Para quem gosta, para quem não entende e para quem quer se inspirar! Um blog sobre moda, beleza e utilidades da lojinha online Blue Velvet.
Nós amamos acessórios!!

sexta-feira, 23 de maio de 2008

SUPER-HERÓIS NA MODA


Quem leu o post abaixo (por sinal, super bacana) feito pelo Daniel Amarhal um dos colaboradores do nosso Moda e Estilo Online, viu que ele comenta no final sobre a moda dos super-heróis, certo? Então eu vou mostrar o que está rolando pelo mundo da moda e que vem confirmar essa tendência.

Outro dia postei aqui sobre a capa da Vogue América que trazia Gwyneth Paltrow na capa com referências ao filme que ela participa, o "Homem Ferro", que assisti e achei bem legal. A revista ainda traz um editorial super divertido com Coco Rocha vestida de super-heróis. Clique aqui para ver o post.

dawnstaraquagirl.jpg
Coco Rocha para Vogue América de maio.


Ainda na última edição do SPFW, o estilista Mário Queiroz se inspirou nos quadrinhos para a sua coleção de inverno 2008.

Mário Queiroz - inverno 2008


"Super-heróis - moda e fantasia", exposição que está no Metropolitan Museum of Art, em Nova York, de 07 de maio a 01 de setembro. A exposição é patrocinada e organizada pelo estlista Giorgio Armani.
Figurino de mulher gato usado por Michelle Pfeiffer no filme "Batman - o retorno".


[ap128698510605104827_big.jpg]
Mais um figurino da exposição.


Giorgio Armani ao lado de look Thierry Mügler e na esquerda o personagem "Homem de Ferro".

No baile de gala que deu inicio à exposição do Metropolitan, Cristina Ricci foi de vestido Givenchy inspirado na roupa da Mulher-Maravilha. Adorei e digo que a atriz está arrasando nos looks ultimamente. Ela está no filme Speed Racer, que é baseado no desenho de mesmo nome.

[3-Gamma-Christina-Ricci.jpg]
Cristina Ricci de vestido Givenchy


E Lindsay Lohan, que vive metida em encrencas e conhecida por transgredir as leis, posa ao lado dos super-heróis em ensaio em Los Angeles.


Em parceria com a Warner Bros, Diane Von Furstenberg vai lançar uma linha inspirada na heroína Mulher-Maravilha. E por falar em Mulher-Maravilha, foi Linda-Carter em 1974 quem viveu a deusa amazona no seriado que foi ao ar no mesmo ano.
A personagem foi criada em 1942 pelo Dr. William Moulton Marston, usando o pseudônimo de Charles Moulton. Ele achou inspiração para criar a heroina após conhecer a teoria do Dr. Ashley Montagu, chamada "The Natural Superiority of Women" ( A superioridade natural das mulheres). Só para complementar foi também ele quem inventou o polígrafo, mais conhecido como detector de mentiras.
Criações de Diane Von e Linda Carter como Mulher-Maravilha em 1974.

Se a Mulher-Maravilha não achar suas botas, talves ela vá de Melissa. Quê??? Isso mesmo, até a Melissa entrou na onda dos heróis. Olha que linda!


Melissa Glam+Mulher-Maravilha


A moda tem história antiga com os heróis, entre os estilistas que já se inspiraram neste tema estão Jean Paul Gaultier, John Galliano para Christian Dior Haute Couture, Giorgio Armani e outros. Quer relembrar? Veja as fotos abaixo:

Bernhard Willhelm, primavera-verão 2006, Jean Paul Gaultier primavera-verão 2003 e John Galliano para Christian Dior Haute Couture primavera-verão 2001



Alexander McQueen outono-inverno 2007/2008, Giorgio Armani primavera-verão 1990 e Thierry Mugler outono-inverno 1997/1998.


Alguma dúvida de que teremos inspirações nos heróis nas semanas de moda brasileira?


Bjssssssssssssssssss

Gisele Muller



Nenhum comentário: