VICTOR DEZENK
Victor Dezenk trouxe lindos looks em preto e branco em sua coleção que fez referência e homenagem ao Copacabana Palace, desde a década de 20. Estampas de rostos famosos, entre eles o de Audrey Hepburn. Vestidos fluídos, curtinhos com franjas ao estilo melindrosa. E muitas referências às celebridades que passaram pelo Copacabana. Tinha a boca dos Rolling Stones e o rosto de Marlene Dietrich. Os looks masculino-feminino também pontuaram a coleção. Na minha opinião as estampas de pavão deixaram a desejar.
GIULIA BORGES
A estilista que agora faz parte do time de "novos estilistas", trouxe uma coleção leve e usável com muita referência ao guarda-roupas masculino, terninhos desejáveis e muito preto com pink. A estilista explorou também o xadrêz dos escoceses, peças pink, preto e cinza. Muitos babados e saídas retas e detalhadas. As calças skinny também estiveram presentes, assim como a cintura alta que vem cada vez mais forte.
LUCIANA GALEÃO
Estampas étnicas e cores como azul, bege e preto não animaram muito a coleção da estilista. Vestidos esvoaçantes, tecidos leves e combinações de saias extra-longas com camisa branca. Gostei dos chamisier e das caftãs, mas sorry, faltou energia.
APOENA
A Apoena trouxe ao mesmo tempo o colorido de Balenciaga mas não perdeu o ar brasileiro com seus bordados e tricôs. Mangas bufantes, saias evasês, vestidos de tricô. Uma coleção linda, desejável e cheia de alegria. Adorei a base preta em quase todos os looks e estampas.
MARA MAC
Trouxe uma mulher clássica e moderna ao mesmo tempo. Lindos tricôs, jumpers, cores neutras e um laranja que vez ou outra iluminava a passarela. Adorei a blusa colorida usada como segunda pele que cobria inclusive as mãos. Não faltou o branco e o cinza que continuam forte na nova estação. Sem falar das bolsas e dos sapatos que já estão na minha lista de desejos.
MELK Z-DA
A Sandália-bota ou Bota-sandália é total Balenciaga, mas eu amei. O branco e preto veio realmente para ficar, os adamascados, os vestidos são um caso de amor a parte, já que são de babar, todos lindamente trabalhados. O pink e o amarelo também marcaram presença e o macação super balonê de um ombro só arrasou!! Na minha opinião a coleção mais linda até agora.
DTA
Peças lindas, mas poluídas pelo excesso de sobreposições. Alguns cardigãs que lembravam as roupas de Stella McCartney. Lindos vestidos curtinhos construídos em camadas. Calças boca-de-sino ao estilo anos 70 acompanhadas de coletes. Cintura alta, shorts, muito jeans e camisas de jabour. O insistente e chique branco e preto, alfaitaria para meninos e meninas e muitas cores neutras e explosivas marcaram a coleção da DTA, despojada e jovem.
COLCCI
E como já era esperado, Gisele arrasa na Colcci!! Muita cintura alta e bem usada. Calças skinny, bota de cano alto, silhueta casulo, lenço no pescoço (mais uma referência Balenciaga na passarela brasileira), xadres vermelho, adamascados e cintura marcada. Nas cores o vermelho, o preto e o cinza predominaram. O comprimento é mini como já era esperado. As estampas são cansativas como bem disse meu amigo Daniel Amarhal.
E eu fico por aqui...aindo hoje temos mais desfiles no Fashion Rio, esperamos novidades, será?? A lista com horários e grifes você confere abaixo.
10 hs - Tessuti
16 hs - Novos Estilista - Homem de Barro e Caroline Rossato
17 hs - Juliana Jabour
18 hs - Maria Bonita Extra
19:30 hs - Eliza Conde
20:30 hs - Coca-Cola Clothing
21:30 hs - Cavendish
Ah...e não posso deixar agradecer meu amigo Daniel pelo abraço que me mandou em sua Rádio blog que está bombando!!
Bjssssssssssss... posso voltar ainda hoje com post novo.
2 comentários:
Gi,parabéns!!!! Vc arrasa e a cobertura do fashion Rio está demais. Bjs da fã de sempre, Mônica Barranquieros.
luuuuuuuuuuuxo
ameiiiiiiiiiiiiiiii
Postar um comentário