Para quem gosta, para quem não entende e para quem quer se inspirar! Um blog sobre moda, beleza e utilidades da lojinha online Blue Velvet.
Nós amamos acessórios!!

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

TREND ALERT - MINIMALISMO

Tendência forte nas última temporada de moda, o minimalismo na verdade é um conceito de Mies van der Rohe (1919-1933), arquiteto conhecido como o pai do minimalismo.

Mies foi diretor da escola alemã de arte e arquitetura Bauhaus, e é dele a linha de móveis barcelona que encontramos até hoje. A velha frase "menos é mais" foi dita por ele que, atenviu, a tendência do século XXI, que nada mais é que o uso de pouco ou nenhum adereço decorativo.

Pode parecer chato ter que ler tudo isso em um blog de moda, mas gosto de fazer posts que tenham um conteúdo mais ditático para a gente entender o que está usando e falando.

Poltrona Barcelona 


O conceito de minimalismo também se aplica a moda e ao estilo. Ele transmite muita elegância e luxo, pois as peças escolhidas devem ser importantes, bem cortadas, com boa modelagem e caimento. Os acessórios são mínimos e bem simples, o que mais importa aqui são as formas e materiais.







Elas apostam no minimalismo...

CATE BLANCHETT


Na minha opinião não existe mulher que melhor carrega o minimalismo que a atriz TILDA SWINTON. Adoro seu estilo, acho ela linda, exótica e chiquérrima!



Vocês gostam dessa tendência? 

Bjssssssssssssss

Gi Muller

Um comentário:

Unknown disse...

Demais, amei a tendência! Afina, menos é mais né?! Eu gostei de praticamente todos os looks, só não gostei muito de alguns dos últimos. Mas os primeiro são incríveis.

Super aprovo a tendência, melhor usar uma peça incrível que fala por si só, do que usar milhares que não compõem um look tão lindo, né?!
XOXO, Izabela Cristina.
Blog Diamonds