Para quem gosta, para quem não entende e para quem quer se inspirar! Um blog sobre moda, beleza e utilidades da lojinha online Blue Velvet.
Nós amamos acessórios!!

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

ALERTA DE TENDÊNCIA (TREND ALERT): CROCHÊ

Bom dia!

Hoje vamos falar de mais uma tendência super feminina e delicada. Es que em um verão descaradamente setentista o nosso bom e velho crochê não poderia ficar de fora, não é mesmo! Ele surgiu nas passarelas dos desfiles de várias grifes daqui, tais como:





Alexandre Herchcovitch- Verão 2012




Àgatha- Verão 2012





Iódice- Verão 2012




 
Blue Man- Verão 2012







Kenzo- Spring 2012




Em um tempo em que a moda e as tendências de moda se tornaram super democráticas e acessíveis, uma vez que as lojas de departamento investiram no conceito de  ´´fast fashion`` (produção rápida e contínua de novidades, investindo nas últimas tendências de moda), está se tornando cada vez mais importante para as grandes grifes se destacarem diante destas lojas, oferecendo aos seus clientes o que tais lojas de departamente não conseguem oferecer: peças exclusivas, com tecidos ou materiais super diferenciados e com modelagens cada vez melhores...e claro que o conceito Handmade (peças feitas a mão) se adequa perfeitamente a esta lógica.

Após a grife Chanel desfilar esta proposta em 2010, alguns estilistas não só se inspiraram como vestiram a camisa e desfilaram algumas peças em suas coleções para o verão 2012.

Esta peça super versátil pode ganhar novos olhares dependendo da espessura da sua trama...seu efeito pode ser mais delicado quando feito com linhas e agulhas finas, remetendo ao efeito da renda. Já com linhas e agulhas mais grossas, a trama é mais firme e o efeito remete ao Boho Chic.






maxi wild hearts vintage skirt - gypsy bag wild hearts vintage bag




Não tem regra para usá-lo...ele se adequa ao look mais básico e simples como pode participar de eventos mais formais e até festas...tudo depende da forma como ele é usado. Esta tendência é válida para bolsas, sapatos, peças do vestuário e bijoux...




Bolsa Corello




Sandália Arezzo



Imagem Google







E na hora de combinar vale o toque de ousadia... combinar o crochê (principalmente o de trama grossa) com outras peças opostas a sua proposta, ou seja,  mais pesadas, elaboradas, elegantes, etc... retira aquele ar de ´´praia`` que algumas peças possuem. Para uma produção mais elegante, prefira as tramas mais finas (que parecem rendas)...o crochê com linhas em cores vibrantes está super em alta...e é interessante também combiná-lo com jeans e um sapato super moderno...o importante é prestar atenção no desenho e trama da sua peça em crochê e afim de fugir do óbvio e sem graça, combinar sua peça com outras peças de estilo e propostas opostas... afinal, ninguém quer parecer em 2011, ter sido retirado da década de 70...não é mesmo! Ah...e cuidado para a produção não ficar over ao combinar sua peça de crochê com outras peças handmade.



Olhem algumas propostas de looks que gostamos:


brown Steve Madden heels - beige crochet Zara dress - Persol sunglasses


white crochet Zara top - black Zara shoes - black leather Zara bag

yellow crochet dress

tawny aldo crossroads boots - ivory vintage Chanel bag - maroon Wasteland shorts

black vintage purse - black bird by juicy couture dress - brown H&M accessories






E vocês já estão usando e abusando do crochê por aí?



Fico por aqui!

Beijossss
Gabi

3 comentários:

* disse...

vou mostrar hoje os ténis, depois veja querida :)
e siga o meu blog, estou a fazer o mesmo com o seu :)

* disse...

publiquei foto dos vans :)

Forever Young disse...

Adorei o blog, muito interessante!
Se quiser da uma olhada no meu.
www.specttacentrus.blogspot.br