Para quem gosta, para quem não entende e para quem quer se inspirar! Um blog sobre moda, beleza e utilidades da lojinha online Blue Velvet.
Nós amamos acessórios!!

quarta-feira, 20 de junho de 2007

Kits de Maquiagem

Toda mulher que gosta de se maquiar geralmente tem um Kit de maquiagem em sua bolsa, não é mesmo? então resolvi deixar aqui está matéria sobre este acessório tão importante para todas as que já têm o hábito de usar maquiagem e as que querem aderir a este Kit de beleza que em certas horas é uma mão na roda.

Hoje existe no mercado vários tipos de Kits de maquiagem de diversos preços, tamanhos e até kits de nomes váriados para várias ocasiões, como por exemplo os do Boticário:
Kit balada, Kit básico, Kit encontro, Kit sobrevivência, Kit sedução.

Com a chegada das férias de julho nada como ter um destes Kits para nos salvar de qualquer situação que possa aparecer pela frente, como por exemplo, uma festa inesperada na casa de um amigo do namorado ou de um parente ou até um jantar româtico que não estava nos planos.

O mais importante é o Kit ser prático e eficiente para oferecer aquilo que você realmente necessita para ficar pronta para qualquer ocasião.

Um Kit básico deve conter:
  • um ou dois tons de base;
  • um ou dois tons de pó compacto;
  • dois ou três tipo de tons de sombras clássicas;
  • dois ou três tons de batom;
  • um ou dois tons de blush;
  • um ou dois tons de gloss
  • rímel;
  • alguns vem com o lápis;

Tudo isso num estojo compacto, lindo e maravilhoso que você carrega para onde quiser. Lógico que nem sempre os kits vêm assim completinhos, às vezes vêm apenas o Kit com bush, pó e conjunto de sombras.

Vale lembrar que a escolha certa de um Kit de maquiagem vai de acordo com o seu estilo e hábito de usar ou não maquiagem, então procure escolher aquele que se adequa mais ao seu estilo.

A seguir algumas sugestões de Kits de maquiagem que você poderá obter de acordo com o seu "look" e "money":

  • Pupa
  • PW
  • Vitoria's Secret
  • Lancôme
  • Luiz Yance
  • Importados
  • Estée Lauder
  • Cyber Colors
  • ...

    5 comentários:

    Gabi Haubrich disse...

    Estou passando rapidinho. Depois venho com mais calma para ver as dicas de kits. Ótima pedida esse post.

    Bjus

    Anônimo disse...

    Acho tão antigo e desnecessário esses Kits. Veja bem eu amo maquiagem, por isso meu arsenal em casa é maior que os armamentos bélicos dos EUA, rsrsrs! mas por outro lado cuido muito da minha pele para usar o mínimo de maquiagem, pode parecer estranho, é que do mesmo jeito que amo tenho horror a excessos e ficar parecendo uma boneca de cera(HURGH!! base mal passada é o "OH"!), gosto de fazer minha maquiagem em casa para ficar com uma cara mais profissional, tenho mil e um pinceís; no dia-a-dia eu uso o necessário para realçar a minha beleza, gosto de passar meu Effaclar K da La Roche-posay, como base, um corretivo em eventuais olheiras,uso um da MAC, um pouco de Blush terracota da Guerlain(que eu adoro!!), uso ele como sombra tb, fica ótimo, depois arremato com uma bela camada de Rímel da lâncome no cílios (que os deixa como estrelas!!)e gloss juicy tubes da mesma marca que o rímel, uso o rosa clarinho que apaga bem a boca, um must!! Carrego na minha bolsa somente o gloss e o Rímel transparente que ajuda a fixar o que já passei em casa, e nada mais, meu make dura até para um happy hour, ahh!! levo um ppó básico se a pele brilhar, mas meu effaclar K evita isso!!, Levar um monte de coisas na bolsa é perda de tempo e dinheiro, no passado já fiz muito isso e quebrei tantos kits (ai o meu versace foi a gota d'água!!), agora levo o necessário, pensem bem meninas os meninos não gostam de muita maquiagem, muitos reparam só na boca e nos olhos, pele cheia de "massa" eles odeiam, e as outras reparam se sua make tá perfeita!! E para matar de inveja as outras nada como uma pele bem cuidada e com cara de saudável!!(depois falo do meu make balada e make festas de gala, como disse adoro maquiagem!!) BEIJOS!!

    Alberto Pereira Jr. disse...

    post super útil, com bastante dicas..

    gente será q eu te vi pelo pavilhão da bienal no SPFW?

    Equipe Moda e Estilo disse...

    Alberto, pode ser que a gente tenha se esbarrado lá. Fui somente no domingo, que dia vc foi?

    Dona Rosa disse...

    Parabéns! Seu blog continua lindo!
    Passei só pra deixar um beijo e desejar um ótimo fds!
    beijossss