Para quem gosta, para quem não entende e para quem quer se inspirar! Um blog sobre moda, beleza e utilidades da lojinha online Blue Velvet.
Nós amamos acessórios!!

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Com que roupa eu vou pra festa que você me convidou?


Bom dia, meninas...
A Coluna do Amarhal volta tinindo de novidades para as leitoras assíduas do Moda e Estilo On Line.
Depois de uma semana intensa de muita gripe, febre e xaropes (ainda continuo tomando, não melhorei 100%) não tem nada melhor que falar de moda, não é mesmo?
Antes só vou colocar um ponto em questão:
_Toda vez que tenho um tema para essa coluna, que agora está sendo semanal (Aleluiaaa!!!), eu passo este para a editora master desse Blog, a amiga 'salve-salve' Gisele Müller. Tamanha surpresa eu venho tendo essas três últimas semanas quando vou comentar sobre o que vou escrever e ela me responde que estamos tendo as mesmas idéias. Delícia, não?
O fato maior é que uma leitora finíssima pediu um Help para a Gi, ela me repassou o e-mail e o tema de hoje é: "Com que roupa eu vou pra festa que você me convidou"?

Mãos à obra, então... porque, meus amores, o tempo não pára.

Maio vem chegando e muitas noivas cismam em casar nesse mês. Nada contra, não me prendo a esses detalhes! Mas a questão é que se você é só uma convidada acaba se perdendo no meio de tanta seda e mousseline, não é mesmo? Por acaso você saiu à procura do vestido perfeito e ele, além de custar um absurdo, não te agrada totalmente? _Normal, meninas. A moda proposta para as festas anda mesmo precisando de uma boa repaginada.
Para não deixar vocês na mão saí à caça de uns looks completamente modernos desfilados nas passarèlles brazucas. Primeiro levei um susto: quase nada se pode usar em festas. Segundo: tem muito look total black e, sorry, eu ainda sou antiquado. Acho preto um afronto em enlaces matrimoniais!

Juro que olhei desfile por desfile, todas as fotos, pela milésima vez. Adorei as propostas de Tufi Duek, embora a maioria de sua coleção seja negra. Os vestidos-coquetel de Reinaldo Lourenço são ótimas apostas. Gosto ainda mais dos curtos, na altura dos joelhos e com mangas quase-quase bufantes. Para não sair por aí parecendo modelo de desfile, troque as botas por um scarpin fechado usado com meias opacas.

Meias são obrigatórias nesse frio de maio, ainda mais quando sua opção for vestidos curtos. Falando nisso, não tenha receio de usá-los. Os curtos estão liberados nas festas, mesmo as mais tradicionais.Fernanda de Goye foi quase pioneira... foi de curto curtíssimo no casamento de Donata Meireles e parou a festa! Aliás, acho um afronto exigir no convite que os convidados usem habillè; até o termo é oldfashion! Quando o traje for black tie, ouse: vá de calças compridas, tailleur e uma bolsa poderosa. Puxe os cabelos para trás e use maquiagem terracota. A socialite Cris Saddi é mestra nessa arte de usar calças em festas black-tie e nunca faz feio!

Claro que eu defendo os vestidos. Acho-os muito mais femininos e sexies, mesmo quando cheios de fricotes e laços. Atenção: abuse de cores. Preta Gil foi de rosa-chiclete no casamento da irmã mês passado...Quer coisa mais cafona que verdes e azuis para madrinhas e mães?
Uma transparência de vez em quando também rola legal, contanto que você não pareça uma pin-up abusada. Botas, jamais, ok? E só vá de relógio se a festa for durante o dia. Acho um crime inafiançável mulher com relógio no pulso numa festa chique! Troque-o por pulseiras e anéis gigantescos. Tome cuidado com colares: eles pedem um look mais monocromático, sem estampas, de preferência.

Falando nelas...as estampas estão por toda a parte. Wanessa Camargo arrasou com vestido floral Dior no casamento de Marina Moreno e Fernando Torquatto. E olha que eu nunca pensei que diria isso (rs!). Só tome cuidado com a produção total. Estampas são liberadas, sim. Basta caprichar no pó, batom e olhos bem marcados e um brinco chandelier (Aqueles grandes que se acha em qualquer joalheria. E tem este nome por lembrar um candelabro, oks?). Se você não gosta de florais mas se amarra numa estampa, opte pelos grafismos. André Lima tem incríveis vestidos com ombros enormes e cintura marcada e uma estamparia absurdamente linda. E detalhe maior: curtíssimos!

Para modernas e românticas de plantão: Samuel Cirnansck tem opções deliciosas de peças para arrasar numa festa. Estou praticamente falando de casamentos, eu sei, mas estas dicas valem também para bailes de formatura e debuts, tá? Voltando ao assunto Samuel... porque não usar uma saia-lápis com camisette? Basta que essa saia seja de shantung ou tafetá ou qualquer tecido brilhoso. Troque o tailleur da calça por uma camisa feminina com jabôs e arrase no salto alto. Meu bem, é capaz que você esteja mais fina que a noiva!
No mais, capriche no make, não faça cachos jamais e escolha a bolsa e o sapato certos. A única coisa que não dá para aceitar é quem dispensa a festa por falta de roupa. Essa desculpa já era, néam?

Separei uns looks bafônicos para vocês... Espero que gostem!


por Daniel Amarhal
Fotos: divulgação!

5 comentários:

Fê França, Lu Mantovani e Rê Vieira disse...

Amei!!!!! Tirei várias dúvidas e de quebra ja escolhi meu look moderninho para o próximo casório. Vou ARRASAR com um visu superatual!!!
Muito obrigada pelo carinho e atenção!!!!
Beijinhos,
Renata Vieira.

Anônimo disse...

Eu sou Pobre mesmo p maiúsculo... Só de pensar no dinheiro que algumas pessoas gastam em festas de casamento me dá desespero.

E amei a seleção. Todos os looks são lindos.

Anônimo disse...

Muito bom o seu blog! Poderá esclarecer-me sobre uma dúvida relativa ao lançamento da moda?
Trata-se de saber onde ela é lançada primeiro, se no hemisfério Norte, UE e EUA, se no emisfério Sul, Brasil, Argentina, etc. Enquanto na Europa, onde habito, está a correr a moda de Primavera-Verão 2008, em Buenos Aires onde estive há dias começa a moda Outono-Inverno 2008. E, entre outras, prevalecem as cores roxo, cinza, azul Klein.. ora isto já se usou na moda Fall 2007 aqui na Europa.
Portanto, eles copiam a moda europeia ou lançam-na, ou ainda, há uma mistura de temas e de adaptações?
Agradeço muito a sua resposta
Maria João

Equipe Moda e Estilo disse...

Olá Maria João!

Muito obrigado por acessar o Moda e Estilo Online.

Você está correta. A moda no hemisfério Norte está 1 temporada na frente do hemisfério Sul. Nos não podemos negar que o hemisfério norte tem forte influência e importância para os lançamentos aqui no Brasil e em outros paises do hemisfério Sul. Realmente existe uma mistura de tendências que geralmente são adptadas para o nosso clima e tudo que acontece a nossa volta (no caso do Brasil). Algumas grifes como, Balenciaga, Channel e Prada são as que mais influênciam o mercado da moda aqui no Brasil. Mas o Brasil vêm crescendo muito no mercado da moda, hoje muitos estilista brasileiros exportam e até mantém lojas fora do Brasil. As nossas modelos também são muito requisitadas.

Volte sempre!

Bjssssssssss

Gisele Muller

Anônimo disse...

Grata pela sua resposta tão simpática e profissional, cara Gisele.
MJoão