Para quem gosta, para quem não entende e para quem quer se inspirar! Um blog sobre moda, beleza e utilidades da lojinha online Blue Velvet.
Nós amamos acessórios!!

sexta-feira, 11 de maio de 2007

DIOR COMEMORA 60 ANOS DO "NEW LOOK"




Este ano o “new look” de Christian Dior comemora 60 anos.

Após a segunda guerra mundial o estilista Christian Dior lança sua primeira coleção, que foi batizada de “new look” pela editora da revista “Harper´s Bazzar” Carmel snow.

Foi a maior revolução do mundo da moda, quando todos esperavam simplicidade e conforto como Chanel apresentava, Dior trouxe luxo e feminilidade. Até hoje a Dior é símbolo de Luxo.

No desfile que aconteceu em 1947, Christian Dior apresentou saias até os tornozelos, amplas e com muito tecido (lembre-se que nesta época o tecido era racionado) , a cintura marcada, saltos altos, ombros naturais, além de luvas e chápeu. Uma silhueta super feminina que valorizava a mulher.

O look mais conhecido é o “tailleur Bar” (da foto). A tendência foi rapidamente aceita pelas mulheres da época e é atual até hoje.

Christian Dior (1905-1957) era um homem de aparência simples e tímido, hoje é Jonh Galliano quem está a frente das criações da marca.

"Nós saímos de uma época de guerra, de uniformes, de mulheres-soldados, de
ombros quadrados e estruturas de boxeador. Eu desenho femmes-fleurs, de ombros doces, bustos suaves, cinturas marcadas e saias que explodem em volumes e camadas. Quero construir meus vestidos, moldá-los sobre as curvas do corpo.
A própria mulher definirá o contorno e o estilo." (Christian Dior).

Nenhum comentário: