Para quem gosta, para quem não entende e para quem quer se inspirar! Um blog sobre moda, beleza e utilidades da lojinha online Blue Velvet.
Nós amamos acessórios!!

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

PENSAMENTO FASHION - Ser fashion é elegante?

Olá bloguetes! Tudo bem?

Esse post é mais um pensamento solto, que vira e mexe passa na minha cabeça e quero dividir com vocês.

O que é fashion para você? Será que o fashion e o elegante andam juntos? Quem é fashion é elegante e quem é elegante é fashion?

Pois bem minha gente, na minha humilde opinião, uma mulher elegante é fashion, sim! Ela sabe usar a moda a seu favor, e moda não é somente a última tendência que você viu na Vogue. Moda é tudo que está disponível para a gente usar, certo?









E a fashion? Ela é elegante? É chique? Diria que depende. Fashionistas as vezes acabam "pirando" (no bom sentido) nas produções...é muito mais fácil errar quando nos tornamos uma fashion victim....pausa para uma breve explicação....

..."o termo Fashion Victim foi "criado" pelo estilista Oscar de La Renta para definir aquelas pessoas que viram vítimas da moda e compram todas as novidades a qualquer custo, usam tudo ao mesmo tempo, sem se preocupar se a "modinha" fica bem em sua silhueta, estilo e tudo mais."



russia_3.jpg
Fonte: O Estadão




...retomando...acredito que a gente pode ser fashion e ser elegante se soubermos usar a moda a nosso favor. Identifique o seu tipo de silhueta, a cor da sua pele, e saiba usar roupas que equilibrem a sua silhueta e te deixem mais linda, sacou? A Gabi fez um post sobre silhuetas aqui.

O que não acho legal, é usar alguma coisa que não fica bem em você, só porque está na moda. Então meninas, acho que a gente deve inclusive resgatar peças do nosso guarda-roupa (sabe aqueles que você guarda no maleiro, láaa em cima?) e experimentar, tenho certeza que você vai encontrar peças bacanas e montar looks bem legais. O importante é você ficar confortável e de acordo com a sua silhueta e se sentir bem com a roupa.


E imendando uma frase da elegantíssima Chanel, que se relaciona com o post:

´´ Não gosto que falem de moda Chanel. Chanel é antes de tudo um estilo. A moda sai de moda, o estilo, jamais.``







E vocês,  o que pensam sobre isso?

Bjssssssssssss

Gi Muller

3 comentários:

Meio Palmo disse...

Uma verdadeira fashionista nunca pode chutar para canto a noção de elegância...

Por: Isabela Picconi disse...

Moda e Elegancia comanham lado a lado na minha opinião.

Beijos

Pri e Gigi disse...

A Elegância sempre deve estar presente na moda.