Para quem gosta, para quem não entende e para quem quer se inspirar! Um blog sobre moda, beleza e utilidades da lojinha online Blue Velvet.
Nós amamos acessórios!!

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

COURO NO VERÃO



Bom dia!


Hoje o post vai comentar sobre + uma tendência que está querendo se tornar comum no verão: O couro!!!
A princípio da calor só de pensar, não é! Huhahua, pelo menos eu na minha louca imaginação fértil sinto isso!

O couro e principalmente as jaquetas de couro, já são velhos conhecidos, utilizados a muitos e muitosss anos por nós e por nossos antepassados (oloko, fui longe hein, mas é verdade)...foi se o tempo em que o couro era usado apenas pelos roqueiros ou piriguetes em trajes sufocadores de tão colados...hoje o couro se tornou uma peça chave no guarda-roupa das fashionistas, capaz de fazer grandes transformações em looks bem básicos.

Que ele é super comum e até natural de ser usado no inverno todo mundo já sabe...mas e quanto ao verão?

Bem, este não é o primeiro verão em que ele aparece nos desfiles dos grandes estilistas, mas eu acredito que a aposta desta vez veio para reinar!  Com estampas, liso, metalizado, colorido, com diferentes recortes, texturas e modelagens, ele aparece como shorts, saias, vestidos, blusas, jaquetas, ou como simples detalhes incrementando cada uma dessas peças...





Pedro Lourenço- Verão 2012




Derek Lam- Spring 2012



Peter Som- Spring 2012


Para começar, engana-se quem pensa que o couro esquenta. Ele apenas mantém a temperatura corporal, logo, quando exposto ao sol diretamente, ele aquece mais que outro tecido qualquer, porém, ele esfria mais rápido e se mantém fresco por mais tempo.


Mas como conseguir usar uma peça tão pesada e grossa no verão?


Claro que no verão nosso corpo naturalmente tende a ficar mais quente, então logicamente que não caberia usar o mesmo tipo de couro que usamos no inverno (ufa), com a tecnologia existente, hoje é possível termos uma peça em couro muito mais fina e maleável que os couros invernais.

Como apostas para o verão, vale investir no chamois bem fino, nos couros naturais em versões mais finas, no camurça e no couro sintético de todos estes tipos de couro citados.



Animale- Verão 2012




Maria Bonita Extra- Verão 2012




No verão o ideal é investir em peças de couro em tonalidades + claras, neutras e suaves ou cores vibrantes como o laranja, vermelho, pink e azul ( + vale investir no preto também), nos couros metalizados (que estão bombando nas lojas), nas jaquetas coloridas, em vestidos, saias, shorts e tops mais curtinhos ou com recortes, como o da foto acima (por ex.)...e o interessante é combiná-los com outras peças de tecidos + finos, leves e até com transparência...as famosas t-shirts com tecido de algodão ou o famoso tecido podrinho ficam ótimos...vale também, combinar o couro com camisas de seda, se a intenção do visual for mais arrumadinho!

O importante é fazer um mix entre o tecido + pesado (que é o couro) com um bem mais leve e fluido, sempre prestando atenção as cores (principalmente se usar o couro preto) para não passar a impressão de que você está vestida para a temporada errada.



Abaixo, algumas fotos para inspirar!
















taylor








1














Eu acredito que este material veio para ficar, talvez possa ser uma nova alternativa para quem já está cansado do jeans de todo dia! E o legal é que dá para adaptar a peça para o inverno depois!





Fico por aqui




Beijos
Gabi

Nenhum comentário: