Para quem gosta, para quem não entende e para quem quer se inspirar! Um blog sobre moda, beleza e utilidades da lojinha online Blue Velvet.
Nós amamos acessórios!!

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

COMO USAR A PANTALONA DE ACORDO COM SEU TIPO FÍSICO E OCASIÃO

Bom dia!

Vamos falar de mais uma proposta que foi febre nos anos setenta e que promete muito para o verão? A pantalona voltou de novo!!! Eeeee!!!


Mas sempre pinta aquela dúvida na hora de usá-la não é mesmo...principalmente para quem não se contenta em combiná-la com aquela regatinha simples em suplex...para nós, reles mortais que queremos inovar, ousar e se destacar (Ha!) na hora de compor nossos looks, vamos aprender a descobrir novas formas de usar esta peça tão confortável e elegante!!!


Chanel




Ela surgiu na década de 20, através de Coco Chanel, que reinveintou a calça pantalona criada anos anteriores pelo estilista francês Paul Poiret (ele apresentou uma pantalona, estilo odalisca, presa nos tornozelos sob uma túnica aberta, porém esta por sua vez, não obteve êxito na época). Chanel apostou numa das suas mais marcantes inovações: uma calça larga, inspirada nos marinheiros, que facilitava os movimentos, era confortável e que foi facilmente adotada pelas mulheres.
Mas foi nos anos 70 que esta peça virou febre, devido ao movimento ´´hippie``...e hoje ela volta com mil e uma maneiras super versáteis para usá-la, permitindo compor desde looks despojados até looks mais clássicos.














Mas como adequá-la ao seu tipo físico e a ocasião que quer usá-la?

Bem, é isso que vamos descobrir agora!





Pantalona para baixinhas: se você é baixinha escolha pantalonas que tenham a costura da barra mais estreita e discreta, a calça deve quase que cobrir totalmente o sapato, afim de alongar a perna, o salto alto e até mesmo plataforma é indispensável. Caso sua calça de pantalona mostre uma parte maior do sapato, afim de parecer mais alta, é interessante escolher um sapato de um tom próximo ou ao tom da sua pele ou a cor da calça. A cintura alta também é uma boa pedida, mas para usá-la é necessário estar com a barriga em ordem, caso contrário, ela será evidenciada ainda mais. Vale investir em looks monocromáticos também.









Para as altas: pode combiná-la sem medo com sapatilhas e rasteiras. Evite os looks monocromáticos se for magrinha, já que você vai parecer ainda mais alta e magra. Pode usar sem medo as pantalonas com a barra um pouco mais curta, mostrando um pouco mais do sapato, que pode ser da cor que preferir.









 
Para as magrinhas: Pode abusar da pantalona, combinando-a até mesmo com o cropped tops ou blazers. Abuse de peças com pregas e em tecidos mais grossos. As pantalonas coloridas e ou estampadas são super adequadas. Vale combiná-la também com peças mais elaboradas, com um certo volume ou estruturadas.





black bolero H&M hat - peach diy crop H&M shirt




Para quem está acima do peso: quem está acima do peso também pode usar a pantalona, só tome o cuidado para que ela não fique nem justa nem larga demais no seu corpo. O ideal é optar pelas pantalonas com corte reto e não tão largas. O jeans flare não é recomendado. Combine a peça com uma blusa ou camisa mais sequinha e em um tom próximo ao da calça. Dê preferência aos tecidos mais fluidos. Lembre-se sempre de deixar a mostra as partes do seu corpo mais magrinhas como: pulso e colo.










Para quadris largos: Prefira peças que não marquem o quadril. Usar o blazer ou uma peça que cubra o quadril também disfarça seu tamanho. Peças de corte reto são a melhor opção. Evite as Palazzo pants (pantalonas que parecem saias) pois elas tendem a deixar o quadril maior.




Gente sei que o branco super aumenta, por isso deletem a cor, o que quero enfatizar é o blazer cobrindo o quadril e a pantalona com o corte mais reto...para quem é baixinha, este é o tipo de barra para se EVITAR. 









Para quadris estreitos: Quem tem quadril estreito pode abusar das palazzo pants, das pantalonas coloridas, com tecidos mais grossos, pregas e estampas grandes e chamativas.










Para o trabalho: esta peça fica super elegante quando bem combinada para ser usada no trabalho. Você pode combiná-la com um bom salto alto, acessórios discretos, camisa e blazer.




thrifted blazer - thrifted belt - thrifted pants




 
Para ir a um evento formal: Dependendo do evento, as palazzo pants são uma ótima opção. Combinar a pantalona com peças metalizadas ou com peças em paetê são super elegantes e dão um toque de glamour. 






Para o dia a dia: Agora é a hora de brincar com sua pantalona. Ouse e divirta-se em misturá-la com diferentes estilos de peças. Vale usar as pantalonas mais curtas, combiná-las com peças mais soltinhas e fluidas, fazer um mix de estampas...só tenha sempre o cuidado de misturar bem os estilos para não parecer caricata.



palazzo Elizabeth and James pants - Collective Concepts top - BCBG belt

Saint Grace pants - button down thrifted blouse


 



 




Meninas já estou procurando a minha, confesso que na minha wish list está a palazzo pants (calça saia)...para quem também está a procura de uma, minha mamis disse que na Zara tem uma azul klein lindíssima...quero correr para lá!!!

 




Ps: Quem tiver alguma sugestão, crítica, dúvida ou quiser falar com a gente...mande um e-mail para: gimuller@uol.com.br 






Fico por aqui
Beijosss
Gabi

Um comentário:

Unknown disse...

Adoro pantalonas e estou usando muito!
Amei os looks que vc postou,super inspiradores!]Bjos
Camila
www.blogantenada.com