Para quem gosta, para quem não entende e para quem quer se inspirar! Um blog sobre moda, beleza e utilidades da lojinha online Blue Velvet.
Nós amamos acessórios!!

terça-feira, 27 de maio de 2008

LINE-UP FASHION RIO - VERÃO 2009


Confira aqui o Line -up da 13º edição do Fashion Rio que acontece de 07 a 13 de junho na Marina da Glória no Rio de Janeiro.


Esta edição conta com a estréia da grife carioca "Espaço Fashion" de Bianca e Camila Bastos. A marca foi criada em 1996 e conta com 18 lojas entre São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Juiz de Fora, Ribeirão Preto e Salvador, além de multimarcas. Confesso que estou muito ansiosa para ver este desfile, já que sou fã e consumidora da marca a algum tempo.



07.06 – Sábado
18h – Specular – Marina da Glória
19h30 – Lilica Ripilica – Salão Copacabana
20h30 – Rita Wainer – Salão Ipanema


08.06 – Domingo
16h30 – Thais Losso – Fashion Container
17h – Inauguração Exposição Fashion Container – Muggia, Soul Seventy, Rita Wainer, Thais Losso – Marina da Glória
18h – Virzi – Salão Copacabana
19h – Santa Ephigênia – Salão Ipanema
20h – Totem – Salão Corcovado
21h30 – Walter Rodrigues – Salão Pão de Açúcar


09.06 – Segunda-feira
16h – Têca – Salão Copacabana
17h – Mara Mac – Salão Corcovado
18h30 – Alessa – Salão Ipanema
19h30 – Salinas – Salão Pão de Açúcar
20h30 – Drosófila – Salão Copacabana
21h30 – TNG – Salão Corcovado


10.06 – Terça-feira
10h – Tessuti – MAM
15h30 – Novos Estilistas: Homem de Barro e Filhas de Gaia – Salão Ipanema
16h30 – Apoena – Salão Copacabana
17h – Soul Seventy – Fashion Container
18h – Eliza Conde – Salão Ipanema
19h30 – Maria Bonita Extra – Salão Pão de Açúcar
20h30 – Victor Dzenk – Salão Copacabana
21h30 – Cavendish – Salão Corcovado


11.06 – Quarta–feira
15h – Novos Estilistas: Giulia Borges e Koolture – Salão Ipanema
16h – Coven – Salão Copacabana
17h – Luiza Bonadiman – Salão Corcovado
18h30 – Graça Ottoni – Salão Ipanema
19h30 – Juliana Jabour – Salão Copacabana
20h30 – Carlos Tufvesson – Salão Corcovado
21h30 – Cantão – Salão Pão de Açúcar


12.06 – Quinta–feira
15h30 – Rio Moda Hype (AdPac, Stefania, Pure, Orichua, Tarcísio Almeida, R. Groove) – Salão Corcovado
17h – Kylza Ribas – Salão Ipanema
18h – Chiaro – Salão Copacabana
19h30 – Elisa Chanan – Salão Ipanema
20h30 – Lenny – Salão Pão de Açúcar
21h30 – Sandpiper – Salão Corcovado


13.06 – Sexta–feira
15h30 – Rio Moda Hype (Renata Veras, James Cesari, Melca Janebro, Meketref, Nana Carana, Fernanda Yamamoto) – Salão Copacabana
17h – Luciana Galeão – Salão Ipanema
18h30 – Espaço Fashion – Salão Corcovado
19h30 – Melk Z-Da – Salão Ipanema
20h30 – Ivan Aguilar – Salão Copacabana
21h30 – Redley – Salão Pão de Açúcar



Outras informações através do site http://www.fashionrio.com.br/

Bjsssssssssssssssss

Gisele Muller

sexta-feira, 23 de maio de 2008

SUPER-HERÓIS NA MODA


Quem leu o post abaixo (por sinal, super bacana) feito pelo Daniel Amarhal um dos colaboradores do nosso Moda e Estilo Online, viu que ele comenta no final sobre a moda dos super-heróis, certo? Então eu vou mostrar o que está rolando pelo mundo da moda e que vem confirmar essa tendência.

Outro dia postei aqui sobre a capa da Vogue América que trazia Gwyneth Paltrow na capa com referências ao filme que ela participa, o "Homem Ferro", que assisti e achei bem legal. A revista ainda traz um editorial super divertido com Coco Rocha vestida de super-heróis. Clique aqui para ver o post.

dawnstaraquagirl.jpg
Coco Rocha para Vogue América de maio.


Ainda na última edição do SPFW, o estilista Mário Queiroz se inspirou nos quadrinhos para a sua coleção de inverno 2008.

Mário Queiroz - inverno 2008


"Super-heróis - moda e fantasia", exposição que está no Metropolitan Museum of Art, em Nova York, de 07 de maio a 01 de setembro. A exposição é patrocinada e organizada pelo estlista Giorgio Armani.
Figurino de mulher gato usado por Michelle Pfeiffer no filme "Batman - o retorno".


[ap128698510605104827_big.jpg]
Mais um figurino da exposição.


Giorgio Armani ao lado de look Thierry Mügler e na esquerda o personagem "Homem de Ferro".

No baile de gala que deu inicio à exposição do Metropolitan, Cristina Ricci foi de vestido Givenchy inspirado na roupa da Mulher-Maravilha. Adorei e digo que a atriz está arrasando nos looks ultimamente. Ela está no filme Speed Racer, que é baseado no desenho de mesmo nome.

[3-Gamma-Christina-Ricci.jpg]
Cristina Ricci de vestido Givenchy


E Lindsay Lohan, que vive metida em encrencas e conhecida por transgredir as leis, posa ao lado dos super-heróis em ensaio em Los Angeles.


Em parceria com a Warner Bros, Diane Von Furstenberg vai lançar uma linha inspirada na heroína Mulher-Maravilha. E por falar em Mulher-Maravilha, foi Linda-Carter em 1974 quem viveu a deusa amazona no seriado que foi ao ar no mesmo ano.
A personagem foi criada em 1942 pelo Dr. William Moulton Marston, usando o pseudônimo de Charles Moulton. Ele achou inspiração para criar a heroina após conhecer a teoria do Dr. Ashley Montagu, chamada "The Natural Superiority of Women" ( A superioridade natural das mulheres). Só para complementar foi também ele quem inventou o polígrafo, mais conhecido como detector de mentiras.
Criações de Diane Von e Linda Carter como Mulher-Maravilha em 1974.

Se a Mulher-Maravilha não achar suas botas, talves ela vá de Melissa. Quê??? Isso mesmo, até a Melissa entrou na onda dos heróis. Olha que linda!


Melissa Glam+Mulher-Maravilha


A moda tem história antiga com os heróis, entre os estilistas que já se inspiraram neste tema estão Jean Paul Gaultier, John Galliano para Christian Dior Haute Couture, Giorgio Armani e outros. Quer relembrar? Veja as fotos abaixo:

Bernhard Willhelm, primavera-verão 2006, Jean Paul Gaultier primavera-verão 2003 e John Galliano para Christian Dior Haute Couture primavera-verão 2001



Alexander McQueen outono-inverno 2007/2008, Giorgio Armani primavera-verão 1990 e Thierry Mugler outono-inverno 1997/1998.


Alguma dúvida de que teremos inspirações nos heróis nas semanas de moda brasileira?


Bjssssssssssssssssss

Gisele Muller



terça-feira, 20 de maio de 2008

Gladiadoras Urbanas.


A primeira vez que vi uma sandália gladiadora foi numa das muitas sextas-feiras santa de minha infância. Lembro-me que eram chamadas franciscanas e usadas por homens e mulheres que reviviam a paixão e ressurreição de Cristo numa peça teatral que me fazia rir e chorar. Sempre gostei de mostrar meus pés, ainda mais quando estão bem cuidados pelo meu podólogo. Na infância mesmo tive as chamadas papetes, sandálias de andarilho como Costanza Pascolato as denominou no desfile de Verão 98 da Fit, ainda no extinto Morumbi Fashion.

Anos mais tarde essa mesma peça chamou minha atenção no desfile do Verão 2007 da Maria Bonita Extra, umas das mais fofas até hoje. O encanto foi tanto que nem pestanejei em pedir uma de presente, mesmo que nem chegasse a usá-la. A sandália da MBE foi a coqueluxe naquele verão e estampou editorias das revistas mais conceituadas do Brasil. A minha chegou toda marrom, usei uma única vez em Trancoso e a esqueci por lá...pesquisando sobre o assunto para esta coluna descobri que no Mercado Livre tem algumas peças da MBE disponíveis por apenas R$159, clique aqui!

Sandália Kurt Geiger, no Style Finder por £130.

Com essa massificação dos anos 70 outra vez ela voltou com tudo e está nos pés de celebridades e de mulheres apaixonadas por moda. Vale ressaltar que essa tendência nem é assim tão nova, mas anda sendo abraçada por fashionistas e personas comuns, que nem se ligam tanto em moda. Prova disso é que em qualquer vitrine se encontra sandálias gladiadoras. De Givenchy, que fez um modelo rosa-geléia em plástico, à D&G (a mais cobiçada!) e Kalysto, esta última por R$130 também no Mercado Livre; clique aqui e veja!

Sandália Gladiadora D&G

Você leitora pode até estar se perguntando se usar sandálias no Inverno é mesmo bacana. Claro que é! Aliás, num país tropical como o Brasil mostrar os pés é obrigatório. E, além do mais, o frio ainda nem começou! Portanto, trate de separar aquele seu vestido hiper-hippie e se deixar influenciar por essa moda deliciosa e descomplicada. As gladiadoras são de fácil combinação. Podem ser usadas com jeans, com curtos e longos florais. Se você é dessas que não abre mão de um salto pode ficar tranquila que algumas marcas de calçado perceberam a importância das gladiators e colocaram saltos em algumas, caso de Melk ZDa que praticamente copiou a sandália-bafo de Balenciaga.

Sandália Azzedine Alaïa, no Style Finder por £625.

Sendo assim não tem como fugir dessa máxima fashionista. Permita-se esse simples desejo e saia por aí sentindo-se uma heroína urbana. Afinal, super-heróis são a tendência do Verão 2009, viu?

por Daniel Amarhal
Fotos: divulgação!

sábado, 10 de maio de 2008

Vestido Vermelho e agora que maquiagem usar?

Todo mundo sempre me faz essa pergunta, "vou usar um vestido vermelho em tal festa, que maquiagem eu devo usar?". Pois é, parece complicado, mas não é. O vermelho em si já é uma "maquiagem" o que falta é adequar os acessórios ao tom e complementar essa "maquiagem," e para isso depende do seu estilo, porque não adianta colocar um vestido vermelho e usar um batom vermelho berrante se você não se sente bem, certo? O melhor é escolher o que mais se adequa ao seu estilo.
...
Além disso vou citar aqui os 7 pecados capitais que nunca se deve usar com Vermelho:
  1. Nunca use roupa ou vestido vermelho com maquiagem rosa (batom e sombra ou blush)

  2. Nunca use dois tons de vermelho diferentes, tipo um vermelho berrante com vermelho escuro, por exemplo, o tom do vestido é vermelho escuro e usar o batom em tom vermelho berrante, vai chamar mais atenção o batom que sua roupa, não fica harmonioso e comprometerá o seu visual.

  3. Nunca use um vestido vermelho com esmalte vermelho, não que seja proibido, mas poderá ganhar um ar de vulgaridade, cuidado!

  4. Nunca use roupa ou vestido vermelho com acessórios em tons vermelho, prefira os tons dourado e/ou prateado.

  5. Nunca use um vestido ou roupa vermelha com o blush muito carregado, vai ficar um vermelhidão só e compromete tanto a roupa como a maquiagem, cuidado!

  6. Nunca use um vestido ou roupa vermelha com sombras muito escuras, por exemplo com sombra preta, não que seja proibido, mas pesará a maquiagem e poderá comprometer seu visual de elegante para extravagante.

  7. Nunca use uma roupa ou vestido vermelho com sombra do mesmo tom de vermelho, esse é o pior de todos os 7 pecados, sinceramente ficará "horrível", ao menos que seja para uma festa à fantasia.

Continua Aqui



Já ouviram falar em Sombras Adesivas ?


Tudo bem que adoramos sombras do tipo compactas, em pó, em bastão, cremosas, mas em adesivo !!! essa realmente é novidade. Muito bom para quem não sabe esfumar as sombras, pois o modo de aplicar e muito simples e fica como se fosse esfumada. Tem diversas cores desde as mais simples e até as mais sofisticadas, isto é, tanto para uma maquiagem para o dia como para uma mais ousada como festas sofisticadas


Continua Aqui



Hoje tem aquela balada, mas eu queria tanto fazer aquela sombra preta nos olhos? Quer aprender como? É só seguir os passos Aqui .