Para quem gosta, para quem não entende e para quem quer se inspirar! Um blog sobre moda, beleza e utilidades da lojinha online Blue Velvet.
Nós amamos acessórios!!

quarta-feira, 19 de março de 2008

Complexo de Napoleão!


Fina que só ela, Gisele Muller, a editora desse Blog deu um rasante em Paris e, claro, pensou muito nesse que agora vos escreve.
Ah, você não se lembra mais de mim? Pois vou refrescar sua memória!

_Meu nome é Daniel Amarhal e eu sou o editor do Blog The Satis/fashion, agora em novo endereço. Captou? Daí que agora você, leitor(a) vai ter um encontro semanal comigo aqui no Moda e Estilo On Line.
Agora, vamos ao post?

Calça a Bota, vai!

Quando Napoleão Bonaparte perdeu a Guerra não devia imaginar que muitos anos depois seria motivo de piada e invenciones fashion. Daí que entra ano sai ano, muda-se um corte aqui acrescenta-se uma gola acolá e a Guerra não sai do nosso guarda-roupa. E antes o que era apenas conhecido como moda utilitária hoje é enfeite mais que obrigatório. E, sendo mais útil ainda, o assunto de hoje são as botas masculinas.

Durante seu tour francês, a poderosa Gi tirou mais de 1.500 fotos (ahn? louca é pouco, néam?) e, como eu já disse, ela não se esqueceu de mim. Dando uma de CobraSnake ela saiu fotografando os pés e vitrines masculinas e captou o que era mais que previsível: _as botas dominaram a cena pariense. Homens com galochas eram tão comuns como brasileiras de 'plataforma do funk' (medaaa!) e isso, claro, tem um quê de Napoleão que faz a gente pensar que o passado é o futuro da moda, concordam?

Em visita ao Hôtel des Invalides, onde se encontra o túmulo de Napoleão (olha ele aí, gente!), Gisele descobriu o Museu da Guerra. De lá ela encaminhou uma foto dos trajes usados durante a I e II Guerra Mundial. Repare no colarinho até hoje engomado, na estrutura do casaco e na perfeição de seu corte. Talvez isso explique um pouco o fato de muitos estilistas ainda hoje se inspirarem nesses looks guerrilheiros, caso da última coleção da V.Rom desfilada em janeiro no SPFW com seus soldadinhos de chumbo a la John Galliano. E as botas? _Parei! Se eu tivesse nascido nessa época nem ía pestanejar em defender meu país. Sem contar que a 'estrutura' dos homens que vestiam esses trajes devia ser simplesmente bafônica, já pensou?
(Ui, que delícia!)

Trajes da Guerra:

Aí, depois de horinhas de estudo e namoro (sim, queridos, Gisele fez uma quinta lua de mel!) a bonitona decide investigar os bofes franceses. Saca só o estilo desses dois na foto abaixo. Olha a botinha deles pra fora da calça como se nada mais fosse importante no look. Adoooro!

Andarilhos urbanos:

E, por último, para deixar com gosto de satisfação garantida, a vitrine da Louis Vuitton. Advinha o que tinha de mais interessante para nós(?) homens? _Uma botinha de cano curto com bico arredondado fazendo o tipo caixeiro-viajante-meigo. Lembra o Thiago Lacerda em Terra Nostra (de onde tirei isso?), lembra os sapatinhos oxford do Ugo di Pacce (fazendo o Christian Pior: _procura no Google! KKK!!!), lembra... ah... me lembra tanta coisa boa e fina que é melhor deixar pra semana que vem.

Vitrine Louis Vuitton

Vê se volta, viu?
Beijos,me mandem chocolates Neuhaus nessa Páscoa!


por Daniel Amarhal
(à base de Prozac! Fuuui)

Nenhum comentário: