Nas nossas loucuras consumistas pelas tendências do momento, muitas vezes nos deparamos no closet com muuuuuitasss peças que simplesmente tem seus dias contados. Claro que a moda está super democrática e volta e meia algo que nunca imaginariamos que voltaria a ser moda, tcharãn...vira tendência...mas enquanto isso não acontece, acabamos enconstando pilhas de roupas até que elas voltem a ser úteis, não é mesmo?
Nessa hora é uma boa idéia apostarmos nos clássicos, peças atemporais, que permanecem dentro do contexto do que é moda independente do lançamento de novas tendências.
Clássicos são ótimos para quem não tem rios de dinheiro para gastar com roupas (mesmo que queira mais do que tudo né Gabi) e para quem quer estar sempre bem vestido sem ficar preso as apostas das grifes nas semanas de moda do mundo todo, a cada nova estação.
Então vamos imaginar que temos o desafio de montar um guarda-roupa para o verão com apenas 20 peças, sendo todas atemporais e que atendam as necessidades de looks diurnos e noturnos... no que valeria a pena investir?
Vamos descobrir já!
Estampas de onça: Eu primeiramente apostaria em uma T-shirt com a estampa de onça, na cor clássica mesmo, que daria as produções um ar mais sexy e ousado.
T-shirt: Falando nela, ítem indispensável no closet, se adapta a vários tipos de produções... apostaria em 2 cores básicas: branca ou nude e cinza ou preta.
Camisa de poá: não necessariamente o poá, mas a camisa por si só é totalmente indispensável em um guarda-roupa por ser uma peça mais do que clássica, básica! Eu escolheria um tecido mais leve como o chiffon ou a seda, que é mais elegante e fácil de se adequar a diferentes composições.
Uma batinha ou regata sem manga, com alças finas e modelagem em A, com um tecido + leve e fluido além de um shorts jeans em tom claro, com cara de detonado.
Uma batinha ou regata sem manga, com alças finas e modelagem em A, com um tecido + leve e fluido além de um shorts jeans em tom claro, com cara de detonado.
Um jeans com corte reto ou skinny: pode ser que alguém não concorde que o skinny seja um clássico, mas eu acho quase que impossível tirá-lo das ruas, principalmente no Brasil ele é queridinho...mas na dúvida, prefira os jeans com corte reto.
Um vestido tubinho preto: super atemporal e versátil, ele pode ser usado até mesmo como saia, quando usado com uma outra peça por cima.
Um chemisier: outra peça clássica, que pode ser usada como camisa por baixo de uma saia. Optaria por um em jeans ou listrado (listras finas, próximas, verticais e em tons neutros como o marinho e branco).
Uma regata preta em paetê: hoje em dia pode ser usada até mesmo durante o dia, na minha opnião fundamental.
Uma rasteirinha: simples e discreta em couro marrom...básica para aguentar um dia todo de muito sol.
Uma sapatilha: outra peça clássica que aguenta vários tipos de produções.
Uma sandália de salto fino preta: com uma ou com várias...as tiras já são clássicas e atemporais. Eu optaria pela sandália em couro comum ou camurça apenas, sem verniz...já que ele vai e volta com certa frequência na moda.
Um scarpin nude: O ideal são os que não possuem o bico nem tão arredondado nem tão pontudo, para que você não corra o risco de encostá-lo na próxima estação.
Lenços com estampas abstratas ou lisas, em cores vibrantes: já vimos em outro post como eles são versáteis, chega estãção, passa a estação eles continuem firmes e fortes... o que altera na moda é a forma de usá-los...desde blusas até detalhes nas bolsas, como colares e até biquinis, são sempre uma boa escolha.
Uma bolsa estilo Chanel e uma bolsa grande estruturada estilo Birking: elegantes e clássicas, para ir ao trabalho e para sair à noite.
Um vestido evasê, rodado, com babados ou com corte reto e estampa floral: entra estação e sai estação e não tem como esta estampa ficar por baixo.
Uma saia fluida lisa ou estampada, em tons que realcem o tom da pele: tecidos leves e fluidos são clássicos para o verão, sejam elas longas ou curtas, em tons pastéis ou em cores vibrantes as saias estão sempre em alta.
DTA- Verão 2012
Uma meia calça fio 15 ou 20, sem estampas: esta é uma peça chave que não pode mesmo faltar em qualquer closet. Ela traz elegância e sensualidade em looks que vão do trabalho a balada.
Além destas peças, vale investir em acessórios atemporais como: cintos de couro liso, cintos trançados, bijoux delicadas ou bijoux com metal liso, pedras, pérolas e crucifixo.
Essas são algumas das diversas peças clássicas que estão ao nosso alcance... para quem está afim de investir em peças mais caras, com maior durabilidade, as clássicas são a melhor opção! O bom delas é que elas além de peças chaves, são a base para composições bem sucedidas.
Fico por aqui!!!
Beijosss
Gabi
Nenhum comentário:
Postar um comentário