Para quem gosta, para quem não entende e para quem quer se inspirar! Um blog sobre moda, beleza e utilidades da lojinha online Blue Velvet.
Nós amamos acessórios!!

terça-feira, 20 de maio de 2008

Gladiadoras Urbanas.


A primeira vez que vi uma sandália gladiadora foi numa das muitas sextas-feiras santa de minha infância. Lembro-me que eram chamadas franciscanas e usadas por homens e mulheres que reviviam a paixão e ressurreição de Cristo numa peça teatral que me fazia rir e chorar. Sempre gostei de mostrar meus pés, ainda mais quando estão bem cuidados pelo meu podólogo. Na infância mesmo tive as chamadas papetes, sandálias de andarilho como Costanza Pascolato as denominou no desfile de Verão 98 da Fit, ainda no extinto Morumbi Fashion.

Anos mais tarde essa mesma peça chamou minha atenção no desfile do Verão 2007 da Maria Bonita Extra, umas das mais fofas até hoje. O encanto foi tanto que nem pestanejei em pedir uma de presente, mesmo que nem chegasse a usá-la. A sandália da MBE foi a coqueluxe naquele verão e estampou editorias das revistas mais conceituadas do Brasil. A minha chegou toda marrom, usei uma única vez em Trancoso e a esqueci por lá...pesquisando sobre o assunto para esta coluna descobri que no Mercado Livre tem algumas peças da MBE disponíveis por apenas R$159, clique aqui!

Sandália Kurt Geiger, no Style Finder por £130.

Com essa massificação dos anos 70 outra vez ela voltou com tudo e está nos pés de celebridades e de mulheres apaixonadas por moda. Vale ressaltar que essa tendência nem é assim tão nova, mas anda sendo abraçada por fashionistas e personas comuns, que nem se ligam tanto em moda. Prova disso é que em qualquer vitrine se encontra sandálias gladiadoras. De Givenchy, que fez um modelo rosa-geléia em plástico, à D&G (a mais cobiçada!) e Kalysto, esta última por R$130 também no Mercado Livre; clique aqui e veja!

Sandália Gladiadora D&G

Você leitora pode até estar se perguntando se usar sandálias no Inverno é mesmo bacana. Claro que é! Aliás, num país tropical como o Brasil mostrar os pés é obrigatório. E, além do mais, o frio ainda nem começou! Portanto, trate de separar aquele seu vestido hiper-hippie e se deixar influenciar por essa moda deliciosa e descomplicada. As gladiadoras são de fácil combinação. Podem ser usadas com jeans, com curtos e longos florais. Se você é dessas que não abre mão de um salto pode ficar tranquila que algumas marcas de calçado perceberam a importância das gladiators e colocaram saltos em algumas, caso de Melk ZDa que praticamente copiou a sandália-bafo de Balenciaga.

Sandália Azzedine Alaïa, no Style Finder por £625.

Sendo assim não tem como fugir dessa máxima fashionista. Permita-se esse simples desejo e saia por aí sentindo-se uma heroína urbana. Afinal, super-heróis são a tendência do Verão 2009, viu?

por Daniel Amarhal
Fotos: divulgação!

Um comentário:

Princesinha disse...

Meu nome e marcela e gostaria de saber na onde que eu posso compra essa gladiadora prata em que loja de sao paulo???