Para quem gosta, para quem não entende e para quem quer se inspirar! Um blog sobre moda, beleza e utilidades da lojinha online Blue Velvet.
Nós amamos acessórios!!

quinta-feira, 28 de julho de 2011

O LOOK ERRADO DA GABI

Gente, hoje vou postar meu look de ontem...porém + como um alerta do que não fazer, pois odiei as fotos! Nossa que escolha infeliz da t-shirt + comprida + posição do cinto...isso porque fiquei com as pernas curtinhas como vocês vão ver nas fotos...e o pior é que minha proporção ou desproporção é o contrário...tenho as pernas + longas que o tronco...enfim...

Depois dessa foto fiquei empolgada em tirar + fotos de looks, pois é incrível...as fotos revelam o que as vezes passa despercebido pelo espelho...


Ps. Desconsiderem o cabelo que não deu tempo de
arrumar e a falta dos brincos, por culpa da alergia, não pude usar.



Bom, para quem não sabe e quer saber mais sobre isso, a proporção ideal diz que o corpo deve ter uma proporção equivalente ou um pouco maior na parte de baixo...é a tal história das oito cabeças ou oito cabeças e meia que deve medir um croqui...mas, como assim?
Bem, do ossinho do quadril para cima deve-se somar 4 cabeças e do ossinho do quadril para baixo deve-se somar mais quatro cabeças a quatro cabeças e meia...esta proporção é a que parece + equilibrada aos nossos olhos!

Pois bem, mas o que seriam essas tais cabeças?
As suas amiga! Vou passar uma forma básica de fazer estas medições:
Tire uma foto sua retinha (de preferência de biquini para localizar o ossinho) e meça com uma régua o tamanho da sua cabeça! Depois, você multiplica este valor por 3 e esta soma deve coinicidir com a medida do início do seu pescoço até aqueles ossinhos do quadril... Depois multiplique a medida da cabeça por quatro...e então, a medida da altura do ossinho do quadril até o pé deve ser proporcional ou um pouco superior a soma das quatro cabeças...
Tá, mas se seu ossinho não pula para fora como eu, o que você deve fazer?
Primeiro, fique feliz, porque além de ele ser feio, marcar muito quando você tenta vestir uma peça justa, dependendo do jeans que você veste, machuca muito!
Segundo, sinta-o, e coloque a sua calcinha na altura em que ele está para que fique fácil fazer as medições através da foto.

Vamos para a foto para ajudar!!!


Desfile Salinas (medidas tiradas da foto da modelo, através de uma régua)

Vejam só: A medida aproximada da cabeça dela na foto é de 3cm (valor varia de pessoa para pessoa), o que no caso dela vai corresponder a uma cabeça. (reparem que a cabeça dela está inclinada para baixo, por isso não medi desde lá de trás). Multiplicando este valor por 3 (3 cabeças) o tronco dela deveria medir 9cm...porém mede 7,2cm. Já as pernas, multiplicando por 4 (4 cabeças) deveriam medir 12cm...e medem 14cm.

Então...as pernas dela são mais longas que o tronco, medindo um pouco mais que 4 cabeças e meia. Já o tronco mede um pouco mais de 3 cabeças (soma-se a medida do tronco + da cabeça).

Mas e para que serve toda esta história?
Para não cometer erros como os que eu cometi! Afinal, quem é proporcional deve manter a proporção e quem é desproporcional deve amenizar a desproporção...e mais uma vez a importância da escolha de looks corretos para nos manter mais equilibradas! Sempre!!!

E o que eu deveria ter feito para acertar no look?
Primeiro, esta saia deveria quase que cobrir por completo o sapato e a blusa deveria ser um pouco mais curta, na altura dos tais ossinhos!

 Interessante, não??

 Bjssssssssss

 Gabi

3 comentários:

Equipe Moda e Estilo disse...

Puxa que interessante, essa eu não sabia.
Bjs
Gi Muller

www.minhapequenagigi.blogspot.com disse...

Super interessante, quando estamos em dúvida é legal tirar uma foto e observar, adorei!!!! Bjs

Fatos e laços disse...

Que interessante!
Visita o meu!
http://fatoselacos.blogspot.com/