Para quem gosta, para quem não entende e para quem quer se inspirar! Um blog sobre moda, beleza e utilidades da lojinha online Blue Velvet.
Nós amamos acessórios!!

quinta-feira, 27 de março de 2008

A moda agora é ser vaqueira, uai!


Atento à principal tendência desse Inverno 2008 escrevo meu post da semana aqui no Moda e Estilo on Line. E você, leitora, sabe me dizer que estilo vai dominar as ruas e o seu guarda-roupa?

_Se você respondeu o country, certamente está por dentro do que rola de mais especial na season... E para não ficar parecendo clichê vou dar umas dicas super bacanas de como montar um visual vaqueira sem parecer montação.

Como deu na sessão View da Vogue de março, o estilo coubói vem dominando algumas passarelas há algum tempo. Lá fora, o 'chato' Ralph Lauren foi o precursor da moda country, transformando suas tradicionais camisas-xadrez em símbolo máximo do status quo. Em coleções nem tão passadas assim algumas griffes apostaram no look vaqueira com calças jodhpur (aquela com barra afunilada e quadris largos) usadas com botas e chapéus de abas largas. No Brasil, Marcelo Sommer é o responsável pela dicotomia do estilo já que há sempre uma pincelada de Texas em suas peças. Mas foi nesse último SPFW que o country entrou para o hall da fashionice escancarada.


Depois do look montaria no Inverno passado agora é a vez de trocarmos a nossa sedosa camisa branca por uma xadrez e apertar o jeans, porque a moda agora é ser vaqueira, uai! Portanto, as dicas que prometi.

Camisas: Xadrez em suas variadas referências, vale o tartan, vale o burberry, vale o vichy. Use-as com as mangas compridas mesmo, para dentro da calça e nada de amarrar na cintura que isso é coisa antiga! Faça o estilo alinhada e não a dançarina de axé! Simone Nunes fez umas lindíssimas com aplicação de metal na lapela. Mais country chic, impossível! E olha, eu, se fosse mulher, pegava emprestada a camisa do marido e usava com cinto na cintura + meias grossas + bota. E nem confiança!!!

Desfile Do Estilista por Marcelo Sommer
Calças: Quanto mais justas, melhor. Assim você pode colocar a bota para fora que, aliás, é a intenção! Vale jeans, vale sarja, vale até uma pantalona Cori se você for clássica demais, mas nesse caso tome cuidado:_ use a pantolona se você for muito alta e, de preferência, com sapatos peep-toe. Arremate o look com camisa e um lenço franjado e estará pronta para um jantar e não parecerá uma vaqueira de verdade!

Casacos: Reinaldo Lourenço apostou nos trench-coats de couro, mas você não precisa sair por aí fantasiada de passarela. Vale um vestido de mousseline ou cetim por baixo de um casaco de lã ou mesmo de alfaiataria. Meias grossas para esquentar o look e botas de cano alto e estarás pronta para uma festa displicentemente informal. Tire sua jaqueta jeans do guarda-roupa, aplique umas tachas, arregace as mangas e monte uma produção "eu-sou-vaqueira-mas-escuto- Metallica"!

Bota Reinaldo Lourenço
Pescoço: Um detalhe precioso esse. Use lenços compridos, amarrados, desabados no pescoço... mas use lenços! Se o frio for demais opte por um modelo mais pesado, tipo os palestinos. Senão, abuse dos acetinados mesmo. Dão charme extra à montação. E quer saber? É item obrigatório em qualquer estilo que você adotar na season!

Botas: Claro que elas são indispensáveis. Marcelo Sommer optou pelas clássicas, criadas pela Waltão Boots, enquanto Reinaldo Lourenço arredondou o bico das suas e deu salto fino à elas. Não importa o modelo, elas são mais que necessárias e podem ser usadas a qualquer hora, em quase todas as ocasiões. Sem contar o fato de estar em toda e qualquer vitrine, da Daslu à Kallan! (Ih, tem Kallan no Brasil todo?)...No site da Santa Lolla tem um modelo que é o preferido da Gi, a editora-mor desse Blog. Enfim, use-as com calças, com vestidos, com casacos pesados, com mini-saias, com saiões ciganos, com camisas e até de lingerie, porque não? Seu marido terá duas reações: _vai te agarrar ou dar risada, néam?

Bota Santa Lolla
Brincadeiras à parte, descobri que a moda country é tão forte no Brasil, vende tanto, que alguns sites se dedicam a vender roupas originalmente feitas para quem vive desse estilo. saca só:

Rodeoshop: Tem de tudo, gente. Cada camisa absurdamente linda e cada bota de cair o queixo. Preços sob consulta!


CowHorse: As peças são variadas também e os preços convidativos. Botas de todos os tipos e até moda country infantil.

Desfile masculino de Alexandre Herchcovitch. Diz se esse aí não exagerou na performance?
TopCountry: Tem uma super dica de como ser uma cowgirl de verdade. Vá lá!

Beijos... Semana que vem eu volto!

por Daniel Amarhal
Fotos: divulgação!

2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa adorei esse post, conheço a tempos essa moda dos rodeios e adoro!!! que bom que agora está virando febre!!!

beijos

Anônimo disse...

eu tou loka pra aderir... mas acho bota muito caroooooooooo...