Para quem gosta, para quem não entende e para quem quer se inspirar! Um blog sobre moda, beleza e utilidades da lojinha online Blue Velvet.
Nós amamos acessórios!!

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

OSCAR DE LA RENTA- MERCEDES BENZ FASHION WEEK

Ontem chegou ao fim a semana de moda de Nova York, que teve início na quinta-feira da semana passada (dia 08) e apresentou as propostas de grandes estilistas para a primavera verão de 2012. Para quem não sabia, este ano foi possível acompanhar ao vivo + de 30 desfiles, através do youtube....e para quem ainda não viu e quer ver...é só pesquisar pelo youtube e conferir os desfiles de algumas grifes por lá!





Mas qual a importância das semanas de moda, afinal?

O mercado da moda é movimentado através das tendências de cada estação, que são lançadas por algumas marcas exclusivas e com ´´poder de persuasão`` na história ou no mercado da moda (seja pelo nome do designer ou pela força da marca em si) e difundidas por outras marcas, menores e grandes redes de departamento, tornando assim, a moda acessível a maior parte da população.
Nas semanas de moda, todas as áreas que fazem parte da indústria da moda, estão atentas a essas tendências apresentadas. A indústria da moda vive de ciclos construídos por temporadas de desfiles. Por isso, as semanas de moda funcionam como uma vitrine da grande cadeia têxtil. Cabe a elas o papel de levar para um grande número de pessoas as propostas apresentadas por estilistas e designers do mundo todo, que traduzem na prática nossos desejos de consumo.





E como surgiu a semana de moda de Nova York?

A Semana de Moda de Nova York, agora oficialmente chamada de Mercedes-Benz Fashion Week, foi realizada pela primeira vez no ano de 1943, quando ainda era denominada Press Week. O evento foi criado com a intenção de desviar a atenção da moda francesa durante o período da Segunda Guerra Mundial, quando os representantes das indústrias americanas estavam impossibilitados de viajar até Paris para ver os desfiles da França. A produtora de moda Eleanor Lambert foi quem organizou o evento, com o objetivo de apresentar os estilistas americanos aos jornalistas. A Press Week se tornou um sucesso e revistas como a Vogue, que antes eram direcionadas exclusivamente pela moda francesa, começaram a se concentrar no design norte-americano.





Mas e quanto ao título do post?


Dentre os desfiles que assisti pelo youtube, teve um que me chamou mais atenção! Para variar, pelo romantismo, sensualidade, requinte, sensibilidade e feminilidade impressos em cada peça. É fato que realmente sou apaixonada por este estilo... cintura marcada, rendas, cores, brilhos, flores...me encanta muito a fragilidade, intensidade, sensualidade despretensiosa e delicadeza que este estilo superficialmente (digo isto, porque quem tem este estilo passa a impressão de ser frágil, o que nem sempre é verdade) expressa.  E foi estas sensações e impressões que me fizeram suspirar ao ver o desfile do Oscar de La Renta.
















Oscar de La Renta trouxe um ar rústico ao desfile, revezando-se em referências aos anos 60 (com vestidos ou saias evasê e cintura marcada) e anos 70 (com pantalonas e camisas de mangas amplas). Estampas florais localizadas, decoraram as peças que também recebiam bordados, plumas e muitos detalhes em tule. Cores fortes como amarelo, laranja, verde e azul apareceram ao lado do branco, vermelho e nude.  Vale destacar também alguns detalhes como: a presença forte da renda, tamanco alto de bico fino com bordados, sandália bota com meia, crochê, transparência, look total branco e barriga de fora.


Além disso, apareceram com força duas apostas, as quais os fashionistas já andam atentos:

 A primeira é quanto a moda do ´´tudo combinando``...onde a releitura desta moda não é necessariamente do tudo...mas sim, da tendência de algumas peças combinarem entre si, utilizando exatamente o mesmo tom de uma cor! Como é possível ver nessas fotos: sapato + vestido, jóia + vestido, camisa + saia + sapato, brinco + colar...todos da mesma cor.

Outra aposta é quanto as jóias, os brincos e colares aumentam de tamanho e aparecem com muitas pedrarias.










E vocês...
Qual seu estilista preferido nesta semana de moda de Nova York?






Fico por aqui!
Beijosssssssss
Gabi

Nenhum comentário: