Para quem gosta, para quem não entende e para quem quer se inspirar! Um blog sobre moda, beleza e utilidades da lojinha online Blue Velvet.
Nós amamos acessórios!!

domingo, 28 de agosto de 2011

MODO DE O-USAR: ESPECIAL PLUS SIZE

Já comentamos no blog, sobre algumas das tendências da nova estação, né! Porém, algumas das pessoas que estão acima do peso ficam inseguras na hora de se vestir e preferem sempre optar pelo óbvio: Roupas largas e na maioria das vezes preta.

Sei que é uma cor bááásica, que agrada 9 de cada 10 pessoas, que realmente cria uma ilusão de óptica de que estamos mais magras e longilíneas e que usando esta cor fica muito difícil de errar um look., neh! 

O que quero mostrar aqui, e que dá para ousar e arrasar abusando das tendências com looks mega atuais, apenas adequando alguns detalhes ao seu tipo físico.

Separei algumas fotos que vou postar aqui, de mulheres que estão acima do peso, mas que adoram moda e estão sempre ligadas nas tendências, é para ficar de boca aberta e sair para fazer compras já! Fiquei realmente inspirada, com muitos dos looks que vi...espero que gostem!



Para começar os básicos:




Foto: Blog Nicolette Mason


Começando por um look básico, clássico e ainda invernal: Vestido de veludo azul marinho + oxford brilhante (LINDÍSSIMO) + bolsa Alexa Mulberry inspired. Achei lindo o look dela, acho que a única coisa que poderia ser repensada é quanto ao decote, um em V a deixaria mais longilínea e com a impressão de que não tem seios tão grandes, além de ser super sensual. Este decote também daria a impressão de que o pescoço dela é mais longo. Ah, também colocaria um outro colar. Este vestido cairia super bem com um cardigã cinza ou preto.



Foto: Blog Saks in the city


Saia envelope + Blusa com decote em V + Jaqueta de couro + Scarpin com salto Anabela. Gente achei que ela está linda e acertou em cheio. O salto anabela está super em alta, a saia envelope tira a atenção da barriguinha e por ser preta, além de deixá-la mais magra, deixa a atenção total para a cor da blusa, que destaca o colo e pescoço, além de ter drapeados que tira a atenção da barriga. A jaqueta de couro está super em alta e também ajuda a chamar atenção para a blusa (que tem uma amarração que fica caída, criando uma linha vertical, quem também a afina) e para o centro do corpo, deixando-o mais fininho.



Foto: Blog Fatshion Chic


Olha que look interessante e com um discreto color block. Bolsa roxa + sapato vermelho + legging preta + blusa branca + blazer preto. Começando pelo sapato, quem está acima do peso deve abusar do sapato meia pata, e de salto grossos, além de sapatos mais pesados...pois eles combinam, harmonizam  e se equilibram com a proporção deste tipo de corpo. Uma dica para quem está acima do peso é mostrar o colo, pulso, pescoço e em alguns casos como o da foto o tornozelo e pé. Estas são as partes do corpo que geralmente não ficam tão cheinhas e dão um toque de charme e sensualidade ao look. A idéia de usar o blazer aberto e o colar comrpido alongam a silhueta.



Foto: Blog Frocks and Frou Frou


Mesma proposta das duas ultimas fotos. O cardigan aberto por cima da blusa com estampa geométrica, afina a silhueta e deixa uma ilusão de óptica de cintura fina.



Os românticos:


Foto: Blog To be alive

Sapato dourado + vestido camelo + cardigan rendado + colar de pérolas. Uma outra proposta de cor que vale investir além do preto, são estes tons neutros, que não aumentam a silhueta e deixam o visual elegante. A ousadia ficou por conta do peep toe dourado. O vestido blusê criou uma cinturinha (válido por ela não ter barriga saliente), o decote valorizou o colo e o colar de pérolas com detalhes em flor ficou interessante. Outra dica: Assim como para pessoas altas, é valido adequar acessórios e sapatos mais grossos e mais pesados de acordo com a sua proporção. Pensem que um colar longo e fino, sumiria neste look, diferente das pérolas. Para finalizar e já falando de verão...renda branca está super em alta e deixa o look delicado.


Foto: Blog Curvy Girl Chic


+ Uma vez a renda dá todo o charme. Reparem na sandália pesada com salto plataforma. Acessórios mais grossos e bolsa abaixo do quadril, para não aumentar o quadril.  O jeans com corte reto ou flare é o ideal. Também é melhor escolher jeans escuros ou no tom que está próximo ao sapato dela. Jeans com lavagens mais claras, em especial na parte da coxa ou quadril, tendem a passar a impressão de que você é maior do que realmente é. A estampa de poá também está com tudo, esta discreta e em tons próximos a tonalidade da bata ficou linda.



Foto: Blog Girl With Curves


Look 5 tendências: Sapato metalizado + poá + cintura alta + blusa com laço + Clutch. Dois detalhes a comentar: apesar da blusa ser fechada, ela tem pouco seio e é fininha em cima...ela tem a cintura fina e não tem barriga, então a cintura alta na minha opnião ficou linda para ela.


Os terrosos:

Foto: Blog To Be Alive


Look 4 tendências: Bolsa com franjas + Jaqueta de couro + Vestido longo e floral + cintura marcada.


Foto: Blog Frocks and Frou Frou




Os florais:


Foto: Blog Curvy Girl Chic


A modelagem do vestido acinturado com a saia rodada deixou a blogueira acinutrada. Atenção ao sapato com salto meia pata e a estampa em tons de mescla entre preto, cinza e branco, deixando com uma cara de estampa quase abstrata o que também vale a pena quem está acima do peso investir. Clutch vermelha dando todo o contraste e modernice ao look clássico.


Foto: Blog Girl With Curves


 Achei a mistura de tons ótima. A dica para quem quer abusar do color blocking mas está acima do peso, é abusar de tons mais fechados ou neutros, como exemplo a blusa da blogueira, que é roxa, mas um roxo mais fechado, ou seja, menos vibrante.


Os listrados:


Foto: Blog To Be Alive



Foto: Blog To Be Alive

Para quem quer usar listras e não quer criar a ilusão de óptica de que é mais cheinha do que de fato é, escolha listras na vertical (contrárias as da foto) finas e em tons próximos (como o rosa e o laranja da foto acima).
















Bom gente, tem mais váriassssssssssss fotos que ia postar para vocês mas não consegui carregá-las...estas blogueiras investem pra valer na moda, vale o clique para se inspirar!







Espero que tenham gostado!

Beijos a todos e todas vocês


Gabi


Nenhum comentário: