Para quem gosta, para quem não entende e para quem quer se inspirar! Um blog sobre moda, beleza e utilidades da lojinha online Blue Velvet.
Nós amamos acessórios!!

sexta-feira, 4 de abril de 2008

GALOCHAS, EU QUERO!


Kate Moss


Já falei aqui sobre as botas que serão tendência neste inverno, mas não falei nada a respeito das galochas, porque queria fazer um post especialmente sobre elas.

Kate Moss usou e como tudo que ela usa, despertou desejos em todos nós, não é? Mas isso é assunto para outro post. A Top foi fotografada em um show ao ar livre em Glastonbury, no Reino Unido. Ela usava galochas grife Hunter (a grife é fornecedora oficial de galochas para a rainha da Inglaterra). Bastou para todos começarem a copiá-la.

"Wellington boots" Hunter



Aprofundando um pouco mais, quem popularizou as galochas foi Arthur Wellesley, o 1º Duque de Wellington, no século 19. No entanto ele adaptou as botas para um estilo mais militar. Por esse motivo os ingleses a chamam de "Wellington boots".
Artur Wellesley, 1º Duque de Wellington.



A grife britânica Burberry, especializada em artigos de chuva desde 1853, com sua estampa xadrez mundialmente conhecida, faz as galochas mais desejadas pelos fashionistas e copiadas por outras marcas. Outras tantas grifes internacionais também apostaram nas galochas como a Pucci, no ano passado.
Galochas Burberry



Galochas Emilo Pucci




Aqui no Brasil algumas grifes como a 2nd floor, Glória Coelho e outras apostaram nas galochas. A empresa Sete Léguas, que antes dedicava-se exclusivamente para uso industrial, fechou parceria no ano passado com a grife carioca Farm.


Desfile Gloria Coelho Inverno 2008




Desfile 2nd floor inverno 2008.




A grife Madri, da estilista Mariana Braiadatto, trouxe de Nova York 30 pares e vendeu tudo em um único dia. Eu entrei em contato com a loja, que espera outros tantos de pares serem liberados pela Receita Federal, que está em greve, atrasando em 15 dias a chegada dos produtos. Os modelos abaixo são os que a loja receberá em breve, assim esperam.

Modelos à venda na Madri


Para quem tem cartão de crédito internacional, vale uma visita ao site da Plueys, lá você encontra modelos super bacanas e muita variedade.

Editorial da Plueys


Eu acho que elas são super usáveis aqui no Brasil, principalmente em São Paulo, "terra da garoa". Pode apostar com calça skinny, shorts, bermudas, legging, meia-calça fio 80 opaca (vale variar as cores) e vestidos.

Ela vai para a minha "wish list" de inverno 2008. Se o modelo também faz parte da sua, aposte nos looks que montei para você. Abaixo veja onde encontrar aqui no Brasil:

Burberry - Shopping Iguatemi, tel. 3819-9020

Carlota Joakina - R. Bela Cintra, 2.173, tel. 3085-6671

Doc Dog - Al. Lorena, 1.998, tel. 3063-3343

Farm - R. Visconde de Pirajá, 365, Ipanema, Rio de Janeiro, tel. (21) 3813-3817

Madri - R. Oscar Freire, 329, sala 2, tel. 3083-2719

Nôa-Nôa - Shopping Pátio Higienópolis, tel. 3823-2441

Sete Léguas - SAC: 11 3045-5522 ou 0800-7070566

Cosse - Entre no site e veja em quais lojas encontrar - Link


Queridos amigos do blog, bom fim de semana e arrasem dos looks, tá?

Bjsssssssssssssss

Gisele Muller

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá! Vi um post em que você estava procurando quem te desse um convite para o superexclusivo, então te enviei um pro email:gimuller@uol.com.br
espero que goste!

Anônimo disse...

olá!
sou do rio grande do sul, e não achei nenhuma loja que venda galochas... :/
se alguém souber de alguma, por favor me mnde por e-mail o endereço : maianefur@hotmail.com
e muiiito, mas muiiito obrigado!! :)

Ta Tudo Errado disse...

Nossa eu to doida pra compraa ou ganhar minha galocha é perfeita tudo de bom... eu jah tive varias infelizmente elas não me servem mais... mas estes estilos novos nos deixa a vontade de misturar estilos de roupas diferentes...
shorts, saia, calça, vestido, meias e etcs...
e sem correr o resco de molhar os pes num dia de chuva e com poças... ahahahah

otimo post beijoes

Anônimo disse...

Olá! Tenho um blog que vende as Galochas da Hunter boots no Brasil! é só acessar www.hunterligia.wordpress.com ou mandar email para ligiaconte@uol.com.br!!!
beijos!