Para quem gosta, para quem não entende e para quem quer se inspirar! Um blog sobre moda, beleza e utilidades da lojinha online Blue Velvet.
Nós amamos acessórios!!

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

LINHAS DE EXPRESSÃO...CORRIDA CONTRA O TEMPO!

Oi gente!

Ai, vamos combinar que não é nada fácil ser mulher, neh! Fora cansar, dá um gasto!
Bom, hoje vou falar sobre algo que acredito ser pior do que a acne: Linhas de expressão ou rugas no português claro!

Tá, eu acabei de completar 23 anos e estou satisfeita com o aspecto liso da minha cutis após 4 meses e meio de Roacutan e no auge da felicidade, ao me dar ao luxo de me olhar muito de perto no espelho...vejo 3 linhas na minha testa relaxada! hahaha...não é ridículo e nem exagero pessoal...é o reflexo de que eu cresci! (triste síndrome de Peter Pan, pois ainda me sentia Muito menina)...pior do que crescer, é saber que sua pele está mudando...e que você nem teve um descanso da acne da adolescência e já vai ter que começar a se preocupar com Rugas (posso gritar?).




Fiquei bem triste, confesso e corri logo atrás da minha dermato e de maiores informações sobre o assunto, para saber o que fazer neh minha gente! Porquê se o povo chega aos 40 com cara de 30, eu tb quero... e aí que para quem também quer tal feito, pode aproveitar das diquinha e começar a agir! 


Julia Roberts not only is a successful actress but also has a production company called Red Om Films
Julia Roberts, completa 44 anos no próximo dia 28.



Sandra Bullock, 47 anos.


Para começar, vocês sabiam que o envelhecimento natural da pele começa aos 20 anos?

Mas é geralmente a partir dos 25 (podendo aparecer antes) que surgem as primeiras linhas de expressão ou rugas, ocasionadas devido as repetitivas expressões faciais que fizemos durante a vida. Acontece que após os 20 anos, ocorre uma diminuição na produção e um envelhecimento precoce ao nosso nível celular (fator intrínseco). Além disso, a exposição a radiação ultravioleta, o estress e a poluição, podem causar lesões tanto celulares, quanto a nível das proteínas como o colágeno, responsável pela sustentação do tecido cutâneo (fator extrínseco).

E daí é que surge o problema...com a diminuição de colágeno, a pele perde a elasticidade, favorecendo o aparecimento dos vincos.

Sabendo disso, é muito mais fácil iniciar a prevenção e intervirmos o mais breve possível, afim de amenizar, minimizar e até retardar o envelhecimento cutâneo. Por isso...não, não é absurdo eu estar preocupada com isso desde agora blogosfera!









Antes de mais nada e quanto mais cedo melhor, é essencial uma dieta saudável, rica não só em colágeno, mas em vitaminas e antioxidantes (muita gente vai rir lendo isso, pois não tenho moral para falar de alimentação, a minha é lastimável!)...mas como o post não é sobre isso (eeee!!!), vamos ver outras formas não menos importantes de prevenção!






Suplementação com colágeno: é indicada a partir dos 21 anos, para quem fuma, se expõe muito ao sol, ou tem uma dieta assim como a minha, rica em fast-food. Existem várias marcas no mercado e você pode optar pela forma hidrolisada ou em cápsula. Pretendo tomar o Gelamin, porém só depois de parar de tomar Roacutan, uma vez que ele possui vit. A (proibido para quem toma Roacutan) e vit C na fórmula.









Proteção contra o sol: a partir dos 20 anos, o uso diário de protetor solar é indispensável para o rosto.
Eu amo o Minesol Actif da Róc, mas recebi na minha caixinha Glossy box deste mês a amostra do Minesol Antioxidant, que também tenho gostado...porém encontrei um hidratante que é super sequinho e fluido, é o Ultra-light da Neutrogena, que tem fator de proteção 30, achei ótimo pois além de hidratar ele protege...e toda aquela história de que o Minesol iguala a tonalidade da pele por conter soja e sei lá + o que...acho que é meio balela, uso a pelo menos 2 anos e nunca vi nenhuma diferença.





Adeus ao cigarro: parar de fumar é fundamental. O hábito aumenta em até cinco vezes as chances de envelhecimento precoce da pele.




Hidratação facial: depois de um dia de trabalho e exposição aos fatores nocivos como o sol, o frio e a poluição, o hidratante facial é fundamental. Use a partir dos 20 anos diariamente. Para quem gostar de usar o hidratante da Neutrogena, como eu, pode aliá-lo ao uso da água termal da La Roche Posay, que neutraliza o pH da pele.





Cremes Anti-Age: a partir dos 25 anos é hora de optar pelos cremes com substâncias ativas no rejuvenescimento, no rosto e ao redor dos olhos. Eu vou começar a usar o Redermic 2x ao dia, pela manhã nas linhas de expressão e à noite no rosto todo, como método preventivo, mas existem muitas opções no mercado. Eu cheguei a usar por umas 3 noites os outros produtos da linha Ultra light da Neutrogena, mas acredito que pela minha pele estar muito sensível peli uso do Roacutan, ela começou a ficar irritada e precisei suspender o tratamento.





Farei resenha sobre ele se eu gostar, ok.



Toxina botulínica (Botox): a indicação é a partir dos 30 anos, dependendo do paciente, podendo ser aplicado antes. A toxina ameniza as rugas dinâmicas. Deve haver cuidado na hora de aplicar, tanto em relação à quantidade quanto ao local. Sua principal função é relaxar a musculatura, logo, o local onde ele é aplicado fica ´´paralisado`` ou sem expressão.  O lado bom de iniciar a aplicação mais cedo, segundo minha dermato, é que ele impede que você continue repetindo os movimentos que aprofundarão com o tempo as rugas. Sua durabilidade é de cerca de 3 meses, em média, podendo ser mais ou menos. Acredito que é uma opção a se pensar se o tratamento com os cremes não surtir efeito.



Fonoaudiologia estética: o grande objetivo das sessões é harmonizar o rosto, aumentando ou ativando certos músculos (que costumam não ser trabalhados no dia a dia) por meio do alongamento ou relaxamento facial e diminuir a contração muscular excessiva de outros músculos e o seu uso inadequado. Com isso, as rugas e marcas de expressão são amenizadas, a irrigação dos tecidos  aumenta, bem como a drenagem das impurezas e a produção de colágeno, resultando numa face rejuvenescida.






Falando nisso... tem um vídeo interessante no youtube com alguns exercícios simples, relacionados a fonoaudiologia estética, ensinando inclusive a melhor forma de passar o protetor solar, vale a pena assistir!






É isso aí pessoal! Vamos correr contra o tempo!!!

Fico por aqui

Beijos
Gabi

3 comentários:

Helaine Cristina disse...

Bom dia Gabi,

"o envelhecimento natural da pele começa aos 20 anos?"... acho que estou meio atrasada rsss
Ainda bem que você veio contar para nós, agora vou usar suas dicas para me cuidar também. Obrigada por compartilhar!

PS: Gi, mil desculpas pelo sumiço, mas já estou de volta! :-)

Beijos!
Helaine

Meio Palmo disse...

Usar um bom hidratante e sorrir muito é meio caminho andado para retardar o envelhecimento facial... :)

Taths Rodrigues disse...

olá adorei o post! passa lá e confere e siga meu blog tmabém http://stupedodesejo.blogspot.com bjoks