Para quem gosta, para quem não entende e para quem quer se inspirar! Um blog sobre moda, beleza e utilidades da lojinha online Blue Velvet.
Nós amamos acessórios!!

terça-feira, 15 de julho de 2008

MENOS É MAIS!

Se tem uma frase que considero um "mantra" é "Menos é mais", portanto saiba que quanto quanto mais informação você der ao seu "look", mais chance terá de errar e ficar "over". Para ser elegante temos que aprender a compor e coordenar looks e isso não significa combinar. Esqueça aquela história que a bolsa tem que ser da mesma cor do sapato, que tem que ser da mesma cor do brinco e assim por diante.

Alguém avisa ela que não foi esse "MENOS" que eu disse!




E aí? Gostaram da minha super maquiagem, minha super bota mega vermelha e meu super mega vestido prata sem soutien?



Recebo muitos e-mails de leitoras perguntando o que uma mulher precisa para estar sempre elegante. Ora... para estar elegante e chique não é necessário se jogar nas modinhas, portanto use aquilo que agrade seus olhos e não compre e use porque sua amiga também comprou. Eu, por exemplo, tenho horror aos óculos "Wayfarer" (modelo da RayBan, típico da década de 80 que está na "moda"), quer saber... não usaria nem por decreto, não acho o visual agradável, mas isso é gosto meu.
Nicole Ritchie, Fergie, Adam Brody, Mischa Barton, Sienna Miller e Ashlee Simpson de modelo Wayfarer da RayBan



Acredito que o erro de uma produção acontece quando se quer chamar atenção em muitas peças. Eu particularmente me preocupo e acho que é fundamente que ao menos uma peça seja bem interessante. Você pode abusar na cor de uma sapato, um acessório inusitado, mas o restante tem que ser mais discreto.
Mischa Barton usa acessório nas testa e vestido discreto com leve calda. A maquiagem é super leve. Chiquérrima!



Depois de ler este post, preste atenção em algumas mulheres elegantes como Carolina Ferraz, Guilhermina Guinle, Glória Kalil, Constança Pascolato entre outras brasileiras e no exterior podemos citar...
Guilhermina Guinle e Glória Kalil.




Carolina Ferraz em entrevista a revista Contigo disse..."Odeio moda com prazo de validade"


Sarah Jessica Parker, Cate Blanchett, Scarlett Johansson, Rachel Bilson, Reese Witherspoon, Keira Knightley, Kate Moss, que é super criativa, entre outras.



Cate Blanchett nunca perde a elegância, inclusive na gravidez. Clique na foto para vê-la em tamanho maior.




Separei alguns exemplos que a gente pode adaptar na vida real. Lembre-se que para se vestir temos que usar o bom senso e a criatividade e deixar fluir a nossa personalidade.Victoria Beckhan de blusa com decote em V (alonga e valoriza seios grandes), saia lápis, scarpim dourado, acessórios dourados, bolsa e cinto marron. Os óculos grandes dão modernidade e deixam o look ainda mais chique.




Anne usa tomara-que-caia preto com fenda, não perdeu a elegâcia e nem ficou vulgar, pois o vestido é justo sem deixar de ser na medida certa. Os acessórios são super discretos, os cabelos são leves e elegantes, os sapatos peep-toe da mesma cor do vestido não são chamativos. As unhas das mãos são de cor discreta e somente as unhas dós pés são vermelhas (chique!). A maquiagem somente chama a atenção para a boca vermelha (super sexy).



Vermelho, sim! E com muita elegância. Ela arrematou o look com o clássico cardigan. A bolsa de matelassê e correntes é clássica e moderna ao mesmo tempo.




O azul de Natalie Portman é chamativo e as camadas volumosas, mas tudo certo para quem é magrinha. O restante do look é super discreto. As sandálias de tira deixam as pernas torneadas e sexy.




OBS - Quer receber as atualizações do blog? Então manda um e-mail para gimuller@uol.com.br com o título "Quero ser Amiga (o) do Blog.


Bjssssssssssss


Gisele Muller

3 comentários:

Anônimo disse...

OI GISELE TUDO BEM?
OLHA NÃO SEI AO CERTO O QUE ESTÁ ACONTECENDO, MAIS ALGUMAS IMAGENS DO SEU BLOG NÃO ESTÃO APARECENDO. NESSA ULTIMA POSTAGEM SUA POR EXEMPLO, APENAS A IMAGEM DA GAROTA COM "MENOS" E A DA CAROLINA APARECERAM.
PARABÉNS PELO SEU BLOG.
MUITO BOM. BEIJO


larissabraga@hotmail.com

Paula Carina Baião disse...

OLÁ...

CONCORDO COM VC...TEM GENTE Q ABUSA DEMAIS NA HORA DE SE VESTIR...E ACHA Q SÓ PQ TÁ NA MODA TEM Q TER E USAR...

TEM Q TER NOÇÃO DO Q SE PODE E DO Q NÃO PODE...

ADOREI O POST

BJOS

PAULA BAIÃO
www.contextofashion.blogspot.com

Noelle Cunha disse...

Obrigada pela atenção Gisele no meu comentario anterior !
Achei esse tipo de post mto interessante pois alem de mostrar o que esta em alta vc cita que não e preciso usar todos os acessorios ou peças da moda ( ao memso tempo / separadas mas somente porque esta na moda) para montar um look elegante e moderno.
(as fots de celebridades tbm ajudam mto o entendimento do post )

bjoo