Para quem gosta, para quem não entende e para quem quer se inspirar! Um blog sobre moda, beleza e utilidades da lojinha online Blue Velvet.
Nós amamos acessórios!!

sexta-feira, 1 de julho de 2011

COMO VALORIZAR CADA FORMATO DE CORPO (BIOTIPO)
























Oiiii meninas e meninos fashionistas!




















































Ontem tive mais uma aula do curso que contei para vocês e hoje trago mais informações sobre o assunto do meu primeiro post!







E ai, conseguiram descobrir seu biotipo? Bem mais importante que isso é vocês perceberm o que gostam ou não no seu biotipo, afim de saber a melhor forma de valorizar ou disfarçar:


























Ombros largos ou estreitos










Quadris largos ou estreitos










Cintura fina ou larga
























Mas como podemos disfarçar o que odiamos sem precisar passar por uma cirurgia plástica ou meses malhando? Por ilusão de óptica!

























Como funciona: A intenção é chamarmos a atenção para aquilo que gostamos ou tirarmos a atenção daquilo que odiamos...para vocês perceberem isto, vou colocar algumas fotos de famosas com alguns looks: Um que valoriza o seu biotipo e outro que não valoriza, ok! Quero que vocês prestem atenção no look que valoriza e pensem na primeira coisa que lhes chamam a atenção ou para qual olham primeiro quando virem a foto (aham...a ilusão de óptica!)





































Ps. O único biotipo que não vou colocar é o ampulheta, já que é o biotipo que já tem as proporções equilibradas.









































Triângulo









































Quem tem este biotipo tem o quadril maior que o ombro e geralmente apresentam cintura fina e bumbum saliente.












Famosa com esse biotipo: Ellen Roche




O que usar na parte de cima: Peças que evidenciem o ombro como tomara que caia, decote nadador e canoa, mangas bufantes, cores claras e vibrantes, brilho, estampas e listas grandes. Vale abusar de boleros e jaquetas curtinhas.










O que usar na parte de baixo: Calças retas, saias e vestidos com tecidos fluidos, cores escuras e opacas, estampas e listas pequenas (vertical) na parte de baixo. Evitar peças que marquem o quadril.






















Vamos aos looks:

















Neste primeiro look, apesar de ela estar com uma roupa colada ao corpo (que evidencia seu biotipo) ela optou por um vetido com decote canoa, que chama a atenção para seus ombros, dando a impressão de serem maiores do que realmente são.


















Nesta foto é bacana observar que a escolha de um jeans escuro combinado com peças claras na parte de cima, chamam a atenção para a blusa + jaqueta, percebem.



















Neste outro look ela também quis chamar a atenção para a parte de cima do seu corpo, uma vez que a primeira coisa que olhamos na foto é a jaqueta jeans + colar.























Triângulo Invertido










Quem tem este biotipo tem o ombro maior que o quadril e geralmente apresentam cintura larga e pouco bumbum.







Famosa com esse biotipo: Fernanda Lima








O que usar na parte de baixo: peças que evidenciem o quadril como, cintos, pantalonas, saias e vestidos com volume, cores vibrantes e claras. Estampas e listas grandes. Brilho. Evitar peças que marquem o quadril.







O que usar na parte de cima: cores escuras e opacas, blazers que terminem na altura do quadril, trench coat, chemise e batas. Se for usar estampas e listas que sejam pequenas e em tons discretos.







Evite tomara que caia, decote nadador e canoa, mangas bufantes, boleros e jaquetas curtinhas.





























Vamos aos looks:



















A primeira coisa que olhamos neste look são os babados, concordam! E olhando para eles já percebemos o ombro...devido ao vestido ser reto e fluido, ele marca o quadril e fica nítido a desproporção.














Ja neste look, o babado fica próximo ao quadril e numa cor vibrante, que é o amarelo, logo nossos olhos se voltam para parte de baixo do seu corpo, disfarçando o ombro largo e dando um equilíbrio maior para seu corpo!








Neste look a primeira coisa que olhamos é para o Jeans, apesar de ela estar com um bolerinho curto, ele é um tom escuro e acaba na altura da cintura, dando uma impressão de ela ter uma cintura mais fina...como o look é basicamente preto e o Jeans destaca sobre ele, tira a atenção do ombro e chama a atenção para o quadril.





















Apesar de ela estar simplesmente deslumbrante de linda nesta foto e o look dela ser todo preto, o brilho ficou na parte de cima, bem como o fato de a blusa ser de um ombro só...logo a primeira coisa que olhamos na foto é para: o ombro é claro.













Por fim, nesta última foto ela está usando um decote nadador e um vestido colado ao corpo, o que também evidencia a desproporção.
































Retângulo




























Quem tem esse biotipo tem o quadril, ombro e cintura proporcionais (mesmo tamanho).












Famosa com esse biotipo: Gisele Bundchen












O que usar: peças que criem uma ilusão de uma cintura fina ou que escondam a cintura como: trench coat, coletes acinturados, blusê e batas.
Evite peças que marquem o corpo, a cintura e ou barriga.






















Vamos aos looks:





















Camisa larguinha e com transparência esconde a real circunferência da cintura + um jeans clarinho, evidenciando ombro e quadril que são proporcionais. Outro detalhe é a blusa para dentro do shorts, dando um volume nas laterais.













Nesta foto o truque fica por conta do blazer aberto (criando duas linha que afinam a silhueta) e da t-shirt cinza larguinha, que também esconde a real circunferencia da cintura.




















Este look evidencia a desproporção. Uma batinha ajustada logo abaixo do busto traria uma ilusão de cintura.












Esta é a que mais gostei! Percebem como o blazer jeans + bata branca chama a atenção e dá uma mega acinturada.





























Oval










































Quem tem este biotipo tem o quadril e o ombro estreito e a circunferencia da cintura é a que fica em maior destaque. Geralmente pessoas com este biotipo apresentam pernas e braços finos.











Famosa com esse biotipo: Claudia Jimenez























O que usar: looks monocromáticos,blazers, casacos e jaquesta abertos, que criem uma linha longa, com cortes retos ou estampas abstratas.Abuse de tons escuros e evite cores vibrantes nas peças. Destaque rosto, ombros e busto. Decotes em V ficam ótimos. Sobreposições de cores e peças, ajudam na composição. Use tecidos de bom caimento e ajuste o que puder, logo abaixo do busto.





















Vamos aos looks:





























Este look é e não é bacana. O bacana dele é este manchado que evidencia o seio e o tom escuro da blusa ...porém a modelagem da blusa + calça evidencia seu tipo biotipo. Seria legal um jeans de corte reto e um decote mais profundo ou em V. A blusa também poderia ser um pouquinho mais larga na altura do quadril, mas não muito para não evidenciar a perna fina. A bolsa também deveria estar em outro lugar, desta forma salienta mais a barriguinha.












Este look eu adorei! A estampa não tem forma definida e uma das listas pretas cai exatamente na altura onde deveria ter uma cintura, afinando a silhueta. O detalhe da manga confunde se ela é gordinha ou se está sobrando tecido e a maquiagem faz chamar a atenção para o rosto.


















Esta foto ficou pequena, mas percebam o truque deste look! A pantalona branca deu uma mega equilibrada e causou a impressão de suas pernas serem mais grossas...ela destacou o busto com um decote que valorizou o seio e deixou a barriguinha no lugar com uma blusa soltinha. O xeque-mate ficou por conta do lenço cinza apagado, que evidencia as outras peças e cria duas linhas verticais afinando a silhueta. Lindíssima!!!














Outro truque: blusa com decote e em tom claro + jeans estonado na perna + blazer? (não identifiquei o que é) preto assimétrico...assimetria funciona super para este biotipo, percebam como ela destaca as partes mas finas de seu corpo como punho e colo e novamente a peça de cima aberta cria linhas verticais afinando a silhueta.





















































































Pessoas é isso!!! Ficou gigantesco este post, será que alguém vai ler...hauahua...








































Ps. Fico devendo um look do dia para vocês, vou tentar tirar a foto do meu look desta noite que a qualidade da foto de ontem ficou a desejar, again!




























































Beijusssss!!!








































































2 comentários:

E quem sabe assim, eu descubra mais sobre mim. disse...

muito bom seu blog :)

visite o meu : www.innovateinfashion.blogspot.com

Marcela C. disse...

eu li =] e gostei muito! Vou abrir uma loja de roupas e tenho pesquisado muito para oferecer o produto certo a cada cliente ;] Obrigada pela ajuda! Bjos