Para quem gosta, para quem não entende e para quem quer se inspirar! Um blog sobre moda, beleza e utilidades da lojinha online Blue Velvet.
Nós amamos acessórios!!

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

DÚVIDA DA LEITORA- TRAJE SOCIAL PARA FESTA DE 15 ANOS

Bom dia gente!

Recebi um e-mail da leitora Isadora, que foi convidada para uma festa de 15 anos e estava na dúvida se o vestido que ela comprou era adequado para o evento...

Vamos ao e-mail:

´´ olá, meu nome é Isadora, de Cachoeira do Sul. Entrei no teu site e peguei teu e-mail, pois achei que explicava bem e tu poderia me ajudar. bom vamos lá, irei te explicar a situação tenho uma festa de 15 para ir, mas não tinha visto no convite que era traje social, então comprei um vestido cheio de florzinhas e na cor nude, um estilo romântico diriamos, poderei usar ele? me ajude, por favor! desde já obrigado!``




Depois do e-mail retornamos para a Isadora pedindo mais alguns detalhes sobre o vestido...

E então enviamos a nossa resposta para a Isadora:

´´
Olá Isadora, tudo bem? Espero que sim!
De acordo com o seu convite o traje deve ser social, que consiste em uma produção mais formal, elaborada e elegante, mas é claro que aliado a aquilo que pede o convite, devemos adequar a produção ao evento que fomos convidados, que no seu caso é uma festa de 15 anos. Como me contou, seu vestido é nude com estampas florais em tons de vermelho e verde (muito discretos e delicados), você não me disse, mas imagino que ele seja curto, talvez um pouco acima ou abaixo do joelho...também me disse que o tecido é comum, por isso imagino que seja algum tipo de malharia que é um tecido mais informal, porém o decote do vestido já o torna um pouco mais elaborado, bem como o fato de ele ter algum detalhe em renda no busto e abaixo dos seios ou da barra (não entendi muito bem).  
Então vamos lá! Dá sim para você usá-lo na ocasião e ele pode sim ser super adequado para o evento. Não sei se você tem costume de usar salto alto, mas este item é indispensável para tornar o traje social. Pode ser um scarpin, peep toe ou uma sandália de salto alto com tiras e salto fino (sem muitos detalhes, enfeites e etc.). Tem uma sandália com apenas uma tira bem fina que está super em alta, ela é bem adequada para dar um toque mais fino ao seu look.
Quanto as cores eu só não optaria pela preta (tá a mais básica) mas é pelo fato de tornar a produção muito previsível e pesada,  pela formalidade do evento o ideal é não chocar e brincar com a mistura de estilos é algo muito delicado para esta ocasião, pois pode aparentar desleixo.
Se quiser estar super elegante prefira os tons de nude...vale investir no laranja, vermelho, azul klein e no metalizado que está super em alta e deixará seu look mais moderno e jovem. Tome cuidado na escolha das cores se optar por um sapato de verniz, ele pode derrubar pra valer seu look, dependendo da cor escolhida...o laranja por exemplo, se escolher ele, prefira um sapato de camurça ou couro.






Use clutch na cor de sua escolha e quanto as bijoux ou jóias, use um brinco mais elaborado (liso, com brilho ou pedrarias, mas com um designer diferenciado) não pode ser tão longo e grande para não brigar com a renda do vestido) e algumas pulseiras com brilho. Vale apostar nesta hora nas double cuffs (braceletes duplos).







Quanto a make, ela também pode ser mais interessante. Uma dica para não errar é esfumar o olho, que deixa o rosto com cara de produzido sem parecer pesado demais.




O cabelo adequado é o solto ou semi-solto, para o evento e pela sua idade e estilo (que me pareceu romântica) um babyliss ficaria lindo.



Espero ter compreendido corretamente como é o seu vestido pois quero que você arrase Isadora....por mais

Agradeço o contato e espero seu retorno por aqui!



Beijos!``




Por hoje é só pessoal!
Se alguém mais quiser dicas e sugestões de looks escreva para gente! Se puderem enviem a foto da peça, ok!



Até o próximo post!

Beijos para todo mundo!
Gabi

Um comentário:

* disse...

eu adorei os meus, são tão queridos não acha?