Para quem gosta, para quem não entende e para quem quer se inspirar! Um blog sobre moda, beleza e utilidades da lojinha online Blue Velvet.
Nós amamos acessórios!!

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

SPFW INVERNO 2008 - 1 DIA DE DESFILES

E o primeiro dia da SPFW bombou! Muitos comprimentos até o joelho, cintura alta, os vestidos chiques da Forum, o couro perfeito de Patricia Vieira, a viagem não tão bem sucedida ao México de Fausen (opinião minha), Dudu Bertholini e Rita Comparato arrasando na Cori, o sapato super diferente de Alexandre, as listras da Osklen e muitos mais. Vamos-lá?

*Clique nas fotos para vê-las em tamanho maior.


FORUM TUFI DUEK

Tufi abriu sua mansão para o desfile da coleção de inverno. Num misto de Chanel e Lanvin, ele dá de presente para os fàs da marca as roupas que a gente quer usar nas festas e eventos mais formais. Muitos vestidos longos e outros na altura dos joelhos, nada de curtos na coleção de Tufi. Quando os vestidos surgem estremamente sóbrios e comportados as costas são quase nuas (adoro!). Os ombros e o colo também são o foco dos vestidos que ora são frente única e ora de um ombro só. As pernas são cobertas por botas extra longas. A cartela de cores é básicamente preta e branca (chique!) e pontuada por raras peças pinks e vermelhas. Alguns babados e flores feitas à mão por Paulo Von Poser. As poucas calças que aparecem são largas e de cintura alta. Tudo perfeito se não fosse o calor que os convidados que estavam na parte de fora passaram.



FAUSEN HATEN FEMININO

Fausen se inspira no México e em Marlene Dietrich para sua coleção. As peças com inspiração mexicana tem flores bordadas e coloridas, brilhos e franjas, eu particularmente não gosto nada desta parte da coleção. Outras peças tem uma "cara" mais "festa", muitos vestidos com decotes, brilhos, lindas blusas de cetim, cintura marcada, comprimentos variados, babados, transparências e saias curtas rodadas. Nesta segunda parte do desfile as cores são principalmente branco e preto pontuada por rosa claro, mas as peças em rosa com brilho...não rolaram.



CORI

Agora nas mão de Dudu Bertholini e Rita Comparato a Cori apresentou sua nova coleção e não perdeu sua identidade. A dupla é conhecida por fazer lindas estampas multicoloridas e é claro que a coleção da Cori vem com algumas estampas, mas isso não importa, o que importa mesmo é que a parceria deu certo e o desfile foi lindo! Muitas referências ao masculino-feminino e aos anos 70 e 80. Os detalhes são dourados, a cartela tem muito preto, a cintura é altíssima, as calças são largas e leves, alguns tecidos brilhantes, paletós, casaquinhos curtos, saias e vestidos curtinhos, macacões, shorts bem larginhos e no final um vestido ultra sexy banhado a ouro. Eu usaria tudo!




PATRICIA VIEIRA

Patricia fez uma coleção basicamente em cima do couro com muitas texturas que até parece matelassê. A cartela de cores tem cinza, azul claro, marrons, avermelhados, bege e caramelo. A cintura é marcada por cintos largos e é alta, vestidos longos e até os joelhos, babados que deixam a coleção com um certo romântismo. Algumas modelos carregaram uma pequena bolsa de mão. Será o fim das maxi-bolsas? Até agora vimos muitas bolsas pequenas no Fashion Rio, vamos aguardar.



ALEXANDRE HERCHCOVITCH - FEMININO

A coleção é repleta de formas geométricas, tanto nas estampas quanto na construção das peças, que tem uma estampa que parece um alvo. As inspiração nos guarda-roupas masculino aparecem, assim como na coleção anterior, as roupas são afastadas do corpo e os pretos brilham assim como os sapatos de verniz de salto agulha recobertos por um salto mais grosso (super interessante). A coleção tem uma certa sensualidade. As cores aparecem aos poucos em estampas que vão de discretas a supercoloridas e geométricas até que explodem em um vestido laranjão liso (o preferido de Alexandre).



OSKLEN

Oskar se inspirou em suas viagens pelo mundo para criar sua nova coleção. A cartela de cores é super variada. Tinha camisete de manga longa com gola volumosa, vestidos com canutilhos que iluminavam a passarela, calças e shorts com gancho baixo e sobreposições, tecidos tecnológicos, peças desestruturadas. O que mais marcou o desfile foram as listras largas ou finas usadas em todos os looks. Os modelos ainda vestiam leggings super coloridas e perucas que eu achei terrivel. Eu chamaria a coleção de Osklen revolution.
Quem sabe eu volto mais tarde com novidades da SPFW.
Bjsssssssssssssssss

2 comentários:

Anônimo disse...

Adorei a coleção da Cori.

Unknown disse...

Adorei !!!!

Ótimo esse blog!!!!! Tudo que perdi esse ano por falta de tempo, pude ver aqui!!!!!!!