Para quem gosta, para quem não entende e para quem quer se inspirar! Um blog sobre moda, beleza e utilidades da lojinha online Blue Velvet.
Nós amamos acessórios!!

sexta-feira, 15 de junho de 2007

SPFW - 2ª DIA DE DESFILES



AFROREGGAE
A ONG AfroReggae agora também é grife e estreiou nesta quinta-feira no SPFW.
Um cenário para lá de divertido e colorido, em que as cores contrastaram com a pele da cor do Brasil. Lindo!
Bermudas, camisetas largas e bonés para os homens. Tudo no estilo bem “streetwear”, com a cara do estilista na marca Marcelo Sommer. Para as meninas roupas colantes, mini-vestidos, saias, blusinhas e leggings. Lindas estampas xadrez multicoloridas e listras. Ao final, um vestido com a estampa do cenário. Lindo! Lindo!





ALEXANDRE HERCHCOVITCH - MASCULINO
Puro Black Metal! A coleção masculina de Alexandre Herchcovitch foi um arraso, com muita referência no heavy metal e no gótico. Homens mal-encarados e cabeludos surgiram na passarela. O preto marcou a coleção e ao final anjos do Rock surgiram com look branco total, cheio de amarrações e correntes. Tinha camiseta com nome de banda, alfaiataria perfeita, blusa de capuz, casaco longo preto, corrente de penas, uma pitada de vermelho sangue, tecido tecnológico (parecido com plástico), tênis, coturno, bermuda, blusa de pena... Uma coleção ousada e inovadora. Um espetáculo! O melhor desfile até agora.






WILSON RANIERI
Uma coleção super feminina, com cores neutras e queimadas como branco, bege, rosê, bordô, cinza e preto. Roupas com ótimo caimento. Estampas abstratas azuis e decotes profundos nas costas. Os comprimentos são mais longos e as roupas afastadas do corpo e alguns repuxados e amarrações. Uma coleção leve, discreta e ao mesmo tempo sexy.







TRITON - KAREN FUKE
Tufi passa o comando da Triton para Karen Fuke, que trabalhou com o estilista há nove anos. A coleção traz cores fortes como o pink e o vermelho. O branco e a estampa de leopardo também vêm fortes. Os detalhes são lindos como a boca que aparece em quase todas as roupas, o brinco em forma de batom, os cabelos de lado, os óculos degradê, as pulseiras de acrílico e os brincos de argola. A cintura ora é alta ora é baixa, os comprimentos são mini, os shorts são curtos e as skinnys coloridas. A mulher Triton é sexy e ousada. A estilista se inspirou na música Fergielicius da cantora Fergie (eu adoro ela). Adorei! Parabéns Karen!





MARIA BONITA
A passarela era uma poça dágua, tudo lembrava água, inclusive os tecidos que brilhavam na passarela. A coleção totalmente inspirada no esportivo contava com parkas, roupas molengas, macacões, paetês, comprimentos abaixo dos joelhos. Adorei o vestido azul Royal de paetês. A novidade ficou por conta do colete-mochila. A cor predominante foi o cinza, do claro ao escuro, e alguns toques de amarelo, vermelho, verde e berinjela.
Uma coleção confortável e elegante.







ELLUS
A Ellus deu continuidade na sua coleção de inverno, com muita referência no esportismo, com muitas parkas (que já é a cara da Ellus) em versão verão e itens que lembram o pára-quedismo. Peças com estampas do logo dos Bleatles ou supercoloridas, tecidos tecnológicos que parecem papel, sandálias de tiras grossas e saltos altos (Chloè também as usou), cores neutras, muito cinza, pitadas de amarelão e vermelho, uma linda estampa degradê, muitos balonês, comprimentos minis, macaquinhos, saias de cintura alta, além dos utilitários que aparecem em quase todas as peças. No final, um desfile com os jeans da Ellus e Chloè com os estilistas da marca. Uma coleção bem moderna e com ótimo acabamento.






POKO PANO
A inspiração foi no Candeal. Estampas abstratas, mini vestidos desfilados por Mariana Weickert. Amei os maiôs de crochê. Os engana-mamãe vêm bem fortes no verão 2008. As cores predominantes são azul, amarelo, cinza, preto e vinho. Estampas abstratas, calças de cintura alta. Um desfile quase simples e sem muito que acrescentar, se não fosse pelos lindos maiôs de crochê.

5 comentários:

Gabi Haubrich disse...

Ué, acho que pra botar a foto no meio do texto é só selecionar essa opção lá na caixa de baixar fotos.
Não tenho certeza porque nunca tentei, mas acho que é assim. E o texto deve ficar no contorno automaticamente.
Aff... Minhas atualizações estão atrasadas. Gasta muito tempo, que eu não tenho, para editar. rs Mas tô tentando. Acho que no findi consigo botar nos eixos. rs

Bjus

Gabi Haubrich disse...

Ah! E Gi, a cintura alta é perigosa sim. O problema é que ela marca a cintura e deixa o quadril mais fofinho. Assim como as calças de boca larga podem engolir as muito magrinhas, se não forem usadas direito.
Prometo fazer um post especial com o tema quando acabar o SPFW. Enquanto isso... Pesquisas!! rs

BJus

Alberto Pereira Jr. disse...

adorei a coleção masculina do Alexandre Herchcovitch..

as roupas, o make, os acessórios.. ele manda muito bem!

Fê Seixas disse...

Eu gostei muito do desfile da AfroReggae, muito bacana as roupas e as estampas, mas gostei mesmo das roupas da Neon. Beijo.

Equipe Moda e Estilo disse...

Nem fale Gabi. Gasta muito tempo mesmo.