Para quem gosta, para quem não entende e para quem quer se inspirar! Um blog sobre moda, beleza e utilidades da lojinha online Blue Velvet.
Nós amamos acessórios!!

terça-feira, 30 de agosto de 2011

AS CORES QUE NÃO DEVEMOS USAR PRÓXIMAS AO ROSTO

Bom dia gente, o verão já chegou em Jundiaí! Tempo de calooorrr...e por mais que muita gente já esteja enjoando do color blocking, ninguém aguenta ficar nesse sol todo com tons neutros por muito tempo, neh! Então,  Jesus, joga cor no povo!


Bem...é justamente por isso que queria falar sobre algumas cores que devemos usar com restrições no caso de termos acne, manchinhas de sol ou de acne e olheiras. A dica é bem simples e óbvia, mas vamos lá!!!




Afim de não dar ênfase ou destaque, não devemos usar próximo ao rosto, cores próximas a tonalidade daquilo que queremos disfarçar.




Quem usa corretivo sabe da regrinha dos três tons neh: corretivos amarelos, roxos e verdes, amenizam respectivamente tons roxos e azuis (olheiras), amarelos e marrons (pontinha amarelada da espinha, manchas de sol e olheiras) e vermelhos (qualquer mancha vermelha no rosto, manchas de acne e acne propriamente dita).


Isso pode ser entendido melhor através do círculo de cores:





A regra é bem simples: de acordo com o círculo de cores, cores opostas se neutralizam...esta é uma das regras ( existem outras ) que podemos seguir na escolha das cores para fazer um color blocking.

Por exemplo: os tons opostos as cores vermelhas-alaranjadas são os tons de turquesa. Se usar o último tom de vermelho-alaranjado (próximo a parte externa do círculo) ele se neutraliza com o tom de turquesa mais próximo a parte externa do círculo.


Ai que, se você tiver com uma espinha vermelhona feliz no centro do seu rosto e usar uma blusa ou algo próximo ao rosto como (lenço, brinco, blush, sombra) neste mesmo tom de vermelho ou em tons próximos a ele, a espinha vai dar um salto fenomenal para fora e se destacar como uma diva!

O mesmo acontece com quem tem manchinhas de sol no rosto...que deve evitar usar próximo ao rosto tons de marrom...

Assim como quem tem olheiras azuis ou roxas...experimente colocar uma sombra nestas tonalidades, eu fiz o teste pois as minhas olheiras são destes tons, elas são ainda mais destacadas.


Agora, fiquem tranquilas e tranquilos, estes tons só devem ser evitados próximos ao rosto, afim de não destacar este tipo de imperfeição...agora nada nos impede de usar estas cores em: calças, saias, shorts, sapatos, bolsas, pulseiras e etc.












Para quem gostou do assunto, tem uma outra postagem no blog que fala sobre as cores frias e quentes e como saber qual delas combinam melhor com seu tom de pele.









Fico por aqui gente!
Espero que tenham gostado,










Beijos e um ótimo dia a todos

Gabi