Para quem gosta, para quem não entende e para quem quer se inspirar! Um blog sobre moda, beleza e utilidades da lojinha online Blue Velvet.
Nós amamos acessórios!!

sexta-feira, 18 de abril de 2008

COMO USAR A PANTALONA

A clássica calça pantalona promete ser o "hit" deste inverno. Muitas grifes brasileiras apostaram nesta tendência. Esse modelo foi muito usada na década de 70 e como todo mundo sabe, as coleções do inverno 2008 fazem muita referência a esta época. A pantalona é uma proposta totalmente diferente de nossa queridinha calça "skinny". Enquanto a "skinny" tem ares mais sensual porque marca o corpo e um pé no "look" "rock" (leia aqui a matéria que explica como surgiram as calças "skinny"), a pantalona cria um "look" mais elegante e totalmente chique.
Desfile Cori inverno 2008

As pantalonas atuais foram modernizadas, elas podem ser mais justas e somente com a barra larga ou ainda totalmente fluida e ampla. Podem ser em jeans ou ainda em tecidos mais elegantes como as desfiladas pela Cori. A cintura é lá em cima ou no lugar. Os cintos grandes arrematam as de cintura alta e os finos as de cintura no lugar.
Look Bob Store

Os modelos em jeans não devem ser usados por quem tem quadris largos ou culote. Já as de tecidos fluidos costumam alongar e disfarçar os quadris. Somente deixe de usar se você estiver muito acima do peso.

Combine com blusas mais secas e usadas para dentro da calça. Vale também uma camisa branca levemente larguinha. Esquece blusas volumosas. Como a pantalona não permite volumes, nos dias mais frios prefira a velha skinny que permite blusas volumosas e sobreposições. Guarde a pantalona para os dias de frio mais ameno.
Look Mob



É importante saber que as pantalonas só combinam com bolsas pequenas ou carteira. Esqueça as maxi-bolsas. Nos pés sandálias com plataforma ou ainda "scarpim" para a mulheres baixas. Para as altas vale também sandália rasteira.




Obs - Para ser avisado (a) toda vez que o blog for atualizado, envie um e-mail para gimuller@uol.com.br, com o título "Quero ser amigo(a) do blog".





Bjssssssssssssss

Gisele Muller

8 comentários:

Nayara disse...

Eu não gosto muito de calça pantalona! Mas tudo bem, o importante é estar na moda... Pfv Gi, nos da mais dicas de como usar as pantalonas. Bjim

Equipe Moda e Estilo disse...

Olá Nayara!!

Farei uma postagens com mais dica de como usar as pantalonas

Bjsssssssssssssssss

Néia disse...

Gi, minha flor...adorei o post pois acabei de comprar uma pantalona jeans, mas estava cheia de dúvidas de como usar...adoro suas dicas....

Ahhh me ajudeeeee, tenho um coquetel/festa da empresa que trabalho (que é um banco) e gostaria de saber se posso usar legging preta + vestido trapézio preto de cetim + sapato cinza...estou em dúvida pq é minha primeira festa corporativa e não quero fazer feio...help me...

Besos enormes querida, N.

Anônimo disse...

Gosto muito de calças pantalona e adorei a matéria!
Só queria uma ajuda.
Tenho 17 anos e adoro as calças pantalona jeans para o cotidiano. Qual a melhor combinação (calçado + blusinha) para ir a escola, por exemplo?

Unknown disse...

nossa adorei esse post sobre as pantalonas rsrssr bjs gi. ah eu quero receber novidades do blog tah.....

Carolina K. disse...

Oi Gi!
Tenho 15 anos, e assim como a Natália, adoro usar calça pantalona jeans no cotidiano.
Pergunto a mesma coisa que ela, qual a melhor combinação de calçado e blusa para garotas mais jovens?
Beijos :D

George Guedes disse...

trabalho com fotografia, diretamente ligado a moda... tenddencia, e o q virou moda foi a propria moda ter seu cliclo, ou seja, decadas 70, 80, e 90 estão super presentes hj, como chamamos retro, ou ate mesmo vintage, mas a pantalona na minha opiniao, por mais q ela tenha passado por mudanças, no caso mais justa ainda sim acho q nw combina mais, na verdade ela me lembra muito a calça boca de sino... sera q nw eh a propria boca de sino disfarçada de pantalona ??? rs mas ja q esta na moda, por favor entre nese blog... rs

Erulice disse...

gosto muito de usar pantalona, tem muita elegância, e mulher precisa disso. parabéns.