Para quem gosta, para quem não entende e para quem quer se inspirar! Um blog sobre moda, beleza e utilidades da lojinha online Blue Velvet.
Nós amamos acessórios!!

segunda-feira, 17 de março de 2008

MODA NAS RUAS DE LONDRES E PARIS - PARTE I

A leitora Lamery me pediu uma matéria sobre botas e acho que estamos conectadas muito além da internet, pois esse seria justamente meu próximo post, então lá vai...

Dando continuidade a minha promessa de dividir com você leitor, as fotos feitas na Europa, a matéria contém fotos feitas por mim em Paris e Londres. Abro o post com uma foto tipicamente londrina de um guarda montado em uma das diversas entradas do Palácio de Buckingham.
Aproveito para agradecer aos recadinhos de todos vocês que estão anciosos para ver as matérias. Por favor, não deixem de comentar, tá?

Primeiro quero falar da impressão que tive destas duas cidades que transpiram moda. Paris é cidade de gente elegante e que faz ótimas misturas e coordenações nos looks e apesar de usaram muito preto (tendência mundial) nunca se esquecem de um toque de cor, seja nos calçados, nos cachecóis ou lenços. O salto alto em Paris é para andar e andar, sem medo de ser feliz. Uma curiosidade, elas costumam colocar a bolsa no chão, diferente de nós que colocamos na cadeira, inclusive se a bolsa for uma "it bag". A foto abaixo foi feita na Champs Elysée.Londres por sua vez é a cidade mais fashion que já conheci. Tem gente grifada da cabeça aos pés e cada um usa o que tem vontade sem medo de olhares vizinhos. Amei! Comprei uma meia calça laranja e combinei com shorts e bota montaria, quer saber? Vou usar aqui também!
Tanto em Paris quanto em Londres a bota é uma febre, principalmente o modelo montaria, a country e as ankle boots. Vi também algumas sandálias-botas (já falei sobre elas diversas vezes aqui no blog, quer ver? Clica aqui e aqui). Sem fazer propaganda, a arezzo tem botas-sandálias maravilhosas. Eu tenho uma da Cori que uso com vestidos bem leves.A Europa está em contagem regressiva para as temporadas quentes, então as novidades das vitrines são as sandálias-botas, irresistível! A foto abaixo é da vitrine da Miu Miu (para quem não sabe, a Miu Miu é grife da bruxinha Miucia Prada, da Prada).No Brasil o inverno não será diferente, nas passarelas brasileiras vimos muitas botas que faziam referências as desfiladas pela Balenciaga. A foto abaixo é da bota-sandália da Balenciaga e a próxima foto e do desfile de Melk Z-da.

Modo de usar:

Bota country - O modelo deixa os looks bem atuais, vale apostar no contraponto de leve e pesado, no caso a peça pesada é a bota. Use com calça skinny, vestidos leves, shorts e bermudas acompanhados de meia de fio grosso nos dia mais frios. Se for mais ousada invista em uma meia-calça colorida. Use também por cima da calça sem preeconceitos, tá?

Bota montaria - As dicas são as mesmas do modelo coutry. As Europeias adoram este modelo.

Bota-sandália ou Sandália-bota - O modelo atualiza e deixa elegante os looks mais básicos, neste caso o centro das atenções é o calçado. Os modelos de cano longo não devem ser usados com calça (isso nunca!), neste caso uso com shorts, saias e vestidos. Os modelos do tipo Ankle boot (no tornozelo) podem ser usados com calça skinny, shorts, bermudas e vestidos. Usadas com meia-calça ficam super modernas. Se for mais ousada invista nas meias coloriadas nos modelos com recortes gladiadores.

Ankle-Boots - Já usadas no inverno passado, elas estão de volta. Use com calça skinny, vestidos e shorts. Evite bermudas para não encurtar a silhueta. Aposte também nos modelos com a pontinha aberta (peep toe). Para uma produção sexy, aposte em meias trabalhadas.

Oxford - Com cara de sapato masculino, elas estão de volta após muito tempo fora das ruas. Use com calça croupé (aquelas mais curtas e largas), vestidos e shorts. Aposte em um looks masculino e faça a difereça com acessórios ou uma única peça super feminina.

Bico fino ou arredondado - Quase toda mulher tem no guarda-roupa uma bota de bico fino, então apesar de não serem o último grito da moda, elas são clásicas, elegantes e sexy ao mesmo tempo. Não precisa esquecer dela, tá certo? Mas...a tendência é voltada para os bicos arredondados, vale produções com calças, skinny, vestidos e saias, mas os bicos finos não combinam com shorts ou bermudas.

Atenção - Os modelos em verniz estão em alta.


Aguardem tenho muitas coisas para contar. Deixo para vocês a vista da Torre Eifeel a noite.


Bjssssssssssssss


Gisele Muller

6 comentários:

Mídia Fashion disse...

Giiiiiiiiiiii, d+ a matéria sobre botas. Concordo qdo vc diz que Londres é a cidade mais grifada do mundo!!! Bj da Mô Barranqueiros.

Anônimo disse...

Oi Gisele Amei a matéria e obrigada por colocar meu nome no topo como leitora rsrsrs . Era tudo que precisava saber sobre botas , estou louca para comprar a minha, estilo montaria quem sabe uma da Luiza Barcelos !!!
Parabéns pela matéria Ah ! e pelas fotos maravilhosas.
bjs,

Anônimo disse...

Oi Gisele Amei a matéria e obrigada por colocar meu nome no topo como leitora rsrsrs . Era tudo que precisava saber sobre botas , estou louca para comprar a minha, estilo montaria quem sabe uma da Luiza Barcelos !!!
Parabéns pela matéria Ah ! e pelas fotos maravilhosas.
bjs,

Anônimo disse...

Dá de dicas de lojas legais e baratinhas para comprar em Londres, please!!!! vou pra lá em Outubro. Será que vai estar muito frio no Outono?

nivia disse...

Oi Gi,
Estou indo a Paris e Londres agora em Outubro, sei que estará frio. o que vc recomenda para eu colocar na mala??
Sou totalmente ligada em looks e estou com uma dúvida tremenda.
Aguardo respostas.
Bjus
nivia_rodrigues@msn.com

Anônimo disse...

Muito legal a matéria, Gi. Para quem quer dicas de lojas, o Mapa de Londres fez um post bacana em http://mapadelondres.org/2011/06/lojas-de-roupa-em-londres-oxford-street/

abs!