Para quem gosta, para quem não entende e para quem quer se inspirar! Um blog sobre moda, beleza e utilidades da lojinha online Blue Velvet.
Nós amamos acessórios!!

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

A VOLTA DO ´´CAP TOE``

Bom dia gente!!!

Alguém aí já ouviu falar ou já o seu cap toe? Mas que raios seria isso?


Vamos pensar pelo significado...traduzindo, cap toe significa biqueira....agora pense em um sapato...quem aí nunca viu aqueles sapatinhos com o bico em uma cor ou material diferente do sapato em si?



Louboutin





Na verdade, a principal característica destes modelos, que o fazem ganhar este nome, são suas biqueiras, ou seja, sobreposição de algum material na ponta do sapato, podendo esta sobreposição ser do mesmo material e cor, ou não. Esta ´´capinha`` era usada para reforçar a ponta do sapato, inclusive dos masculinos, porém...Chanel tratou de dar seu toque e torná-lo fashion!
Seu conceito pode ser aplicado aos mais diversos modelos como: Botas, scarpin, chanel, oxford, sapatilha, Mary Jane, etc.

Dentre todos os modelos e as possibilidades, o que está bombando mesmo, são os scarpins, sapatilhas e sandálias com este detalhezinho que é um charme...

Para as amantes do peep toe, atenção, o cap toe veio para tentar tirar seu reinado!!!





A volta desta tendência que já está dando o ar da graça no verão, só comprova ainda mais como a moda dos anos 60 virá forte na próxima estação!


 Louis Vuitton- Verão 2012


Khloe Kardashian





Este sapato dá um toque de graça nos scarpins tão tradicionais e sérios, não acham?

E aí quem pretende se jogar na volta deste esquecido clássico?








Fico por aqui


Beijos
Gabi


Nenhum comentário: