Para quem gosta, para quem não entende e para quem quer se inspirar! Um blog sobre moda, beleza e utilidades da lojinha online Blue Velvet.
Nós amamos acessórios!!

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

DÚVIDA DA LEITORA- COMO EQUILIBRAR AS PROPORÇÕES DO CORPO TRIÂNGULO INVERTIDO

Bom dia pessoas!


Recebi um e-mail de uma querida leitora que está com uma dúvida que acredito que deva afetar a maioria das pessoas que não tem o biotipo ampulheta...como equilibrar as desproporções? Seja o quadril largo ou estreito demais, cintura fina ou larga, barriguinha saliente, pouco ou muito busto...enfim...todas nós sempre queremos extrair de nós mesmas nossas melhores versões, não é mesmo? E não é diferente com a nossa leitora Fernanda...

Ela tem o biotipo triângulo invertido, com pernas bem grossas, bumbum saliente, seios pequenos e 1.90m de altura. Gosta de usar roupas justas e curtas (aparentemente parece ter um estilo mais sexy) como vestidos e mini saias e adora saltos bem altos. A dúvida dela é saber qual o tipo de roupa ideal para seu biotipo... os looks que ela me pediu para montar, são looks para usar na balada ou para sair a noite com seu namo.  Então vamos lá Nanda, espero ajudá-la!




Em primeiro lugar....
Sobre as saias justas: coloquei este look para começar, pois acho esta saia é um ótimo exemplo para o corpo triângulo invertido. Infelizmente quem tem este biotipo não pode abusar das saias justas, pois elas realçam muito mais a sua desproporção.



Porém, acredito que devemos vestir aquilo que nos faz sentir lindas e poderosas e caso você não abra mão mesmo da saia justa, a saia acima é uma opção que lhe cairia melhor...perceba que apesar de justa, ela é clara (sempre opte por tons claros embaixo). Além disso, esta saia tem estampa de onça, que chama total atenção para ela (também prefira usar estampas chamativas embaixo), além disso, ela é toda pregueada, mas somente nas laterais, o que aumenta apenas o quadril. Na parte de cima, prefira peças comuns, sem muita informação e ou brilho, em tons escuros e que não gerem volume, principalmente nos ombros.


Ps dica*: Esta nova onda de colocar apenas uma parte da t-shirt ou camisa para dentro da calça, shorts ou saia (aparecendo a fivela do cinto) é super recomendável, pois podemos dar um volume extra aos quadris utilizando uma t-shirt um pouco mais longa e em um tecido mais encorpado.



Basicamente para este tipo físico, o que fazemos é...criar a ilusão de o ombro ser menor e de o quadril ser maior, para isso, volume e destaque nos quadris, sejam com tecidos ou cores, é sempre fundamental!!!


Mas vamos as dicas de produções!



Look 1: Este top com corte em A e com a barra + longa e caída, não marca a caixa torácica que neste biotipo é larga. Apesar da blusa ser estampada, os tons são escuros e a saia é branca. Note que a saia tem recortes nas laterais, como se fossem babados, isto aumenta o quadril. A bolsa é grande e quando colocada no ombro fica na altura do quadril, o que também causa a impressão de ele ser maior. Quanto as sandálias, nada de marcar os tornozelos, já que suas pernas são grossas e a cor do sapato pode ser contrastante, uma vez que você é alta e não há a necessidade de alongar seu corpo.

Look 2: Apesar da saia ser justa, ela foi combinada com um top que tem babados, o ideal é que este babado acabe na altura do quadril, o que fará com que ele pareça maior. A blusa é fechada, já que seus seios são pequenos, afim de que eles pareçam maiores. Note que a atenção na maior parte dos looks vai para o colar, mas principalmente para as pulseiras, uma vez que a intenção é chamar a atenção para baixo...nada de brincos grandes e chamativos se não quiser destacar o ombro.

Look 3:  Top simples e escuro com saia fluida e assimétrica. As saias rodadas, com recorte evasê, não marcam o quadril e dependendo do teciso, causam uma impressão do quadril ser mais largo. Usar as peças na altura do quadril, também aumentam a proporção do mesmo. E não esqueça a dica, embaixo, seja jeans ou qualquer outro tecido, sempre tons mais claros ou vibrantes. O colar é longo e seu pingente fica na altura  da saia, chamando mais uma vez a atenção para baixo.


Ps dica*: se amar a cor vermelha, use-a sempre na parte de baixo, existem cores que atraem os nossos olhares e o vermelho é a primeira delas!




Look 4: Estas são duas versões do mesmo look...repare no recorte da saia, super ideal para aumentar a proporção do quadril, brilho também é outra coisa que atrai nossos olhos, também deve ser usado preferencialmente na parte de baixo. O top é larguinho, afim de não marcar a caixa torácica ou a cintura que é larga...o colar também é longo e chama a atenção para baixo e para o centro do corpo. Por fim, uma jaqueta de couro (nunca use as com ombreiras) bem sequinha, para não deixar o ombro a mostra, uma vez que a pele também chama a atenção dos nossos olhares.




Look 5: Note que esta saia é mais estruturada e o tecido é mais encorpado, apesar de marcar a cintura, seu recorte é em A. O scarpin é colorido para modernizar o visual e a camisa possui babados próximos aos botões, o que chama a atenção e aumenta o busto. A camisa fechada até o último botão com o colar por cima dela é super moderno e fashion.

Look 6: O shorts boyfriend em tom claro não marca o quadril e por ele ser cintura alta, dá uma leve aumentada no mesmo...por ser larguinho diminui o bumbum e não fica marcado na perna...por suas pernas serem grossas, afim de não parecer vulgar, o shorts poderia ser um pouco mais cumprido. Mais uma vez o colar longo, chama a atenção para baixo, a regata com o recorte em A, além de não marcar, cria volume no quadril e o sutiã levemente aparecendo, dá um toque sexy ao look.

Look 7: O vestido com recorte em A e franzidos próximos ao quadril, o aumentam consideravelmente. O colar sempre longo e a bolsa grande e na altura do quadril, chamam a atenção para o lugar certo.




Look 8: Este vestido tem um decote bem produndo que não fica vulgar justamente por seus seios serem pequenos, a manga cobre os ombros, tirando a atenção deles e a parte de baixo do vestido possui pregas que vão desde o busto e se abrem próximos ao quadril, parecendo que ele é largo. A única coisa do look que eu mudaria é o fato da saia ser tulipa (seria melhor que, neste modelo, ela não tivesse este cós na altura das coxas), por você ter as pernas grossas e o bumbum saliente, este tipo de saia realça ainda mais estes pontos, dando a impressão das pernas serem mais grossas e o bumbum maior.

Look 9: Decote coração fica ótimo para quem tem seios pequenos, ele é sensual, chama a atenção para os seios e dá a impressão deles serem maiores. Pregas também funcionam bem na parte de baixo para quem tem quadris estreitos, principalmente se estas pregas estiverem localizadas nas laterais. Bolsos largos, tipo faca...também aumentam o quadril. Open boots para modernizar o look e quebrar a formalidade do vestido.

Look 10: Para finalizar um vestido em A, muito falado aqui, com a bolsa amarela na altura dos quadris.




Nanda, como não sei qual é seu estilo, mesmo que você tenha o estilo sexy, na verdade somos um conjunto de 3 ou 4 estilos, então me basicamente me concentrei no estilo sexy, abaixo coloquei + 4 opções de peças que quero que você as veja conceitualmente, somente com o ponto importante de cada uma delas...afim de compreender melhor o que é legal para você usar:



Peça 1: bolso faca
Peça 2: saia com pregas e franzidos
Peça 3: saia com babados
Peça 4: Shorts com pregas





Bom Nanda, basicamente é isso! Seguindo estas dicas acredito que já dê para você arrasar!!! Claro que temas como este são muito extensos e cheios de truques e informações, mas acredito que você ficaria cansada de ler tanto!!! hahaha...mas te mostrei o básico, a base...se você entendeu o conceito, vai conseguir satisfatoriamente equilibrar melhor as desproporções, ok!!!



bjinhossss
Gabi!



2 comentários:

Anônimo disse...

Muuuuuito obrigada Gabi, adorei as dicas. Realmente, como vc disse, gosto de um estilo mais sexy.
Amo o seu Blog, acesso todos os dias, acho vc super linda e tem um ótimo gosto para combinar as peças. O que seria da gente sem vc?
Bjs, Fernada

Equipe Moda e Estilo disse...

Oi Fernanda! Eu que te agradeço por sempre nos visitar! A opnião de vocês é muito importante para nós e espero que me envie sempre um feedback...independente de ser positivo ou negativo, é fundamental sabermos se estamos agradando e no que precisamos melhorar! Muito obrigada pela sua gentileza!

Um grande beijo!
Gabi