Para quem gosta, para quem não entende e para quem quer se inspirar! Um blog sobre moda, beleza e utilidades da lojinha online Blue Velvet.
Nós amamos acessórios!!

quinta-feira, 14 de junho de 2007

SPFW - VERÃO 2008 - 1º DIA DE DESFILES

ALEXANDRE HERTCOVICH
A coleção trouxe muita referência ao smoking masculino, na lapela um cravo. Muito preto e uma pitada de branco. Depois surgem os vestidos flores, que lembravam os cravos da lapela. Vestidos curtos e cheios de pétalas. Alexandre trouxe somente uma estampa, nas cores predominou o preto e o vermelho, mas também vimos um pouco de verde e branco. Ao final um lindo vestido “flor branco”. Pura androgenia, um luxo. Amei!





CIA. MARÍTIMA
As modelos surgiram com cabelão sexy e ar poderoso, lembrou as meninas da Vitória Secret com corpos curvilíneos e bronzeados. A parte de baixo dos biquínis de tecido brilhante, na parte de cima eram amarradas como lenços fazendo referência à Heérmes. Alguns conjuntos surgiram com estampas descombinadas ou combinadas com a parte de baixo de tecido brilhante, detalhes dourados nas peças como correntes e argolas. Os vestidos ora micro ora longos. E os maiôs tinham estampas suaves e eram de um ombro só. Ana Beatriz Barros e Fernanda Lima estavam lindas na passarela da Cia Marítima.




FAUSE HATEN
O estilista fez referência ao universo infantil e no circo. Tecidos esvoaçantes, silhueta ovo, poás, laçarotes e volumes marcaram a coleção de Fause. Nas cores muito preto, branco e tons pasteis quase cor da pele, também vimos cores vibrantes como vermelho, amarelo e verde. A boneca Barbie que faz parte do universo ”infantil feminino” apareceu em aplicações metalizadas nos vestidos. Algumas atrizes deram o ar da graça como, Paola Oliveira e Thais Araújo entre outras. Uma coleção bem-humorada e um tanto recatada




OSKLEN
A Osklen trouxe tecidos tecnológicos como a fibra de carbono que foi moldado à mão e surgiram belos vestidos negros, roupa feita de palha, um decradê lindo que tomava forma dependendo de como ele era dobrado. Muitas camadas cor de areia e roupas de linho puro. O comprimento do micro ao extra longo.Cintura alta, salopetes, chemisier acinturados. A coleção foi inspirada em Ipanema. Puro Frescor! Leve e gostoso como uma brisa!











TEREZA SANTOS
Como não podia ser diferente Tereza trouxe as mais lindas peças em tricô, muito tresê que foram feitos com pastilhas de metais aplicadas manualmente uma a uma, um luxo! A cintura alta muito evidente, os comprimentos não eram minis, mas extra-minis. As cores que marcaram foram, bege, preto, branco, azul, amarelo, verde e vermelho. As cores claras para o dia e escuras para a noite. A estilista se inspirou na beleza da mulher brasileira por isso as silhuetas definidas, e para marcar essa beleza, o desfile foi fechado por Luiza Brunet.













UMA
A coleção foi inspirada na fusão da tecnologia, estampas flúor, cores como preto, branco e roxo, um quê masculino, calças "skinny", bermudas "skinny", tênis grafitados, mangas volumosas. Uma coleção leve e sem muita novidade.










FORUM – TUFI DUEK
Anos 40 e anos 80 marcaram o desfile da Forum num clima navy. Uma praia cheia de Glamour e sofisticação com xantungue e jérsey de seda, com referência nos navios. As mulheres eram marinheiros, piratas e banhista da década de 40. Tudo muito lindo e minimalista. As cores fortes como vermelho, verde, azul e laranja trouxeram muita personalidade as peças, além do branco e do preto. As listras também marcaram presença. Comprimento do mini ao longo, cintura alta, cintura marcada, lenços, tecidos esvoaçantes, bojos estruturados, dourados, maxi-bolsas, paetês. Tudo o que a mulher gosta. Uma coleção glamurosa para mulheres chiques. Na minha opinião uma das mais lindas do dia!

Nenhum comentário: