Para quem gosta, para quem não entende e para quem quer se inspirar! Um blog sobre moda, beleza e utilidades da lojinha online Blue Velvet.
Nós amamos acessórios!!

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

APOSTE NO AMARELO MOSTARDA

Este verão está sendo atacado por cores vibrantes, além da grande aposta no laranja, o amarelo é outro tom que promete fazer a cabeça de muita gente. A verdade é que o amarelo é uma cor meio esquecida e rejeitada por muitos, por isso mesmo, dá para contar nos dedos as peças que temos nesta cor, não é verdade!


Eu acredito que os principais motivos para essa rejeição são:

1- o fato de algumas pessoas acharem a cor muito chamativa 
2- o fato de pensarem que a cor não combina com seu tom de pele.





Acontece que com a democratização que está ocorrendo com a moda e a super tendência de respeitar e reafirmar no seu look seu estilo pessoal, adequando-o a moda, torna-se cada vez mais comum a exploração de novas idéias, cores, estilos, texturas e modelagens...por isso, é cada vez mais comum que uma tendência de cor explore uma gama de tonalidades.

Como por exemplo o amarelo, esta cor é sim uma grande tendência, mas a verdade é que não tem o tom específico de amarelo que está na moda, você pode adequar o tom que acha que melhor lhe cai bem a tendência da moda...afinal, é super verdade que nem todo tom de amarelo fica bom para todo tom de pele. 




Algumas opções de todas as possibilidades de tons de amarelo que existem



Um mito que existe, é dizer que loiras não ficam bem de amarelo. Ficam sim, ele cai tão bem para elas quanto para as morenas...o que é necessário, é saber adequar qual o tom de amarelo que combina com você e o único jeito de fazer isso, é com aquela velha regrinha que citamos em um post no blog, de colocar a peça na frente do seu rosto e perceber se os traços do seu rosto ficam bem demarcados, e se você em si, fica com um ar de saúde (pele mais iluminada e ou rosada). Se você não conseguiu perceber esses detalhes fazendo isso, experimente pegar 3 ou 4 peças em tons diferentes de amarelo, colocando-as próximas ao seu rosto e veja qual delas te destaca e ilumina mais. Ficará + fácil perceber o tom que fica bem em você.






Mas hoje, em especial, quero falar de um tom de amarelo que está bombando em todos os sites de street style que tenho visto por aí.

O amarelo mostarda vem com tudo no verão já que é um tom retrô (vintage) muito associado aos anos 70 (que é outra super aposta do verão)...e vou mais além, acredito que ele continue no próximo inverno, por ser um tom mais fechado. Pelo menos lá fora, ele continua com tudo nos looks dos sites gringos.


MODO DE USAR:


O amarelo mostarda pode ser combinado de várias formas, com diferentes cores e estampas, uma dica interessante para não errar na hora de escolher a cor para combinar com ele, é optar por um tom com a mesma incidência de sombra que ele possui...ou seja...se for combiná-lo com um azul, escolha um azul com a tonalidade de cor mais fechada, como o azul klein e o azul marinho.


















Ele também cai muito bem e fica bem mais discreto e elegante combinado com cores como o branco, cinza e preto.





















Para as delicadas e românticas, estampas pequenas, como florais, poás e estrelas, ficam bem delicadas.









Outra coisa que funciona é combiná-lo com a estampa de onça ou com cores e estampas em tons de marrom e nude.











E para finalizar, a combinação do mostarda com cores como verde, rosa e cinza em tons mais fechados, lembrando que ele também funciona combinado com cores mais vibrantes, mas são maiores as chances de errar.
















É meninas, acho que dá para se jogar na tendência não dá! Escolhendo a combinação certa, podemos ir do romântico ao sexy, do despojado ao elegante com este lindo tom!





Fico por aqui, até o próximo post!





Beijosss
Gabi

3 comentários:

liduh disse...

Eu gosto de alguns tons de amarelo, mas nada muito chamativo. Amei as fotos, looks inspiradores;)
Beijos!

Meio Palmo disse...

Eu até gosto de amarelo, combinado com azul escuro ou, em alternativa, com acessórios com padrão leopardo, como sugeriste. Adorei o primeiro vestido...

Maria Tereza disse...

Essa cor é como o vermelho, ninguém passa despercebido usando amarelo!
Adorei o blog!!
http://noestilonamoda.blogspot.com/