Para quem gosta, para quem não entende e para quem quer se inspirar! Um blog sobre moda, beleza e utilidades da lojinha online Blue Velvet.
Nós amamos acessórios!!

terça-feira, 6 de setembro de 2011

MODO DE USAR- LENÇOS

Oi oi oi!!!

Vamos falar de um clássico?

O lenço é mais um daqueles ítens que toda mulher deve ter, pois mais cedo ou mais tarde vai precisar ou querer usá-lo! No cabelo, no pescoço, no corpo, na bolsa e até mesmo nos sapatos e biquinis...ele vem se inovando e se reinventando a cada nova estação, sendo um ítem fundamental para animar, enriquecer ou modernizar qualquer produção mega básica.

Diz a lenda que a primeira mulher que usou o lenço foi a rainha egípcia Nefertiti, no ano de 1350 a.C.
Porém, foram os franceses, que em 1930, se apaixonaram e se entregaram pra essa moda! Aproveitando-se da situação, a Hermés foi quem propulsionou que esse pedaço de pano virasse ítem indispensável no guarda roupa de toda mulher...e tem sido assim, desde então!

Principalmente no inverno, ele se tornou um clássico...peça fundamental para os dias mais frios. No verão, ele se reafirma e se reinventa...como no caso do desfile da Salinas para o verão 2012...onde eles apareceram amarrados nos sutiãs ou calcinhas dos biquinis, virando laços e alças ( #ficaadica ).


Desfile Salinas- Fashion Rio Verão 2012



Nos desfiles internacionais de grandes grifes como Dolce & Gabbana, Emilio Pucci e Moschino, eles não só apareceram, como fizeram e a cabeça de muitas fashionistas durante o verão por lá.






Feito de vários tecidos diferentes e podendo ser usado de infinitas maneiras, é impossível não encontrar algum que seja a sua cara...depois, é só usá-lo da forma que melhor lhe agradar...e as dicas e inspirações, ficam por nossa conta, vamos lá!!!



Para começar, um vídeo do youtube, super interessante, com 25 diferentes maneiras de usar o lenço no pescoço... e como o frio de vez em quando ainda vem nos visitar, vale a pena assistir este vídeo, afim de dar um toque de graça na hora de usar o seu lenço.









E agora, para inspirá-las...algumas outras formas de usá-los.





No chapéu:







Na cabeça:














No pescoço:























Nos ombros:





Na bolsa:








Como saia e como cinto:












Percebam que eles não precisam estar combinando com alguma peça do seu look, mas se você tiver medo de errar, leia dicas  de como fazer as combinações no color blocking ou as formas de combinar diferentes estampas (citadas em posts anteriores) que são super válidas! Também não existe uma roupa adequada para usar com ele e neste caso, vale aquela regrinha de se olhar no espelho e gostar e se sentir segura com a produção, se não, o jeito é iniciar tudo de novo!

Uma outra dica para ser levada em conta, é misturar diferentes estilos, estampas ou cores na hora de fazer a produção...para que você não pareça uma caricatura, tirada de algum século anterior...a moda do ´´tudo combinando`` vai voltar, é verdade...mas as chances de errar utilizando este truque, são maiores neste caso.

Outro ponto a se pensar na hora de usá-lo, é não pesar nos  outros acessórios...como ele é um ítem que chama a atenção dependendo da escolha da cor ou estampa e do local onde é usado (cabeça e pescoço)...o ideal, nestes casos, é não escolher brincos, pulseiras ou colares tão chamativos...uma regra básica na moda, é não deixar que as peças briguem entre si, ou seja...se todas ou várias peças do seu look forem tão chamativas e exuberantes, sem que tenham qualquer ligação de cor, textura, estampa e etc... são grandes as chance de você parecer brega .





Falando nisso, olha uma tendência que está chegando por aqui, vamos ver se pega!






Colar dourado, fino e super discreto + lenço. Notem que a modelo está sem brinco...se quiser usar, use aqueles bem pequeninos, sem muitas informações.






Lenço pequeno em cor neutra + colar exuberante em cor neutra. Cabelo preso e sem brinco.




Lenço nos mesmos tons da cor da blusa e colar. Sempre usados com brincos pequenos.














É isso meninas, até o próximo post


Beijos
Gabi

2 comentários:

Tânia Balen disse...

Se tem uma peça que é versátil no guarda-roupa feminino... é o Lenço. Cabe em qualquer look, em qualquer estação... Com tantas estampas e formas de usar, só resta se divertir com ele.

Beijos
Tânia Balen

Blog da Marcieli disse...

Gosto de lenço no pescoço e na cabeça.
Na bolsa e na cintura não curto muito.

Bjs

Marcieli

http://trocandofigurinhass.blogspot.com