Para quem gosta, para quem não entende e para quem quer se inspirar! Um blog sobre moda, beleza e utilidades da lojinha online Blue Velvet.
Nós amamos acessórios!!

terça-feira, 10 de junho de 2008

FASHION RIO - 3º DIA

Têca - Helô Rocha se inspirou no livro "Uma mulher vestida de sol" para sua coleção de verão 2008, "Vestida de Sol". As roupas são perfeitas para passar dias em cidades litoraneas, principalmente se o destino for Natal, Maceió e Fortaleza, isso porque a estilista usou em lenços e blusas, bordados, vazados e recortes ao redor do tecido, como fazem as bordadeiras do Nordeste. Tudo bem curtinho e a silhueta bem feminina. Tinha estampa de retalhos e estampas floridas (hit do verão 2009, pode apostar!). As cores alegres e suaves arrematam o ar de leveza. Só não gosto do sapato dockside, mas isso é pessoal.





Mara Mac - Embaladas pelas pela voz de Maria Bethânia, que contava cantigas sobre o mar, surgiram as mulheres aquáticas da estilista Mara MacDowell. Todas com cabelos molhados como se estivessem saido das águas. As formas são arredondas como as ondas do mar. As cores são inspiradas nas águas e nos habitantes marinhos como azul, beringela, laranja, areia, branco. Estapa "tie-dye" e cintilâncias como nas escamas dos peixes. Tecidos com aspecto de escamas, transparências sutis e tecidos que escorregam pelo corpo como se fossem água. Muita leveza e frescor marcaram o desfile da Mara Mac. Destaque para o vestido Roxo de seda.





Salinas - A estlista Jaqueline de Biase se inspirou na sereia para sua coleção de verão 2009, mas a sereia da Salinas é sexy e comportada ao mesmo tempo. Os biquinis e maios são maiores e super elegantes. A cartela de cores vai do pastel ao fluo. A parte de cima de alguns biquinis tem formato de conchas do mar, e as saidas de praia com ótimo acabamento lembram escamas de peixe. O destaque fica por conta dos bolsos tranparentes. As estampas são ora com motivos marinhos ora xadrezes e até florais. O que eu quero? O biquini brancos com gotas de cristal Swarovski azul, demais!!





Alessa - A coleção faz uma viagem as estrelas, faz referências ao mapa-mundi e também as "estrelas-celebridades" como Madonna. A silhueta pode ser reta, acinturada ou em "A". Não faltou tecidos tecnológicos como o plastik que se mistura com Cetim, seda, tafetá, tule e malha. A cartela vai do cinza ao colorido em cores secundárias. O destaque fica por conta dos ombros estruturados à la Balenciaga.




Drosófilia - A coleção é totalmente inspirada no guarda-roupas masculino (inclusive nos pijamas!) com uma pitada étnica. Muitos xadrezes e listas (um verdaddeiro mix). A cartela tem uma vasta gama de azúis (adoro!) e inesperadas tonalidades quentes como o laranja. Muitas camadas nos vestidos que são adoráveis. O perfume anos 70 está impresso nos longos e leves vestidos e também no style. A coleção é cheia de peças bacanas para fazer produções tanto para o dia-a-dia como as mais elaboradas. Adorei!!


TNG - O clima Navy tomou conta da passarela TNG, que mais uma vez conta com o style de Regina Guerreiro. Uma mistura de várias idéias, (eu gosto mais quando a marca tem temas específicos, mais uma vez gosto meu, ok?). Boas peças para o dia-a-dia, mas nenhuma novidades. O destaque fica por conta do jeans degradê cinza. A cartela em mesmo clima navy conta com o trio, marinho, vermelho e branco a algumas pitadas de amarelo. O shape anos 50 pode ser visto nos vestidos de cintura bem marcada e saia godê armada.
Amanhã eu volto com mais Fashion Rio!
Bjsssssssss
Gisele Müller

3 comentários:

Anônimo disse...

A TNG tá um arraso! Adorei :)

Avisa qd subir mais infos a respeito dos desfiles tá?

Bjs.

Gramppolla disse...

oi Gisele!
tudo bom?
nunca mais consegui falar com você...
não some não...
beijos!

Anônimo disse...

Cíntia,
Para receber o aviso de atualizações, envie e-mail para gimuller@uol.com.br

Gramppolla,
Andei um pouco sumida, é verdade. Mas já estou de volta.

Bjssssssssssss a todas e voltem sempre!!