Para quem gosta, para quem não entende e para quem quer se inspirar! Um blog sobre moda, beleza e utilidades da lojinha online Blue Velvet.
Nós amamos acessórios!!

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

FORMATOS DE ROSTO- DESCUBRA QUAL É O SEU!

Bom dia!


Tudo bem?

Você sabe qual é o formato do seu rosto? E porque é interessante descobrir?






Então vamos lá!!!


Em primeiro lugar, saber qual é o formato do seu rosto, permite que você saiba valorizá-lo, afim, sempre...de extrair visualmente o seu melhor, o seu máximo de beleza, tornando seus traços mais harmônicos ! Uau!!!. Esse conhecimento também, quando aliado ao visagismo, permite que você possa transmitir para as pessoas, a imagem que quer passar, uma imagem esta, que pode ser personalizada...por exemplo: Uma pessoa que é mais fechada e precisa ou quer passar uma impressão de ser mais expansiva, pode, conhecendo o seu formato de rosto, escolher uma coloração, corte, formato de sobrancelha e maquiagem que visualmente, expressem esta impressão que ela quer passar.


Gente, ninguém tem ou deve mudar sua própria personalidade...calma lá...isto é apenas uma forma de tornar a primeira impressão que as pessoas terão sobre você, favorável ao seu objetivo final.








OS FORMATOS DE ROSTO










Existem, basicamente 7 formatos de rosto, e existem também, algumas características simples para você descobrir qual é o formato do seu...primeiramente, tire uma foto do seu rosto, ou pegue aquela antiga foto 3x4 (acho que fica bem + fácil identificar o formato desta forma, ao invés de recorrer diretamente ao espelho).




E aí...observe:


*O contorno do rosto;
*O comprimento do rosto;
*A largura do rosto;
*Quão próximas ou afastadas são as características facias (olhos/boca/nariz);
*O tamanho dessas características facias.
*A linha do queixo





Imagine seu rosto dividido em três partes iguais de cima para baixo. Da testa ao meio dos olhos, do meio dos olhos ao final do nariz e do final do nariz ao queixo. A proporção ideal diz que duas partes dessas devem corresponder à largura do meio do nariz à maçã do rosto. Se for menor do que isso, o rosto é fino. Maior, é largo.   Foto: Philip Hallawell / Editora Senac de São Paulo/Divulgação

E então...imagine seu rosto dividido em três partes iguais de cima para baixo. Da testa ao meio dos olhos, do meio dos olhos ao final do nariz e do final do nariz ao queixo. A proporção ideal diz que duas partes dessas devem corresponder à largura do meio do nariz à maçã do rosto. Se for menor do que isso, o rosto é fino. Maior, é largo.







ROSTO OVAL



O rosto oval tem mais ou menos a mesma distância: da linha do cabelo até a linha da sobrancelha, da linha da sobrancelha até ponta do nariz e da ponta do nariz até o queixo. Ele tem a largura correspondente a dois terços do comprimento, com testa, linha do queixo e maçãs arredondadas.
Este é o tipo de rosto mais equilibrado e harmônico.









ROSTO ALONGADO





O rosto alongado tem mais ou menos a mesma distância da linha do cabelo até a linha da sobrancelha, da linha da sobrancelha até ponta do nariz e da ponta do nariz até o queixo, mas o comprimento deste formato de rosto é bem maior que a sua largura.







 
ROSTO TRIANGULAR



O rosto triangular tem a testa mais estreita e a linha do maxiliar ampla.





 

ROSTO QUADRADO



O rosto quadrado tem a largura da testa, do maxilar superior e do maxilar inferior quase iguais. O comprimento e a largura de um rosto quadrado são quase as mesmas.









ROSTO REDONDO



 


O rosto redondo tem foma de lua cheia, o queixo é curto, largo e arredondado. Seu comprimento e sua largura são quase da mesma medida. Quem tem este formato de rosto, transmite um ar angelical e infantil.









ROSTO DIAMANTE






O rosto com o formato diamante é semelhante ao rosto coração só que não é tão longo. É caracterizado por testa e queixo estreitos e maçãs acentuadas.








 
ROSTO TRIÂNGULO INVERTIDO




Este formato de rosto tem testa larga e mandíbula estreita. O queixo é pontudo, mas nem sempre pronunciado.















Ps: Gente, como o post ficou extenso, vou dividí-lo em 2. No próximo post comento sobre qual a impressão visual que cada formato de rosto transmite e o que podemos fazer para passar a impressão visual do que queremos através do corte de cabelo e maquiagem, ok!





Beijossssssssss


Gabi

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabens pelo post,ficou mais facil de descobrir o meu formato quadrado...:) obrigado bjs...