Para quem gosta, para quem não entende e para quem quer se inspirar! Um blog sobre moda, beleza e utilidades da lojinha online Blue Velvet.
Nós amamos acessórios!!

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

FILME FASHION

O filme fashion do qual me refiro não é o badaladíssimo site de Alexandra Farah e sim o filme biografia de Coco Chanel.
Recebi um comentário da Carol Wudich do blog mega antenado Oficina de Moda e corri lá para ver as news, daí que me deparei com o poster do filme de Chanel, que será vivida por Audrey Tautou (eu tinha anunciado o filme neste post, clica aqui para ler). Não vejo a hora de ver este filme, mas como comentou Carol em seu blog, ele ainda não tem data prevista para estréia.

Bom...estou terminando de ler o livro "A Era Chanel" e vou contar algumas coisitas aqui para vocês.

Sabia que o sobre nome verdadeiro de Chanel é Chasnel e não Chanel? Isso devido ao erro no seu registro de nascimento que foi feito por funcionários analfabetos. Seu nome completo era Gabrielle Bonheur Chasnel.

Você sabe a origem do Coco que Chanel usava antes do sobrenome? Vou explicar...ela trabalhou em cafés-concerto, em Paris, e figurava como "poseuses" (figurantes que ficavam atrás das vedetes, e que, entre outros afazeres, faziam a segunda voz. Seu papel era distrair o público entre um número e outro. As "poseuses" se vestiam de forma comportada). Chanel estreiou no palco do La Rotonde, e sabia somente duas canções: "kó-kó-ri-ko" e "Qui qu'a vu coco". Por isso o público a apelidou com a palavra comum aos dois refrões.Chanel sempre dizia que o estilo Chanel não saia de moda, e realmente a gente usa até hoje tudo o que ela criou. Naquela época as mulheres cobriam o rosto com gigantescos chapéus para que não ficasse bronzeado (era sinal de pobreza), mas Chanel revolucionou e fez do chápeu um acessório e não um guarda-sol, ela diminui seu tamanho e as mulheres seguiram. Ela voltou de uma viagem ao Mediterrâneo com a face bronzeada e as mulheres...copiaram.

Bom...me empolguei. Aos poucos falo de mais detalhes sobre o livro que estou lendo.

Bom fim de semana, com muito sol (espero).

Bjsssssssssssssssssssss

3 comentários:

Carolina Wudich disse...

Oi Gi,
adorei saber um pouco mais sobre a eterna Coco Chanel.. toh louca pra ler o livro!

obrigada pelo ' blog mega antenado' hehe

gostei mto do teu blog.
colocarei nos links do Oficina.
Bjos!

Daniel Amarhal disse...

Sem palavras!
A parte que explica o por que do apelido é sensacional!
Vc arrasa!

Alberto Pereira Jr. disse...

quero muito ver esse filme tb!
adoooro a Audrey Tatou