Para quem gosta, para quem não entende e para quem quer se inspirar! Um blog sobre moda, beleza e utilidades da lojinha online Blue Velvet.
Nós amamos acessórios!!

sábado, 11 de agosto de 2007

MICO DO ESTADÃO




CLIQUE AQUI E VEJA A PROPAGANDA PRECONCEITUOSA.



Senhores leitores (as), é à vocês que peço desculpas pelo post de hoje. Este é um espaço de informação sobre moda e estilo para aqueles que não trabalham com moda, e por este motivo têm interesse em informação. Esta que vos escreve não é nenhum macaco como o conceituado Jornal Estadão deixa a entender sobre os blogueiros, de uma forma geral. Este espaço é meu e de meus leitores, que não são burros nem nada. Dentro da minha proposta digo o que quero, não tenho editores, chefes, diretores, e nem por isso sou menos que qualquer funcionário ou pessoa ligada ao Estadão. Desculpem a sinceridade, mas a campanha é extremamente preconceituosa (que feio!) e generalista. Por acaso o Estadão está tão carente de leitores para precisar forçar a "barra" de forma tão desrespeitosa? Leitores, fiquem atentos, pois se o Estadão pensa assim dos blogueiros, que são pessoas que fazem seus trabalhos com muita dedicação e dignidade, e muitas vezes são leitores do próprio Estadão, seu conteudo é digno de nossa leitura? Sempre li o Estadão, mas depois dessa atitude rídicula, não gastarei meu rico dinheirinho com um meio de comunicação que não respeita as pessoas. Generalização e falta de percepção não combina com o Estadão.

Leitores queridos se quiserem saber a opinião de outros blogueiros a respeito da campanha ridicula do estadão clique aqui, aqui, aqui, aqui e aqui.





3 comentários:

Alberto Pereira Jr. disse...

concordo com sua indignação... essa campanha é no mínimo ultrajante.

Anônimo disse...

Sem palavras para uma atitude tão suja como esta!! Afinal de contas vivemos ou não vivemos num Estado democrático de Direito!!! Um país que foi assolado por uma ditatadura cruel que privou as pessoas de informação e que perseguiu donos, editores e jornalistas, não pode aceitar, por parte de um jornal uma atitude tão grosseira e no mínimo anti-democrática como essa!!! Estou decepcionado!!! O papel dos blogueiros é justamente complementar o trabalho de um jornal, uma revista, sempre com um toque pessoal!! Gente isso é compartilhar informação, trocar idéias, crescer como sociedade!!! Enfim, tem sempre o "estraga-prazer"!! Campanha lançada- DIGA NÃO AO ESTADÃO!!! Melhor nem dar mais ibope, é isso que eles querem!!!! Beijos Gi!!!!

Denny Naka disse...

Gi, eu sinto o mesmo que você em relação ao Estadão, simplesmente inaceitável um jornal que ainda mantêm as mesmas características conservadoras desde quando foi criado. E digo isso porque o Estadão sempre foi de direita, aquele que apoiou a Ditadura Militar, aquele que no momento do AI-5 ao invés de noticiar as mortes e torturas mostrava em Manchete algumas Receitas de Bolo!!!

Passado muito tempo o Estadão ainda não se acostumou com as mudanças de hábito, e parece que não quer mudar como demonstra neste comercial. O engraçado é que ela (quando digo ela eu me refiro ao Estadão e todos os meios de comunicação em massa) teme os Blogs, o "jornalismo amador" de pessoas "que não ganham nada com isso". No Brasil o Blog deu muito certo, é o pais que mais se lê Blog no Mundo (sabia?).

E conseguimos ver o abismo imenso que distancia o Estadão com seu maior concorrente que é a Folha de São Paulo, dê uma conferida no comercial:

http://br.youtube.com/watch?v=R6oWw8O_1_Y

Bjs!