Para quem gosta, para quem não entende e para quem quer se inspirar! Um blog sobre moda, beleza e utilidades da lojinha online Blue Velvet.
Nós amamos acessórios!!

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

A TAL GOLA PETER PAN (GOLA BABADOR)

Bom dia pessoal!

Tudo bem?


Tá aparecendo com frequência nos sites de street style e nos looks das it girls a tal gola Peter Pan (Peter Pan Collar). O nome dado a esta gola de fato não tem nada a ver com a roupa do personagem, mas sim, o que este tipo de gola transmite (e por isso a associação)...é a ingenuidade, inocência do personagem infantil que não quer crescer.



Também chamada de gola babador, ela indiscutivelmente dá um toque de romantismo e feminilidade nas produções, mas devido ao efeito retrô e a delicadeza que esta gola transmite, é interessante sempre combiná-la com peças que tenham propostas e estilos diferentes se a sua intenção for parecer + fashion e antenada,  afim do look não ficar infantil ou parecer tirado de algum século ou década anterior.

Ela pode vir anexada (costurada) a vestidos, camisas e t-shirts, ou como colares, que é o caso das golas destacáveis. No caso das golas destacáveis, a novidade é que elas podem aparecer enfeitadas com pérolas e jóias ou em tecidos diferenciados, como a renda, o crochê e a seda, permitindo uma diversidade de composições que se aliem ao seu próprio estilo.










Mas para quem não abre mão do estilo romântico, é possível compor looks interessantes sendo fiel a ele, olhem só:



A bolsa clássica, a saia mais curta e o cardigan estampado quebraram o ar retrô deste look.


A renda em dois modelos e cores diferentes, com uma saia de cintura alta curta, meia-calça rasgada e uma ankle boot super pesada...tiram a fragilidade deste look.






E para você não é tão romântica, vamos ver outras formas de combinar as peças com esta gola? Vamos lá!




Começo com este look do desfile da grife DKNY, que simplesmente arrasou ao usar a gola Peter Pan branca em um vestido curto preto em renda e com manga longa, combinado com uma ankle boot com detalhes em branco e dourado e meia preta à mostra (eu aposto nesta tendência). Look clássico, sexy e moderno.
DKNY- Fall 2011






Com tricot:



Super moderno usar a gola em uma cor diferente da peça de baixo. O slipper é super moderno, ainda mais este com pegada rock, saia plissada e vários anéis na mesma mão tornaram a gola mega discreta.


Outra forma de combinar a gola é com o jeans, uma peça super despojada e clássica. A bolsa também permitiu que a gola ficasse com cara de adulta!


wedge new look boots - Topshop dress - H&M leggings - satchel vintage bag




Com jaqueta perfecto:



Esta t-shirt com estampa floral liberty e gola Peter Pan e botões é super retrô, o que quebra este ar de antiguinha é o oxford café, a bolsa super despojada, o cinto com a amarração moderna e a jaqueta perfecto.




Com bota ou coturno:



Apesar da T-shirt ser de poá o jeans é rasgado e super despojado e a bota com cara detonada deixam o look atual.



Com color blocking:



Apesar do ar sério do vestido, ele se torna todo gracioso devido ao degradê que migra do branco ao rosa e a gola laranja em tom próximo a plataforma com detalhes em dourado.


navy embroidered Zara skirt - dark brown satchel bag




Com um super decote:



O scarpin Valentino por si só já deixa o visual atual...e indo de encontro a ele, este decote deixa além de atual o look bem sexy.




Com estampas:



red rainbow striped Zara skirt - black suede boots - white socks
Mix de estampas, bota plataforma e meia à mostra, mini Mulberry Inspired...romântica antenada



vintage bag - Primark cardigan - camaieu blouse - new look pants
Meu look preferido!


Topshop dress
Sem delongas, a estampa por si só já quebra a ingenuidade da gola.



Com sobreposição:



blue Bauhaus dress - white coo ca choo shirt - black second hand belt - brown Ph
Super fofo este look com a proposta da camisa com gola Peter Pan em um tecido mais transparente que é quebrado com a sandália pesada.



Com meia calça trabalhada:



vintage blouse - American Apparel skirt - Target stockings - Juicy Couture shoes
Apesar do look ser romântico, a meia-calça e a saia tulipa o deixa bem atual e sexy.






Como dá para perceber existem N maneiras de usar a tal gola, infelizmente não consegui encontrar tantas fotos para vocês, mas já da para se inspirar, neh! Eu paticularmente acho mais interessante quando é feito um mix de diferentes estilos, fica menos óbvio.



Meninas e meninos


Fico por aqui


Beijos e até o próximo post!
Gabi





4 comentários:

Thaise Campos | Maria Valentine disse...

Gabi
amei a dica da gola!
e os looks mais ainda..

Beijos e uma linda semana ;*
www.mariavalentinne.blogspot.com

Equipe Moda e Estilo disse...

Oi Thaíse! Eu tb gostei muito das peças com esta gola, muito delicadas neh! Passei no seu blog mas não consegui deixar msg, se passar de novo por aqui deixa o nome de alguma loja ou site que vende este esmalte para eu provar! bjs
Gabi

Aline Queiroz disse...

Pois é, achei bem legal que estamos na mesma cidade! Qq. hora vamos agitar algum evento hein!! Eu adorei essa tendência da gola Peter Pan, tbém fiz um post falando delas! Estão com tudo né? Agora vem cá, o que é aquela bolsa de coruja da primeira imagem??? Ahhhhh, adorei :-) Beijão!!

Alyne Ramos
www.blogestilomeu.blogspot.com

Equipe Moda e Estilo disse...

Oi Alyne! Claro que sim! É eu tb gostei bastante, já estou em busca das minhas peças...ah que legal, com a frequência que ela está aparecendo em sites de street style é impossível não comentar neh! bjs