Para quem gosta, para quem não entende e para quem quer se inspirar! Um blog sobre moda, beleza e utilidades da lojinha online Blue Velvet.
Nós amamos acessórios!!

terça-feira, 8 de abril de 2008

Vá de vermelho


Cansou-se de usar preto-e-branco e quer quebrar a austeridade de seu look?
Ouse, queridinha, vá de vermelho!!!

A cor é pouco citada em editoriais ou textos mas faz parte da nossa moda antes mesmo do mestre Valentino se declarar apaixonado por ela.



Uma mistura de amarelo com magenta, o vermelho _segundo os evangélicos_ é a cor símbolo do diabo. No candomblé é a cor do traje de Iansã, deusa dos ventos e tempestades, enquanto na igreja católica ela veste os cardeais e representa o luto, em alusão ao sangue de Cristo. Para os apaixonados é a cor do amor... E há quem ainda diga que usá-la na virada do ano garantirá uma paixão fulminante. Será mesmo?



O fato é que em todas as suas tonalidades, seja escarlate ou sangue, o vermelho é uma cor que atrai energias diversas para quem a usa e tem uma história que envolve preconceitos e paixões dignas de um conto de Sade. Na Idade Média, por exemplo, era proibido pela sociedade aristocrata e só usado pelas prostitutas.



Nesse Inverno 2008 ele desponta em algumas coleções e dá o ar de sua graça mesmo que disfarçadamente num debrum. Usado sozinho ou acompanhado por outras cores o vermelho tem tudo para apimentar seu look e a sua vida. Seguem umas dicas básicas de como usá-lo sem parecer 'abusada', ok?

Look total red: Tenha calma! Lembre-se que você não é a musa de Lionel Richie. Se optar por um look total red tenha em mente que será o centro das atenções, portanto, não abuse da maquiagem. Um batom cor de boca, pele bronzeada e olhos bem marcados já farão a diferença, ok?

Vermelho com outras cores: Azul marinho já é de praxe. Que tal um toque amarelo, cinza ou até mesmo roxo? Não tenha medo, deixe a imaginação fluir e sinta-se poderosa! Vermelhos trazem vida, não esqueça!

Calçados e bolsas: Sendo bem direto, a Arezzo tem as melhores peças. Sandálias com salto vírgula e scarpins absurdamente lindos e bolsas gigantes ou carteiras de tirar o fôlego. Faça seu instinto Cinderela falar mais alto e abuse de saltos altíssimos e até rasteiras com meias. É chique e quebra a singeleza de seu vestido floral, que tal?

Batom: Símbolo máximo de feminilidade e virilidade, o batom vermelho é tudo que existe de mais sexy. Tá em metade das campanhas de moda e também no imaginário dos homens. Use-o com pele clara, muito pó compacto e cílios enormes.

No mais, não tenha medo e ouse.

por Daniel Amarhal
Fotos: divulgação!

3 comentários:

Anônimo disse...

Amei o post, Dani!
Você saca as coisas... aqui em Milao estao usando muito vermelho, viu?
Bacio,
Victoria.

Ana Clara de Neve disse...

adorei as dicas!
AMO vermelho e sempre fico na dúvida sobre como combinar...
Obrigada!

christiane avelar disse...

olha,eu acho vermelho muito chick,mas nao são todas as mulheres que sabem usar essa cor,alguns tons de vermelho tem um ar pobre ou desbotado,realmente tem saber usar e combinar esse ton.