Para quem gosta, para quem não entende e para quem quer se inspirar! Um blog sobre moda, beleza e utilidades da lojinha online Blue Velvet.
Nós amamos acessórios!!

terça-feira, 11 de outubro de 2011

UM CLOSET PARA VÁRIOS VERÕES COM APENAS 20 PEÇAS

Bom dia!!!


Nas nossas loucuras consumistas pelas tendências do momento, muitas vezes nos deparamos no closet com muuuuuitasss peças que simplesmente tem seus dias contados. Claro que a moda está super democrática e volta e meia algo que nunca imaginariamos que voltaria a ser moda, tcharãn...vira tendência...mas enquanto isso não acontece, acabamos enconstando pilhas de roupas até que elas voltem a ser úteis, não é mesmo?

Nessa hora é uma boa idéia apostarmos nos clássicos, peças atemporais, que permanecem dentro do contexto do que é moda independente do lançamento de novas tendências. 


Clássicos são ótimos para quem não tem rios de dinheiro para gastar com roupas (mesmo que queira mais do que tudo né Gabi) e para quem quer estar sempre bem vestido sem ficar preso as apostas das grifes nas semanas de moda do mundo todo, a cada nova estação.



Então vamos imaginar que temos o desafio de montar um guarda-roupa para o verão com apenas 20 peças, sendo todas atemporais e que atendam as necessidades de looks diurnos e noturnos... no que valeria a pena investir?

Vamos descobrir já!



Estampas de onça: Eu primeiramente apostaria em uma T-shirt com a estampa de onça, na cor clássica mesmo, que daria as produções um ar mais sexy e ousado.






T-shirt: Falando nela, ítem indispensável no closet, se adapta a vários tipos de produções... apostaria em 2 cores básicas: branca ou nude e cinza ou preta.






Camisa de poá: não necessariamente o poá, mas a camisa por si só é totalmente indispensável em um guarda-roupa por ser uma peça mais do que clássica, básica! Eu escolheria um tecido mais leve como o chiffon ou a seda, que é mais elegante e fácil de se adequar a diferentes composições.






Uma batinha ou regata sem manga, com alças finas e modelagem em A, com um tecido + leve e fluido além de um shorts jeans em tom claro, com cara de detonado.






Um jeans com corte reto ou skinny: pode ser que alguém não concorde que o skinny seja um clássico, mas eu acho quase que impossível tirá-lo das ruas, principalmente no Brasil ele é queridinho...mas na dúvida, prefira os jeans com corte reto.


blue Hudson jeans




Um vestido tubinho preto: super atemporal e versátil, ele pode ser usado até mesmo como saia, quando usado com uma outra peça por cima.


black Five By Five wedges - black WAGW dress - black Mauve bag




Um chemisier: outra peça clássica, que pode ser usada como camisa por baixo de uma saia. Optaria por um em jeans ou listrado (listras finas, próximas, verticais e em tons neutros como o marinho e branco).







Uma regata preta em paetê: hoje em dia pode ser usada até mesmo durante o dia, na minha opnião fundamental.






Uma rasteirinha: simples e discreta em couro marrom...básica para aguentar um dia todo de muito sol.







Uma sapatilha: outra peça clássica que aguenta vários tipos de produções.






Uma sandália de salto fino preta: com uma ou com várias...as tiras já são clássicas e atemporais. Eu optaria pela sandália em couro comum ou camurça apenas, sem verniz...já que ele vai e volta com certa frequência na moda.






Um scarpin nude: O ideal são os que não possuem o bico nem tão arredondado nem tão pontudo, para que você não corra o risco de encostá-lo na próxima estação.






Lenços com estampas abstratas ou lisas, em cores vibrantes: já vimos em outro post como eles são versáteis, chega estãção, passa a estação eles continuem firmes e fortes... o que altera na moda é a forma de usá-los...desde blusas até detalhes nas bolsas, como colares e até biquinis, são sempre uma boa escolha.






Uma bolsa estilo Chanel e uma bolsa grande estruturada estilo Birking: elegantes e clássicas, para ir ao trabalho e para sair à noite.







Um vestido evasê, rodado, com babados ou com corte reto e estampa floral: entra estação e sai estação e não tem como esta estampa ficar por baixo.






Uma saia fluida lisa ou estampada, em tons que realcem o tom da pele: tecidos leves e fluidos são clássicos para o verão, sejam elas longas ou curtas, em tons pastéis ou em cores vibrantes as saias estão sempre em alta.


DTA- Verão 2012





Uma meia calça fio 15 ou 20, sem estampas: esta é uma peça chave que não pode mesmo faltar em qualquer closet. Ela traz elegância e sensualidade em looks que vão do trabalho a balada.










Além destas peças, vale investir em acessórios atemporais como: cintos de couro liso, cintos trançados, bijoux delicadas ou bijoux com metal liso, pedras, pérolas e crucifixo.






Essas são algumas das diversas peças clássicas que estão ao nosso alcance... para quem está afim de investir em peças mais caras, com maior durabilidade, as clássicas são a melhor opção! O bom delas é que elas além de peças chaves, são a base para composições bem sucedidas.



Fico por aqui!!!


Beijosss
Gabi



Nenhum comentário: