Para quem gosta, para quem não entende e para quem quer se inspirar! Um blog sobre moda, beleza e utilidades da lojinha online Blue Velvet.
Nós amamos acessórios!!

domingo, 1 de junho de 2008

The best of Casa de Criadores.

Debaixo do edredon escrevo mais uma Coluna do Amarhal e olha que já é Verão nas passarelas nacionais, graças a Deus!

Essa semana começou em São Paulo a Semana de Moda/ Casa de Criadores, evento idealizado por André Hidalgo que tem como maior finalidade dar visibilidade ao trabalho de novos estilistas.
Com um nome desses a cobrança pelo senso criativo dos estilistas é muito grande. Não basta apenas jogar looks comuns na passarela e acreditar na força do styling, que muitas vezes só consegue confundir a cabeça de nós fashionistas!

Durante três dias alguns designers deram ar de rebeldia e sexualidade à moda. Walerio Araujo divide com João Pimenta o Oscar de Melhor figurino. A mulher idealizada por Walerio não perde seu tino feminista e esbanja sensualidade em vestidos curtos e rendados que são de tirar o fôlego de mutchos machos. Enquanto os homens de João misturam basquete com aristocracia, evidenciando os rococós deliciosos de Maria Antonieta.

Conhecida por seu streetwear pirado/pichado a Ash, de Roberto e Guil Macedo, não empolga com seus vestidinhos lúdicos. A estampa de água-viva não é das melhores da marca mas levanta o astral da produção! Nomes pouco conhecidos da multidão, como André Phergom, Tony Jr e P'tit quase perdem o fio da meada. Como em outras coleções eles foram melhores, resta dar o braço a torcer por uma melhora no Inverno do ano que vem!

Dos que mais me agradaram, além de Walerio e João, destaco a deliciosa estampa de madeira da Der Metropol que chegou devagar e mostrou a que veio com um moda descomplicada, fashion na medida certa! Os frisos de caminhão que também viraram estampa (elas são a salvação no meio de tanto minimalismo!)de Gustavo Silvestre também merecem aplausos; sem esquecer, é claro, dos deliciosos shorts da ADD e os vestidos hipongos em cetim de seda da Prints I Like...

No mais, os meus sinceros suspiros a Weider Silveiro que assinou toda a beachwear chiquérrima da Purpure. Mais sexy, mais abusada, mais avant-garde, mais estilosa, ah... sorry, impossível encontrar adjetivos!




Semana que vem tem Fashion Rio. O melhor de cada dia você vai conferir no meu blog, o The Satis/fashion. Lá a leitora do Moda e Estilo On Line é super bem-vinda!

por Daniel Amarhal
Fotos: Alexandre Schneider para Uol Moda (divulgação!).

Nenhum comentário: