Para quem gosta, para quem não entende e para quem quer se inspirar! Um blog sobre moda, beleza e utilidades da lojinha online Blue Velvet.
Nós amamos acessórios!!

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

SOBRANCELHA E PERSONALIDADE

Oi gente! Bom dia!!!


Semana passada conversamos sobre os diferentes formatos de rosto e comentei com vocês que hoje em dia existem técnicas de visagismo que podem ser super favoráveis para transmitir visualmente a imagem que queremos passar.

Acho que uma das coisas que mais acontecem é de olharmos para uma pessoa e acharmos ela bem bravinha e depois de algum tempo de conversa, percebermos que ela é um doce de calmaria, não é verdade! E sabia que estas impressões iniciais, dentre outros fatores,  podem ser influenciadas pela cor do nosso cabelo, corte, maquiagem e sim....pelo desenho e largura da nossa sobrancelha!








Santo visagismo!


Então, vamos falar mais sobre este assunto super interessante e que muitas vezes não nos damos conta da influência que ele tem na nossa aparência, neh!


Vamos lá!!!


Existem diversos tipos e formatos de sobrancelhas, mas vamos falar dos 7 formatos mais comuns e para qual formato de rosto e olhos cada uma fica melhor, ok!




Em relação a largura da sobrancelha...ela pode ser grossa, fina ou intermediária (sendo que os dois primeiros casos são os que merecem nossa maior atenção na hora da escolha).

Sobrancelhas grossas: mais grossas e escuras pesam a fisionomia do rosto, porém elas dão um ar mais jovial. Refletem aos outros uma pessoa de personalidade forte e imponente.
Sobrancelhas finas: são mais femininas, quando bem definidas e delineadas. Refletem uma pessoa de personalidade delicada. Mas cuidado para não deixar a sobrancelha fina demais, pois deixa com um ar vulgar, e dá a impressão que o rosto está mais redondo.




Outra coisa importante, já comentada em um outro post sobre sobrancelhas aqui no blog, é sobre a coloração da sobrancelha. O ideal é que ela seja dois tons abaixo da tonalidade dos cabelos, afim de serem realçadas, sem pesarem no rosto.





Mas dá para usar qualquer formato de sobrancelha em qualquer formato de rosto? Na verdade existem sim, algumas restrições...é o caso do rosto redondo e a sobrancelha fina, que evidencia ainda mais o formato do rosto, devendo ser evitada!

Então vamos falar sobre cada formato e a sobrancelha ideal...




Rosto oval: a dica é não fugir muito do desenho natural das sobrancelhas e manter um leve arqueado e seu formato ligeiramente anguloso.









Rosto redondo: dê ênfase ao arco, para tirar a atenção da largura de seu rosto. Aposte nas sobrancelhas angulosas e arqueadas, levemente afinadas na ponta.





Rosto longo: ficam lindas com as sobrancelhas mais retas e horizontais, para dar uma dimensão horizontal e compensar o comprimento alongado. Nada de dar ênfase no arco. Vale afinar sutilmente a ponta para modelá-la.






Rosto quadrado: As sobrancelhas angulosas, retas com uma curva mais acentuada na ponta são perfeitas. Vale apostar nas sobrancelhas mais densas para harmonizar com a linha do maxilar.






Rosto em formato de coração: o ideal são as sobrancelhas angulosas ou curvadas, afim de suavizar o rosto.








Rosto diamante: Para modelar as sobrancelhas é legal arredondar o canto interno para suavizar a expressão e estreitar a largura da face larga típica de diamante.









E quanto ao formato dos olhos:


Pequenos: Evite sobrancelhas muito grossas. Limpe sempre a parte de baixo para levantar o visual.

Grandes: use sobrancelhas levemente arqueadas e mais grossas.

Olhos caídos: Deixe o arco superior da sobrancelha mais alto, mas não exagere para não ganhar um ar de zangada. Se passarem muito dos cantos externos dos olhos, depile.

Olhos separados: Para camuflar, reduza o espaço entre as sobrancelhas. Além disso, o canto interno deve ser um pouco mais grosso do que o externo. Nesse caso, vale um traçado reto, muito pouco arqueado.

Olhos fundos e juntos: Para disfarçar, deixe um espaço maior entre as sobrancelhas. Aqui, vale um traçado mais fino.







É isso genteeeeeeeee!!!

Espero ter ajudado quem estava querendo saber mais sobre o assunto.




Beijos e quem tiver sugestões ou estiver
querendo saber + sobre algum assunto,
nos envie um e-mail ou comentário, ok!


Beijossssss
Gabi




Nenhum comentário: