Para quem gosta, para quem não entende e para quem quer se inspirar! Um blog sobre moda, beleza e utilidades da lojinha online Blue Velvet.
Nós amamos acessórios!!

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

COMO USAR: CALÇA BRANCA

Que o branco é a cor do verão a gente já sabe, mas e a calça branca? Você sabe como usar?

Na minha opinião, essa é uma peça que requer algum cuidado. Ela pode (e é) ser muito elegante, mas se você não observar alguns detalhes, pode acabar caindo na vulgaridade, que cá entre nós, se você lê esse blog, ou se ainda encontrou essa matéria por meio de uma pesquisa, é o que você NÃO quer parecer, estou certa?

Então segue as minhas dicas...

Primeiro: Esqueça legging branca, ainda mais se ela for extra justa e com blusa curta que deixe o bumbum aparente. Essa é a pior de todas e não recomendo para absolutamente ninguém!! Confere a foto abaixo e jamais use, ok?



Segundo: Se você tem as formas avantajadas, evite modelos muito justos, pois a silhueta é evidenciada e parecerá ainda maior.



Agora vamos as dicas de como usar, porque como jamais usar você já entendeu, né?


Se você tem bumbum grande e quadril largo:
Prefira modelos do tipo "flare" ou ainda pantalonas não muito amplas. Opte por sapatos de cores claras e não muito chamativas, assim você evite o "corte" das pernas na parte de baixo e alonga a silhueta. No caso da "flare" o ideal seria que quase arrastasse no chão, mas você não vai querer ficar com a calça suja, né? Então muita atenção ao comprimento! Outra dica é sempre usar blusas e tops que cubram o bumbum e o quadril. Se preferir um modelo mais justo, não deixe a barra muito curta e use sapatos em tons neutros.   Não esqueça de usar blusas, camisas e tops que cobram bumbum e quadril. O blazer também é ótimo para cobrir a região.




Se você é baixinha: 
Evite a qualquer custo a dupla calça branca + sapatos escuros e que cobrem o peito do pé, neste caso nem o salto vai ajudar a alongar, deixe o peito do pé aparente. Escolhe sapatos de salto alto e cores bem clarinhas e pouco chamativas. A modelagem que favorece essa silhueta é o modelo "flare". Pantalonas também equilibram, mas neste caso elas devem ter a cintura mais alta e pouco volume (cintura alta vale somente para quem tem quadril proporcional e estreito, ok?). 




Se você é alta e magra:
Use modelos bem justos com a barra viradinha e sapatos escuros, fica lindo e equilibra a silhueta. As pantalonas bem volumosas são perfeitas para quem tem pernas finas e quer disfarçar a falta de "volume". Prefira modelos com a cintura no lugar e também mais baixas, assim você equilibra a silhueta e evita que as pernas fiquem extremamente longas e desproporcionais.  As sapatilhas ficam extremamente elegantes e podem ser usadas com calças mais justas a pantalonas. Só tenha cuidado para não arrastar no chão porque certamente ficará encardida o que não é nada legal.



Algumas dicas:

O branco total está em alta, mas na minha opinião, um look branco total com sapatos também brancos dá a impressão que você estéril, entende? Gosto mais de sapatos coloridos e claros como os beges e nudes, esses últimos ficam bem chique e discreto.



Aposte em acessórios de peso e que façam contraste. Peças douradas também ficam lindas e estão super em alta.




Se quiser combinar a calça com outras cores, fica bem lindo fazer um "color block" e é super moderno.




Outra mistura que dá super certo é o navy (branco+vermelho+marinho).




Bom...é isso. Espero que tenham gostado.

Beijos e um fim de semana iluminado.

Gi Muller

Um comentário:

Viviane Souza disse...

Adorei as dicas. Adoro calça branca e sou baixa. Agora não erro mais. Bj Viviane
http://lookseetc.blogspot.com