Para quem gosta, para quem não entende e para quem quer se inspirar! Um blog sobre moda, beleza e utilidades da lojinha online Blue Velvet.
Nós amamos acessórios!!

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

COORDENANDO AS CORES

Esta semana estou fazendo uma matéria de coordenação de cores para o programa “Patrulha da Moda”, e como ainda não falei sobre isso aqui no blog, vou aproveitar.

Para facilitar vamos pensar em alguns tipos de coordenação:

Monocromáticas – Peças estampas + peças lisas ou a mesma cor com intensidades diferentes. Alonga é ótima para chamar ou desviar a atenção de determinadas regiões. Use a parte estampada no local que quer chamar a atenção e a parte lisa onde não quer. A parte lisa deve ser de qualquer cor que apareça na estampa.

Neutras – Devem ser usadas juntas, com preto, com branco e com cores vivas. Elas são o bege, o cinza, o marrom, o rosa antigo...

Vivas – Podem ser usadas juntas sim! Mas tome cuidado para não cortar a silhueta e parecer menor. Use cores próximas do tipo, amarelo e vermelho, azul e verde. Mas se você combinar, por exemplo, um rosa com amarelo, eles devem estar distantes um do outro, como no caso de um sapato rosa e uma bolsa amarela.

O preto – Essa cor fica bem combinada com cores neutras, com o branco ou com tonalidades escuras do tipo azul marinho, vinho e etc. Mas tenha cuidado para não cortar a silhueta usando o branco e o preto juntos. Se você usar, por exemplo, uma blusa branca e uma saia preta, e for baixinha, pode ter certeza que parecerá mais baixa ainda. O preto é uma cor que não valoriza as cores vivas, a menos que estas estejam nos acessórios. Aí você pode e deve abusar para o visual ficar mais alegre e criativo.
Ao contrário do que as pessoas pensam, o preto não é fácil de ser coordenado. Se você acha que comprando um sapato preto ficará bem com todas as suas roupas, está enganada! Prefira um sapato de cor neutra para não “cortar” a parte de baixo.

O branco – Essa cor fica ótima coordenada com cores neutras, com preto e algumas cores vivas. Evite branco com amarelo. Abuse do marinho com branco e do branco com vermelho em um clima “navy”!

Dicas – esqueça a combinação de blusa azul, brinco azul, corrente azul, sapato azul. Esse tipo de coordenação ficou nos anos 90. Seja criativa e mostre sua personalidade através das suas roupas. As cores, assim como as roupas, dizem muito de você. Veja aqui o significado das cores e qual a sensação que elas transmitem. Abuse dos acessórios para “levantar” os “looks”. Bolsas e sapatos coloridos são ótimas opções para dar aquele “up” no visual.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Gi...

Sou muito fã do seu blog...acho super antenado e assim como vc AMO MODA...achei esse post muito bom...é importante saber ousar sem abusar.

Agora sobre o programa Patrulha da Moda...onde posso assistir??!!

Bjs enormes.

Equipe Moda e Estilo disse...

Olá Néia! Fico feliz que tenha gostado do post. Eu amo cores, mas realmente é importante saber usar e abusar
Quanto ao programa...Ele vai ao ar a partir de próxima semana, pela Net Jundiai, canal 25. Se vc não mora em Jundiaí, ilfelizmente não tem como assistir.
Bjsssssss no seu coração!!! Escreva sempre que quiser.