Para quem gosta, para quem não entende e para quem quer se inspirar! Um blog sobre moda, beleza e utilidades da lojinha online Blue Velvet.
Nós amamos acessórios!!

domingo, 20 de novembro de 2011

DECORAÇÃO - CLÁSSICOS DO DESIGN

Eu amo as peças clássicas do design e vocês? Sou apaixonada pelas criações de Arne Jacobsen, entre minhas peças favoritas está a poltrona Egg. Ela faz toda a diferença na decoração, acho muito bacana a mistura de clássicos com o contemporâneo.

Aqui um resuminho de Arne...



Arne Jacobsen (1902-1971), nasceu em Copenhagen, Dinamarca, e notabilizou-se como arquiteto , decorador, professor, designer de móveis, têxtil e de cerâmicas.Mesmo quando criança ajudava na decoração da casa, percebendo alguns exageros dos pais, pintava de branco os papéis de parede do próprio quarto.Inicialmente queria ser pintor, porém seu pai achou a carreira de arquiteto uma escolha mais sensata e promissora.Começou a trabalhar como pedreiro, acabando por se formar como arquiteto em 1927 na Academia Real de Artes de Copenhagen, onde também foi professor a partir de 1956. De 1927 a 1930 trabalhou com o arquiteto Poul Holsoe, a partir desta data abriu seu atelier.
Em 1951 criou a cadeira Ant, e em 1955 a Série 7, que vieram a se tornar umas das cadeiras de maior sucesso comercial do mundo. Seu projetos mais conhecidos são o St Catherine's College, em Oxford, e o Hotel Royal SAS de Copenhagen para o qual desenhou a cadeira Egg, em 1957, considerada um ícone do design mundial. O produto recebeu esse nome por seu corte volumétrico, parecido com um ovo. Esse arquiteto detalhista, foi o primeiro a introduzir os conceitos do modernismo na Dinamarca, iniciando sua aplicação na indústria de móveis.Assumindo a natureza como fonte de inspiração, Jacobsen conciliou simplicidade, funcionalismo, elegância e conforto nos produtos que assinou.




















Incrível como é moderno até hoje, né? Ela faz toda a diferença na decoração, concordam?

Gostaram da nova tag? Querem ver mais por aqui?

Bjsssssssssss

Gi Muller

6 comentários:

Jéssica disse...

Nossa.. adorei seu blog. Muito chic ^^
Obrigada pela visita!!
Beijos ♥

mundo-deegarota.blogspot.com

Jéssica disse...

Adorei o blog. Muito lindo!! ^^
Obrigada pela visita. Beeijos ♥

mundo-deegarota.blogspot.com

Keila disse...

Acho linda esta cadeira!!
Super estilosa...
Sensação se ser abraçada!!
Bjo

Mulheres Super Estilosas disse...

qta informação, amei esse post, principalmente essa cadeira egg, ela é linda e cheia de personalidade :)

bjaummm
cris

http://mulheressuperestilosas.blogspot.com

Anônimo disse...

Também adorei seu blog queridas!!! Seguindo djá =)
bjus

Giuliano disse...

Muito bonita a poltrona. Estou pensando em adquirir duas para colocar na sala da minha casa nova.