Para quem gosta, para quem não entende e para quem quer se inspirar! Um blog sobre moda, beleza e utilidades da lojinha online Blue Velvet.
Nós amamos acessórios!!

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

COM QUE ROUPA EU VOU PARA A FESTA QUE VOCÊ ME CONVIDOU

Olá bloguetes, tudo bem?

Hoje vou falar um pouco sobre o que usar em uma festa, mais especificamente em um casamento.

Primeiro de tudo, vamos entender os trajes, ok?

TRAJE ESPORTE - Pede uma roupa simples e sem muito glamour, mas isso não significa que você deve usar calça jeans, camiseta e tênis. Escolha vestidos sem brilho e de tecidos mais simples, saias e blusas, calças de sarja, sapatilhas e sapatos baixos são bem vindos. O make é simples, basta uma base leve, blush, rímel e batom. Os cabelos podem ser presos com rabo de cavalo, coque simples e ainda escovados para ganhar textura e brilho.



TRAJE PASSEIO, PASSEIO INFORMAL, TENUE DE VILLE OU ESPORTE FINO (aqui temos diversos nomes, porém todos são a mesma coisa) - A produção ganha um pouco de sofisticação, os tecidos são mais nobres, mas o brilho ainda é contido. São bem vindos vestidos de seda, jérseis, e até algodão. Os sapatos devem ser altos. O make é um pouco mais refinado, aqui vale uma sombra levemente esfumada. As jóias são mais contidas, porém indispensáveis. Aqui também vale um terninho bem cortado e até um longo sem brilho.



PASSEIO COMPLETO, PASSEIO FORMAL, TRAJE SOCIAL OU SOCIAL COMPLETO (todos são a mesma coisa) - A produção já ganha mais sofisticação. O make pode conter brilho se a festa for à noite, se for durante o dia um esfumado opaco funciona melhor. Os lábios podem ganhar cor. Salto alto é muito importante e praticamente indispensável. Penteados são super bem vindos. Os tecidos com bordados são uma ótima opção. Vestidos longos podem ter brilho se a festa for à noite, mas durante o dia o brilho deve ser contido e até dispensável. Os vestidos curtos com brilho também são indicados e ficam bem elegantes com sandálias finas de salto alto.


BLACK-TIE, RIGOR, HABILLÉ, TÊNUE DE SOIRÉE (Aqui também é tudo a mesma coisa) - Vestidos longos e glamourosos são indispensáveis, assim como sandálias de salto alto. Prefira as de tiras finas, são mais elegantes. O brilho está liberado, as jóias são tão importantes quanto a roupa. Os cabelos e a make devem estar impecáveis.




Algumas dicas importantes:
*Jamais use jeans em casamento, é super deselegante! Jeans é uma peça totalmente informal.
*Tênis nem pensar!!
*Só use branco de você for a noiva ou se a noiva exigir esse tipo de traje para os convidados.
*Evite combinar a cor da sua roupa com a gravata do marido, não tem coisa mais brega.
*Esqueça colares de strass pequenos e que tem cara de brinquedo infantil. Prefira jóias mais elegantes e atuais. Brincos de pedra coloridos estão super em alta, assim como mix de pulseiras mais nobres.
*Preste muita atenção a quem o convite é endereçado, nada mais chato e deselegante do que alguém que leva pessoas que não foram convidadas (leia abaixo).
*Não exagere na bebida! Nada mais chato do que convidado que dá show ou ainda cai na festa e precisa ser amparado. Respeite quem te convidou.
*O arranjo de mesa não é presente para os convidados, então limite-se a apenas admirar. Nada de levar para casa!
*Fume somente na área externa da festa.


CONVITE - Quem está convidado?
*Sr. Fulano de tal e familia - Significa que está convidado a pessoa a quem o convite está endereçado, a esposa, filhos e quem mais morar na MESMA CASA.
*Sr. e Sra. Fulano de Tal ou ainda Sr. Fulano de Tal e Sra. Fulano de tal - Aqui os convidados são somente os mencionados no convite e não se estendem aos filhos e quem mais morar na mesma casa.
*Sr. Fulano de Tal, Sra. Fulano de Tal, Srta. Fulano de Tal - O convite limita-se apenas a pessoa mencionada. Então nada de levar penetras, ok?


O QUE SIGNIFICA?
*R.S.V.P - É uma expressão francesa que em português significa "responda, por favor". Portanto você deve responder ao convite se vai ou não. Simples! O mesmo vale para quando o convite pede "Favor confirmar a sua presença até o dia..." Isso é importante para que os noivos saiba a quantidade exata de convidados e repasse para o Buffet.





Espero ter ajudado.

Bjsssssssssss

Gi Muller

Um comentário:

Helaine Cristina disse...

Bom dia Gi... muito legal este post... essas dúvidas sempre aparecem quando recebemos o contive.

Beijos
Helaine Cristina