Para quem gosta, para quem não entende e para quem quer se inspirar! Um blog sobre moda, beleza e utilidades da lojinha online Blue Velvet.
Nós amamos acessórios!!

sexta-feira, 25 de abril de 2008

Só as mães são felizes!


Parodiando o título de um dos livros mais emocionantes que li _autoria de Lucinha Araújo, mãe de Cazuza_ escrevo hoje a mais nova Coluna do Amarhal.
O tema de hoje não podia ser mais prazeroso, além de me proporcionar a oportunidade de falar diretamente para gestantes que estão simplesmente sem saída quando o assunto é moda.
Com vocês,
Só as mães são felizes!

Tem coisa mais chata que escolher uma roupa e depois de toda uma preocupação ainda estar se sentindo estranho(a)?
Todas as grávidas que conheci (e conheço, porque são tantas!) me fazem sempre a mesma pergunta: _"O que usar durante a gestação"?

Ora, ora, meninas. Gerar uma vida deve ser um prazer inexplicável, não é? Pra que,então, se esconder atrás de roupas enormes que te deixam parecendo um saco?
O maior erro está na escolha do tamanho das peças. Achando que os nove meses vão passar rápido como um simples girar do compasso as mamães-marinheiras de primeira viagem tem o péssimo hábito de se meter dentro de vestidos horrorosos, três vezes maior que seu tamanho normal.

É claro que se você quer economizar a melhor saída é comprar peças versáteis e de fácil combinação, preferencialmente num tamanho adequado para durar os nove meses da gestação. Mas também não precisa aos três meses, com a barriga pequena ainda, já usar batas tamanho GG se seu perfil é M, ok?
Se você faz (aliás deve fazê-lo) pré-natal, certamente tem o acompanhamento de uma nutricionista. Ela deverá explicar que você não vai engordar feito um boi e durante a gravidez esses quilos a mais são saudáveis até para a saúde do bebê. Portanto, nada de se assustar e parar a alimentação por conta de seu corpo. É normal esse processo que vais passar. A barriga vai esticar, as pernas vão inchar e o rosto vai ficar redondo. Mas no final o resultado será uma cria saudável e super fofa.

Descobri vários sites na internet que abordam o assunto. Uns ensinam truques valiosíssimos de amamentação, cuidados com a pele e até como se vestir. Outros têm roupas super lindas que dá para usar no dia-a-dia e até em festas. O mais legal da pesquisa é descobrir que no fim a gravidez é uma aventura de sucesso e sentimentos.

Dicas Importantes para os primeiros meses:
A barriga muitas vezes só começa a aparecer mesmo depois do terceiro mês de gestação. Enquanto ela não cresce é importante que você não a aperte. Continue usando cintos e faixas sem problema, mas não os deixe prender a barriga. Jeans podem e devem ser usados. Quem disse que grávida só pode usar pantalona? Aposte nos modelos retos que podem ser usados com camisetes e até batas mais curtas. Acredite no potencial dos vestidos, sempre, e deixe à mostra os ombros. Decotes são fundamentais, ok? Nada de se cobrir toda achando que é feio se mostrar!

De 3 a 5 meses:
A barriga, certamente, já estará mais saliente. E nada mais elegante que continuar se vestindo bem! Aposte nas calças cigarretes (estas na altura do tornozelo) com batas mais folgadas. Lembre-se sempre de evidenciar o busto. Em lojas especializadas para gestantes a maioria das peças têm recortes ou costuras abaixo dos seios, que é para levantá-los e deixá-los firmes. Em caso de camisas, prefira as que tenham elastano e que sejam de abotoar; depois acaba ficando mais fácil na hora da amamentação! Os vestidos, nesse caso, precisam ser menos colados ao corpo, principalmente se o tecido não tiver elasticidade. Em caso de uma roupa formal aposte num blazer acinturado e não se preocupe se vai estar ou não elegante. Até grávidas ficam lindas de blazer. Este só precisa ser mais maleável, num tecido leve como algodão e/ou lã.

De 6 a 9 meses:
Ai, que delícia. Todo mundo quer passar a mão na barriga e ouvir o bebê, não é? (Eu adoro!) Então, que tal vestidos trapézio? Você pode até se sentir enorme neles, mas a dica é amarrar uma faixa abaixo do busto e deixar o resto solto mesmo. É chique, fácil e delicioso. Use modelos de jérsei, de malha, de elastano e algodão. Se o frio apertar jogue uma boa jaqueta e um cachecol.
Arrase no look e acerte nos acessórios. Nada de salto alto e plataformas. Nesse caso as sapatilhas são super confortáveis e fashion. E vale também para as baixinhas, tá? Se for o caso de uma festa aposte num salto mary-jane (aquele menor) e brilhe!

Eu, que não sou nada expert no assunto e nem sou sou o Drauzio Varella, separei uns links bem legais para as mamães.

* O dia-a-dia da gravidez: clique aqui!

* Moda gestante Zazou: clique aqui!

* Moda Mammy Gestante: clique aqui!

* Dicas valiosas da Maria Barriga: clique aqui!

* Enxoval do bebôe: clique aqui!

* Nutrição na gravidez: clique aqui!


E aqui a minha seleção do que é mais fashion, tudo do catálogo virtual da Mammy Gestante. Espero que gostem!!!


por Daniel Amarhal
Fotos: divulgação!

7 comentários:

Anônimo disse...

adoro seu blog. parabéns. estou começando agora... se quiser me visitar, agradeço! abraço

Equipe Moda e Estilo disse...

Olá Ana! Fico muito feliz em saber que gosta do blog. Vou visitar o seu sim. Volte sempre!

Bjsssssssssssssss

Gisele Muller

Anônimo disse...

Quero ficar grávida!!! =/

Camilla disse...

Ola

vim trazer uma novidade..
a onda de brechos on line
se quiserem dar uma olhada..ou postarem algo aqui no blog sobre o brechó, fique a vontade.
eu no inicio achei uma ideia super legal e criativa..hj em dia virei adpta tbm e até trouxe uma amiga comigo.

o endereço é www.closet-opened.blogspot.com

la tem vaaaaaaaaaaarios outros links pra bazares de outras meninas...
seria legal pra divulgar e para trazer mais adeptas!

beijos e obrigada

Camilla disse...

sem contar q eu amei os modelitos..apesar de ainda n ser mãe..nao acho q as maes devam se descuidar nessa etapa da vida..muito pelo contrário..tem é q mostrar o quanto esta feliz e radiante pela vinda de um herdeiro..
e as roupas que escolhemos pra vestir mostram muito de nós..

achei legal as dicas
beijos d novo!

Unknown disse...

Daniel, Lindo ! Muitíssimo obrigada pela matéria, vc foi super-atencioso ao se preocupar em deixar as futuras mamães - como eu - bem fashion, como vc !!! A matéria ficou d++++ e procurarei seguir todas as suas dicas !!! Vc é o máxxxximo !!! Arrasou !!!!
Milhões de beijos !!!

Marco Almeida disse...

Ainda bem que tem gente que concorda que grávida em roupa 3 vezes maior que o tamanho dela fica horrível, e pra que? Hoje o que não falta são opções de lojas bacanas de moda gestante com preços para todos os bolsos, em Campinas tem uma que se chama Mother to Be que vende várias marcas, a nova coleção de outono-inverno está lindissíma e chegará a loja em março/2009, vale a pena conferir e visitar o site www.mothertobe.com.br.
Para quem quiser mais dicas sobre gestação visitem o blog www.gestate.wordpress.com.