Para quem gosta, para quem não entende e para quem quer se inspirar! Um blog sobre moda, beleza e utilidades da lojinha online Blue Velvet.
Nós amamos acessórios!!

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

10 DICAS PARA NÃO ERRAR COM O RÍMEL

Gente, a importância de um rímel a gente só percebe quando começa a usá-lo. Digo isto, porquê nunca fui de passar rímel, era a base, delineador e acabou. Porém, de uns tempos para cá, percebi a diferença e a importância de alguns outros ítens na hora de fazer a make, dentre eles o rímel.




Vou dizer minha opnião pessoal, que talvez também seja a de vocês: O rímel abre o olhar, destacando e realçando os olhos sem precisar delineá-lo. A diferençaé é gritante e totalmente perceptível entre um cílios ´´lavado`` e outro ´´mascarado``.




Pensando nisso, vou passar para vocês 10 dicas importantes para não errar com o rímel:




1- O rímel deve ser passado primeiro nos cílios superiores, girando o pincel, depois nos cílios inferiores, fazendo zigue-zague.

2- O rímel marrom é ideal  para dar um efeito natural nos cílios de loiras e ruivas.

3- O aplicador deve estar livre de excessos e bombeá-lo resseca o produto e encurta seu tempo de vida.

4- O rímel transparente dá um toque sútil no olhar, modelando e danto textura aos cílios, o destaque é leve e discreto, mas é válido!

5- Reaplicar os cílios apenas nas pontas engrossa e alonga, além de deixar o olhar mais dramático.

6- Escolha cerdas fininhas para efeitos discretos e cerdas grossas para engrossar e alongar os cílios. Em geral, estas informações constam na embalagem.

7- O rímel nos cílios inferiores é opcional, o efeito é dramático, tipo ´´olho de boneca``. O importante é aplicar uma quantidade pequena, apenas para realçar, o rímel transparente é um bom aliado nesta hora!

8- Quando você enxerga todas as cerdas da escovinha, a máscara tende a ser do tipo que craquela menos., o que é ótimo!

10- Para que seus cílios não quebrem ou caiam, prefira máscaras com silicone, pois são mais fáceis de tirar.




E agora, os tipos de cerdas que podemos encontrar:







  • De cerdas curtas e grossas: retêm o produto entre as cerdas e aumentam o volume dos fios. (Rímel Shiseido)
  • De cerdas finas e duras: quase como um pente, elas alongam os cílios sem que se formem “gomos”. (Rímel Natura Diversa)
  • De cerdas bem separadas: deixam os cílios mais soltos e bem penteados. (Rímel Bourjois)
  • De cerdas alternadas: definem beeem os cílios, por isso é indicado para quem tem fios ralos e curtos. (Rímel Natura Única)
  • Escovinha: o modelo mais tradicional, perfeito para dar volume aos fios. (Máscara extra volume O Boticário)
  • Pente: mais recentes, os aplicadores em pente têm a função de pentear os cílios enquanto se aplica o produto. Os fios se alongam, ficam definidos e não grudam uns nos outros. (Rímel Bourjois)
  • Escovinha + pente: a junção dos dois tipos só podia ser para... alongar e dar volume, ao mesmo tempo! Geralmente, esse aplicador tem um lado com cerdas mais grossas, para dar volume, e outro com o pente, mais durinho, que alonga. (Rímel Luxurious Lenghts Revlon)
  • Escova em formato “C”: indicado para quem tem os cílios caidinhos, já que ajuda a curvá-los para cima. (Rímel Virtuôse, da Lancôme)
  • Em forma de “ouriço”: esse aplicador, super diferente, permite que você passe o produto em qualquer ângulo, do jeito que bem entender. Assim nenhum cílio de fora. (Rímel Phenomen`eyes, da Givenchy)
  • Cerdas coloridas: servem para que você veja, ali, se o produto está ressecado ou acabando. Se você consegue ver a cor do aplicador, é porque a hora de trocar de rímel já chegou! (Rímel Tracta)


Fonte: Revista Capricho










Então é isso gente!
Até o próximo post




Beijos
Gabi


2 comentários:

Izabelline disse...

Sniff... naõ posso usar rímel, sou muito alérgica!!! Mas as dicas são muito interessantes! bjokas!!

http://izabellinemoda.blogspot.com

deathbat disse...

adorei, agora não erro mais ;) k