Para quem gosta, para quem não entende e para quem quer se inspirar! Um blog sobre moda, beleza e utilidades da lojinha online Blue Velvet.
Nós amamos acessórios!!

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

MODO DE USAR: VESTIDO VERMELHO

Olá, bom dia!



Quem nunca teve medo de errar com um vestido vermelho que atire a primeira pedra, neh.



Sarah Jessica Parker by Giambattista Valli




A cor vermelha em si, por ser muito chamativa, atrativa e sensual nos deixa sempre com uma pulguinha atrás da orelha, com aquele mega medo de errar e ousar demais, caindo no vulgar ou brega.
Bom, para começar vamos falar da tal cor, né! Claro que para falar sobre ela não poderia deixar de citar meu amor de infância: Mc Donald´s. Dentre as duas cores escolhidas pela lanchonete, o vermelho é uma delas e o motivo é que:

A cor vermelha é estimulante. Aos nossos olhos ela promove motivação, atividade e vontade. O vermelho também está ligado ao calor e excitação.


O fato é real, o vermelho é a cor que mais chama a atenção e o primeiro ponto para onde olhamos. Nem mesmo o brilho atrai tanto nossos olhos quanto esta cor, tanto que as placas, semáfaros, recados e palavras que necessitam da nossa atenção são escritos com ela.

E também por este motivo, é a cor da paixão. É realmente estimulante, sensual e fatal para despertar olhares.






Mas vamos ao que interessa, né! Com o vestido vermelho em mãos, que sapato, acessórios, bolsa, cabelo e make usar (Ler post do blog: Vestido vermelho e agora, que maquiagem usar)?


Antes de tudo, é essencial levar em conta em qual ocasião ele será usado:




Se casualmente, o look pode ser despojado, sexy, romântico, fashion e etc. Vale ousar e brincar um pouco mais com as cores, texturas, estampas, estilos e maquiagem. O look casual vai desde aquele vestido básico para sair durante o dia até o vestido bapho para sair a noite.



Brincando com o color blocking: o vermelho cai muito bem com os tons vivos e mais escuros de azul. Por ser um look despojado, vale ousar nas estampas. Um vestido vermelho vivo no lugar deste shorts+ blusa ficaria super moderno. Cuidado com a plataforma, ela pode deixar o look com um ar bem pesado e vulgar, prefira sapatos mais leves se quiser ousar na cor da estampa.




 Este é um exemplo interessante de como a estampa de onça pode dar certo com o vermelho. Esta estampa não é tão amarelada, seu fundo é em tom de nude, o que a torna mais discreta. Note que o cabelo está preso, o brinco é pequeno e ela está sem pulseiras e com anel e esmalte discreto. Clutch preta e estruturada, sem qualquer detalhe ou brilho.




 Cabelos presos, jóias discretas, batom nude só com os olhos marcados. O sapato vermelho super funciona, mas o ideal é que seja próximo ao tom do vestido. Por estar com um decote profundo (o que já acho demais pelo vestido ser justo e vermelho) o vestido termina abaixo do joelho.





 Achei lindo o vestido vermelho (que cai perfeitamente no corpo sem estar muito justo) com o sapato camelo salto de corda.  O vestido é fechado e a altura da saia jovial e elegante. Sem muitos acessórios, a ênfase total é ao vestido. Bolsa grande e no mesmo tom do sapato, por ser um evento informal e durante o dia.





O vestido vermelho seja ele longo ou curto funciona muito bem com sapatos em tons de nude ou rosê e essa aposta é super moderna. Neste caso, o trench coat + Clutch em tons próximos ao sapato, torna o look mais discreto e romântico, dando  enfase total ao vestido. Atenção para o brinco de pérola super feminino e romântico.




 Look ousado com clutch + detalhe do sapato em estampa de zebra. Atenção ao fato do vestido ser todo fechado, com mangas longas e abaixo dos joelhos afim de não vulgarizar o look, pelo vestido ser justo.





 Sapato pesado na cor chumbo com um vestido tulipa vermelho queimado. Os detalhes nos ombros deixam o vestido moderno e romântico, o tom de vermelho também permite maiores combinações por não chamar a mesma atenção que um tom vivo, neste caso, o tom de chumbo do sapato super combinou e quebrou a cara romântica do vestido.





 Atenção ao sapato em tom nude e apenas um colar dourado como acessório, cobrindo o colo. Cabelos semi-presos e make discreta.





Tome cuidado em usar vermelho com preto, pode tornar o look com uma cara gótica ou muito pesada. Neste caso funcionou por ser um vestido simples e discreto, com saia fluida, sem decote e com mangas. + uma vez no cinto a combinação feliz da cor camelo com o vermelho.





Outra cor que super funciona com o vermelho além do nude é o rosa. Já perceberam que com o vermelho, os acessórios são sempre discretos né. Esta foto não foge a regra.




E a princesa também usa vermelho! Claro que com o scarpin + clutch nude, o que fica super elegante, moderno e discreto.







Agora, se o evento for formal, é necessário principalmente que o look seja mais elegante, discreto e contemporâneo.




 Kim, lindíssima em um vestido vermelho queimado ( o que deixou interessante o bordado abaixo do busto e no ombro), praticamente sem acessórios, apenas um brinco discreto. Cabelo solto, porém para trás da orelha. Olhos bem marcados, batom e blush discretos.




Vestido vermelho em evento formal cai elegantemente com cabelo preso. O sapato moderno e glamouroso para não errar é o prata...mas o prata envelhecido. Brinco e pulseira prateada, com brilhantes. Os acessórios são finos e discretos apesar do brilho. Make com olhos marcados dá um ar mais sexy a produção.





Com vestido vermelho mega glamouroso vale o cabelo solto, mas dispensa o colar, afim de não concentrar Muita informação em lugares muito próximos.




Apesar de ser a foto de um desfile, quis mostrar com também dá para usar fenda com um vestido vermelho, porém reparem que o vestido é totalmente fechado (o que é regra para não ficar vulgar), look sem acessórios, cabelo bem preso e scarpin da mesma cor que o vestido. Tudo para não tirar a atenção da fenda e da modelagem do vestido em si.







Para finalizar, dicas simples para não errar:




Acessórios:

- Podem ser em tons de vermelho e com textura se o tecido do vestido for liso.- Sandálias e clutch em tons de nude são apostas modernas e que deixam o look elegante.- Se você é descolada pode combinar o vestido com acessórios em tons de rosa ou azul.- Já os tons de dourado fosco, bronze e prata envelhecida são clássicos de sucesso.
- O preto apesar de básico, pode pesar. Prefira sandálias finas e discretas.
- Cabelos presos ou semi-presos pedem brincos ricos (se o vestido não for sexy e glamouroso) que você pode combinar com anel ou pulseira delicada.
- Com medo de errar, invista na regra: Menos é mais. Brincos pequenos com um toque de brilho (strass ou brilhantes) fazem toda a diferença e não tiram sua elegância. A cor do vestido limita e dispensa acessórios glamourosos e chamativos.






Fico por aqui


Beijos e Bom fds!
Gabi


3 comentários:

Helaine Cristina disse...

Bom dia Gabi... adorei seu post, muito detalhado e bem explicado... Vermelho realmente é uma cor impactante e devemos ter cuidado ao usá-la.

Beijos
Helaine Cristina

Equipe Moda e Estilo disse...

Boa tarde Helaine, muito obrigada pelo elogio! Continue acompanhando o blog...espero que continue comentando sua opnião sobre o post, é muito importante para mim! Bjs

Mariane Martins Manso disse...

Adoro vermelho... mas sempre fico entre o vestido muito conservador (quase velório) e sexy pulando os peitos.

Por isso, tenho usado mais acessórios. Já errei demais rs

bj