Para quem gosta, para quem não entende e para quem quer se inspirar! Um blog sobre moda, beleza e utilidades da lojinha online Blue Velvet.
Nós amamos acessórios!!

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

COMO USAR PEÇAS METALIZADAS

Bom dia!

Vocês já devem ter visto ou ouvido falar por aí da tendências das peças com efeito metalizado, neh...seja em calça, camisa, saia, t-shirt, sapato....enfim...este efeito nas peças está tomando a cabeça de quem está sempre antenado nas tendências...tanto que, a tal calça prateada da Zara já estava no corpo de muitas, mas muitas fashionistas, antes mesmo de chegar ao Brasil.






Enfim, e nesse estilo que nos remete aos anos 80, es que...quando você olha para uma calça ou qualquer outra peça, literalmente metalizada (em especial a prateada ou dourada), bate aquela dúvida: Como usar? Como combinar? 

E aí vem algumas certezas, nem sempre tão certas assim: ´´Ah, só dá  para usar à noite`` ou então ´´Só combina com preto, branco ou jeans se não fica demais``.




Fonte: Le blog de Betty


Bom, na verdade dá sim para usar durante o dia e não, não fica demais usar peças metalizadas com outras cores, na verdade, na minha opnião, o branco e o preto são cores mais óbvios é infalíveis para investir, dando um ar mais despojado ao look, mas sim, também funcionam e quando bem combinados em uma produção mais rica, deixam o look bem interessante.


Ps: Embora eu não goste nada desta bolsa com este look.




Porém, alguns detalhes são importantes afim de as 14h da tarde não parecer que você acabou de sair de uma balada ou de uma nave espacial vindo de um planeta ou futuro distante:




1- Principalmente durante o dia, é legal você combinar sua peça metalizada baphonica, com outras peças que não sejam metalizadas (isto não é regra, mas para mim fica muito pesado duas peças metalizadas em cores extravagantes, juntas), exceto para as bijoux,  que na minha opnião a cor em si, não influenciam diretamente na composição.





2- Afim de não errar, o jeans e as peças com cores mais neutras, claras e  apagadinhas super funcionam... mas dá sim para usar as peças metalizadas com outras peças em cores vibrantes, como o azul, rosa, laranja e amarelo, olha aí o exemplo!


 Nesta foto a peça metalizada baphonica é a sapatilha, notem que ela combina a sapatilha com uma blusa (que aparentemente parece ser em lurex) prata, mas em um tom mais fosco, fechado e mais escuro que a sapatilha, remetendo a um cinza. Mas para mim, o ponto chave da produção é ter combinado estas duas peças com uma calça em cor vibrante, deixando o look com uma cara mais leve, bem dia.





Esse shorts é um tom de metalizado conhecido como opaco...esse tipo de metalizado é muito mais fácil de ser combinado para quem está com medo de exagerar e com ele é possível combinar o metalizado mais forte, como na foto acima.


 

Outra coisa que funciona super bem é combinar a peça metalizada com tons próximos a ela, deixando a peça metalizada em questão, mais discreta.




3- Use a peça metalizada em uma parte do seu corpo que você gosta, pois esta irá se destacar, já que o brilho é o primeiro ponto focal para onde nossoa olhos são atraidos.  



 
Fonte: Le blog de Betty



 
4- Apesar de estar ´´tudo bem`` usar acessórios em tons de prata, ouro velho, dourado e etc., o ideal é não super abusar dos acessórios durante o dia, afinal, não é o momento deles chamarem a atenção e sim de complementar e enriquecer a produção.


Ana Hickman


Fonte: The Blond Salad



5- A mistura do fosco com o brilho formam combinações ótimas para o dia principalmente, como vimos acima, dá sim para ousar com esta produção, mas é preciso saber o limite...como na foto, ela usou duas tonalidades de metalizado da mesma cor, sendo um mais vibrante e outro mais escuro e discreto.



 


6- A linha que caminha para o exagero é muito fina quando usamos duas peças metalizadas de cores diferentes. Podem funcionar sim, mas o caminho para cair no brega é estreito, por isso, caso opte por este tipo de produção sinta-se segura ao olhar no espelho e tente sempre não exagerar. O ideal neste caso é que as duas peças não estejam tão próximas, ou que uma das tonalidades das peças metalizadas seja mais escura e ou discreta (fosca por ex.)...além claro de somente uma delas estar presente nas peças de roupa...calça e blusa metalizada pesa demais.

The Blond Salad



O mesmo vale para o vermelho com o metalizado, como ambos são muito chamativos o ideal é que uma das cores esteja nos acessórios e a outra em uma das peças de roupa, juntos e próximos é muito exagero.



7- Para à noite, roupas totalmente brilhantes e metalizadas clamam por sapatos e acessórios discretos, mesmo que para ir a uma super festa ou evento. Todo o glamour do visual e atenção que poderia ser chamada está concentrada na roupa. Mais do que isso, poderia correr o risco de pensarem que você veio do futuro.


Ellie Lavelle Jacket, Ellie Lavelle Leather Shorts, Alexander Wang Shoes, Ysl Bag







8- Outra dica legal para o dia, é o tanto de pele que se mostra com uma peça metalizada, quanto mais descoberta ou curta a peça, mais ar de despojada e fresh ela tem.

 




9- Por fim, se quiser tornar a peça metalizada discreta, use outras peças em tons bem próximos a ela, como se o look fosse monocromático. Outra coisa que funciona é usar o metalizado com tonalidades diferentes da mesma cor, o efeito também é discreto.




Alexander Mc Queen Clutch, Alexander Wang Sandals





 


E para finalizar, outras fotos de inspiração que quero compartilhar com vocês!



Yhansy Turban From Https://Www.Facebook.Com/Yhansy, Yhansy Necklace From Https://Www.Facebook.Com/Yhansy, Mia Casa Bee Connector Ring From Http://Miacasa8.Multiply.Com, Extreme Finds Anchor Connector Ring From Http://Www.Facebook.Com/Mustlove Extreme Find








Por hoje é só pessoal!

Beijossss
Gabi

5 comentários:

Meio Palmo disse...

Nesta tendência eu aprecio os acessórios e alguns vestidos! ;)
Entretanto, se quiseres passar em Meio Palmo e deixar uma questão no post de hoje, terei todo o gosto em responder! :)

Thaise Campos | Maria Valentine disse...

Os sapatos também estão super em alta né?

Beijos
mariavalentinne.blogspot.com

Helaine Cristina disse...

Simplesmente adorei esse post... praticamente um guia. Tem todas as informações, bem detalhado e com lindos exemplos. Parabéns!!

Beijos
Helaine Cristina

Fabíola Carlettis disse...

adoro peças metalizadas !!!

http://cuttingedge-pt.blogspot.com/

Pri e Gigi disse...

Amei, um luxo, como sempre arrasando nas postagens. bjs